Textos : 

A TOSCA ARTE POÉTICA DE VIVER

 
.
Open in new window

Quadro de Vincent Bakkum





A TOSCA ARTE POÉTICA DE VIVER



Talvez essa luta seja condição humana. Talvez. O fato é que hoje sinto o amanhã sem açúcar. Estranhamente não pergunto onde errei. Devo ter errado. Não calculo os danos, não traço planos.
Cruzo os braços do coração, totalmente vazia por dentro e não aguardo o impossível. Talvez, eu não tenha sido talhada para os grandes papéis. Sempre gostei de ser apenas back vocal. Minha voz se misturando a tantas outras em harmonia: o som inaudível da minha alma pairando sobre os acontecimentos sem procurar explicações. Eu, sempre eu engendrando os desafios sem grandes preocupações com os finais felizes.A vida sempre foi o que tinha que ser apenas porque viver é um ato de coragem e resgate, uma tosca arte poética sem grandes pretensões.

Tão perto de lugar nenhum é a minha rota quase diária e ainda assim, sempre termino por chegar lá dentro de alguém. O ser humano é uma profundeza ignorada, uma palavra ainda no canto da boca. Não entendo o teu tempo, não entendo a minha força diferente. Não lamento a distância entre os dois nadas que nos tornamos tão de repente, tampouco, limpo as vidraças para te ver melhor. Façamos assim: caminhemos em direções opostas ao vento e deixemos que ele toque os nossos cabelos e dissipe a inexatidão do que sentimos. Enquanto que isso perdurar, amemos o silêncio comum que nos envolve e não ameaça. Não tenhamos esperança, nem rosas nas mãos. A paz pode ser leviana depois que palavras-balas são atiradas a esmo. Nunca mais poderemos ser os mesmos depois do ontem. Sigamos pelo meio-fio, procurando nos equilibrar sem muita aventura. A vida segue sem a gente. Sigamos então antes que não caiba mais nada dentro de nossos olhos.

Karla Bardanza





Copyright © 2013 Karla Bardanza
 
Autor
Karla Bardanza
 
Texto
Data
Leituras
1078
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Srimilton
Publicado: 11/11/2013 14:47  Atualizado: 11/11/2013 14:48
Membro de honra
Usuário desde: 15/02/2013
Localidade: Nenhuma
Mensagens: 1830
 Re: A TOSCA ARTE POÉTICA DE VIVER
Karla,

gostei muito do seu texto.
Gostaria de destacar esse trecho:

"...apenas porque viver é um ato de coragem e resgate,..."

Este trecho me chamou a atenção, devido a uma fala de um mestre espiritual,
que dizia exatamente isso. No contexto era muito belo e, na sua prosa poética,
também ficou de uma beleza...enfim, não dá para dizer, claro.
Bacana, mesmo!

Um abraço!


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 12/11/2013 20:57  Atualizado: 12/11/2013 20:57
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: A TOSCA ARTE POÉTICA DE VIVER
Poetisa Karla
Poema profundo!

Sempre gostei de ser apenas back vocal. Minha voz se misturando a tantas outras em harmonia: o som inaudível da minha alma pairando sobre os acontecimentos sem procurar explicações. Eu, sempre eu engendrando os desafios sem grandes preocupações com os finais felizes.A vida sempre foi o que tinha que ser apenas porque viver é um ato de coragem e resgate, uma tosca arte poética sem grandes pretensões.

Adorei a leitura e me identifiquei! Favoritei!
Beijos!
Janna