Frases e Pensamentos : 

Diferenças entre as religiões

 
As religiões são campos abstratos e relativos... Mas eu vejo a diferença entre um muçulmano e um católico, ou entre outros praticantes religiosos, como a diferença entre um Físico ou Matemático e um Técnico de Marketing. Cada um com as devidas crenças e virtudes aplicados em campos diferentes… Mas sendo ambos pessoas. O que nos iguala é o facto de sermos pessoas e o que nos diferencia, e acho bem, é a forma diferente de sermos pessoas.
Aderir à religião é um ato de acreditar, tal como ser ateu também o é, e ninguém deve ser julgado por isso. Primeiro porque não somos juízes de nada neste mundo apesar de alguns julgarem ser, e segundo, porque acreditar é a razão da vida… quem não acredita em nada não tem nada que o faça viver.


Bretiney Rodrigues

 
Autor
Bretiney
Autor
 
Texto
Data
Leituras
929
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/11/2013 11:10  Atualizado: 07/11/2013 14:13
 Re: Diferenças entre as religiões
As diferenças são culturais, mas existe aqueles que superam estas diferenças, em busca de "algo maior", o bem comum.
Mas de um modo geral existe aqui no luso uma certa "perseguição" a quem fale de religião.
Religião aqui é tipo um tema "proibido". E quem se aventura a tal logo é rotulado pelos "elitistas" e por eles perseguidos. Já tudo que é banal é por eles bem-vindo.
Ser contra as manifestações religiosas parece "modismo", mas quem não respeita a si mesmo, como é que vai respeitar o seu semelhante?

Abraço de luz

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/11/2013 13:33  Atualizado: 07/11/2013 21:56
 Re: Diferenças entre as religiões
.
.
.
Citas duas ou três religiões peremptoriamente reconhecidas, mas no mundo uma religião ou outra é o que ainda pode caracterizar bem a cultura dum povo, seguindo rigorosamente os preceitos, porém, há quem trabalhe para insuflar o fanatismo, que desvirtua a fé, como nalgumas crenças absurdas daqueles que prometem ‘mundo novo’... Cada dia aparece uma seita esquisita com o fim profícuo de confundir o povo, não tenha dúvida, para manipulá-lo, e os indivíduos à frente dessas seitas têm como particularidade nessa contemporaneidade de não serem mais vistos como indivíduos membros de entidades sérias, são repetitivos, cínicos e aproveitadores, sabem que o povo culto conhece muito bem das falácias que esses embusteiros costumam discursar para agirem, são adeptos que se lançam numa propaganda tresloucada na sugestão de milagres, duma ‘vida nova’, ‘tele transportados’ para loteamentos nas galáxias, hilários, desrespeitam a própria Lei natural das coisas vivas... Há milênios que vemos a atuação desse bando de pernóstico que se dizem assexuados, ‘os escolhidos’, para infiltrarem-se nas comunidades, principalmente daqueles menos favorecidos, sem contato com as realidades do mundo, amedrontados pelos folclores, vilipendiados pela pobreza e a fome, advinda baixa condição social, assim, fáceis de as cabeças serem feitas e depois subjuga-las aos seus propósitos com promessas mentirosas, sabidas que impossíveis de serem realizadas, usam as pessoas para beneficiarem-se. Se não pecuniariamente, tomando-lhes os bens. São uns covardes, aproveitadores, criminosos em várias práticas ilícitas... Sim, o estado e laico, mas desvirtuam este significado para tirarem vantagens...
um abraço caRIOca
.
.
.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/11/2013 14:27  Atualizado: 07/11/2013 14:27
 Re: Diferenças entre as religiões
Um erro, não encobre outro, quem busca acha. Quem busca a clareza, o entendimento, encontra o fruto de sua busca, tudo é foco. Para isso o erro alheio não carece ser espelho.