Textos -> Outros : 

A história é simples, nem todos os meus textos são algo que vivi ou desafei

 
Tenho que reconhecer que tenho muita sorte. Meu blog(www.alvaxavier.com.br/blog) vem atraindo pessoas inteligentes, com uma visão de mundo incrível e isso é uma honra para mim, principalmente quando cantata comigo. Eu costumo dizer que escrevo besteiras para passar o tempo, mas, outro dia uma amiga me corrigiu, não gostou do meu termo.

Mas às vezes aparecem pessoas que me fazem perguntas ou apenas querem me dizer o que pensam sobre alguma coisa que leram aqui, outras me criticam pelo meu ponto de vista em determinados assuntos. E hoje recebi um email de uma pessoa, querendo saber por que eu sou mal amada, por que eu alimento o fora que eu levei de alguém, por que eu não o esqueço e sigo minha vida?

Quando a pessoa tem uma dúvida assim e a delicadeza de mandar um email perguntando, eu faço questão de responder, porque eu também sou assim e de tanto perguntar achei algumas respostas na vida. E como me explicaram, eu quero explicar, tento da melhor maneira passar o pouco ou nada que sei para frente. Além de perceber que ela quis me ajudar, passar aquela força de incentivo. Entendem?

E eu fiz questão de responder aqui, se ela é minha leitora como acredito que seja, vai ler a minha resposta, e também, porque não deve ser a primeira pessoa que questiona meus posts, acham que é referência a um amor perdido.

A história é simples. Nem todos os meus textos, principalmente as poesias, são algo que vivi e desabafei, para falar a verdade, um ou outro, falo de mim. E, somente duas poesias foram feitas para o meu marido, algumas outras me descrevo e isso é fácil perceber.

O que eu tento dizer no meu blog, às vezes todos os dias, é algo que eu presenciei, conversas que tive e até histórias de pessoas próximas, não necessariamente minhas. Todos meus posts levam ao mesmo mar, convidar as pessoas a refletir, porque alguém vai se identificar e isso é quase provável.

Nas entrelinhas dos meus posts sempre estou falando de amor, não somente do amor a dois, homem x mulher. Mas, do amor à vida, ao próximo e a si mesmo. E para um mundo melhor o que eu digo, repito e berro, é preciso amar.

Não falo de mim, porque penso que as pessoas não interessam saber, não teria graça manter um blog contando a minha vida. Tenho uma família maravilhosa, um marido companheiro e amável. Recebo e tenho muito amor para dar, eu não sou mal amada, muito pelo contrário, vivo flutuando no amor e agradeço muito por isso.

Sou uma pessoa igual a todas e também tenho meus momentos de decisão, já dei e levei fora na minha adolescência. Quem nunca viveu isso? Mas nada do que eu vivi lá atrás está no meu blog, ele é um bebê ainda, com apenas três aninhos de idade, surgiu em um momento ótimo da minha vida e jamais como uma fonte de desabafo.

Alva Xavier

 
Autor
alva
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1157
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 27/09/2013 19:09  Atualizado: 27/09/2013 19:09
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: A história é simples, nem todos os meus textos são al...
Boa tarde Alva, pra mim, ficou tudo claro como um dia suas colocações, muitos leitores possuem esta tendencia de ligar o nosso texto a nossa biografia, e eu costumo de dizer que sou um construtor de historias poéticas ainda não comecei minha biografia, porem escrevo muito do cotidiano das pessoas, então é normal que alguém ao ler se identifique em um texto meu. um grande abraço, MJ.


Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 27/09/2013 19:47  Atualizado: 27/09/2013 19:47
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - Brasil
Mensagens: 5735
 Re: A história é simples, nem todos os meus textos são al...
Olá Alva.

Também já fui questionada várias vezes
pelos meus escritos, da mesma forma que você foi.
Muitos leitores não entendem que nem tudo que se escreve
é autobiografia. E aproveito o ensejo para dizer-lhe
que apreciei a forma clara e concisa como apresentou seu texto.

abraços.