Crónicas : 

“PROCURE SABER” COMO AGORA SOMOS CARETAS

 
“PROCURE SABER” COMO AGORA SOMOS CARETAS

2013 terminou com alguns armários sendo abertos como o ridículo PROCURE SABER, onde os "medalhões" da música brasileira tentam proibir as Biografias não autorizadas.

Ver aqueles transgressores na juventude, ícones de vertentes culturais, cantando “Alegria alegria”, “sem lenço nem documento”, agora ficarem brigando por uns trocados, como se o que já ganharam não fosse pouco não deixa de ser cômico.

Se tornaram donos dos “podres poderes”.

Tirando o “rei” Roberto Carlos, que impede que os brasileiros mais jovens tenham conhecimento de uma época, onde ele foi o grande representante, mas não o dono isolado, os outros soam como "marias vão com as outras".

Os outros estão no barco, pura e simplesmente por interesses pecuniários, influênciados pela sua empresária.

Caretas! Todos se tornaram naquilo que combatiam, “tudo pelo vil metal”, e fico escutando aqui na minha memória o tilintar da máquina registradora da música do Pink Floyd.

Roberto ter proibido outro livro, resultado de um amplo estudo de doutorado, sobre a Jovem Guarda é ridículo e crime de lesa pátria.

A Jovem Guarda não era ele, existia todo um movimento em volta, tanto no Brasil como mundo, e ai vem ele e nos priva de relembrarmos e sabermos pormenores de um momento tão marcante da nossa cultura?

É ridículo, simplesmente ridículo, e Roberto ainda diz na televisão que não é contra, então porque não libera o livro?

Chuta o balde "Mostra a tua cara" como já dizia Cazuza.

Quanto aos outros deviam regravar a música “Afasta de mim este cale-se”.

Como já se disse “nossos heróis estão todos mortos” e estes nossos tupiniquins, antes de morrerem, ficaram caquéticos, e como dizia a música do Belquior “ainda são os mesmos como os seus pais”.

Envelhecer tudo bem, mas se tornar careta é envelhecer duas vezes.

www.hserpa.prosaeverso.net

“A felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo” Roselis von Sass – www.graal.org.br



"A felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo" Roselis von Sass - www.graal.org.br

 
Autor
HSERPA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
773
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/01/2014 12:53  Atualizado: 15/01/2014 13:10
 Re: “PROCURE SABER” COMO SOMOS IDIOTAS
Interessante sua crônica e válida sua opinião que merece todo respeito. Em relação a jovem guarda como um todo nada se pode proibir, até porque faz parte da história e de uma era de nossa música,mas em relação a pessoa dele(Roberto) ou de quem quer que seja, também não aprovo as biografias não autorizadas e por três motivos:

1º - Porque todos temos direito a privacidade

2º - Porque alguém ganharia dinheiro às custas da vida dos outros?

3º - Tudo o que for escrito que atinja a pessoa do biografado, mesmo que resulte em processo, será como a velha história "daquela mulher que rejeitada pelo contador do rei, espalhou pelo reino que ele o roubava, o que não ficou comprovado.Foi chamada à presença do soberano, que era sábio, pediu que ela escrevesse o nome do caluniado em uma folha de papel, a picasse em pedacinhos, atirasse-os pela janela da torre mais alta do castelo e depois descesse a recolher um por um dos pedaços e recompusesse a folha inteiramente ou seria executada"
O final você deve imaginar qual foi.

A calúnia depois de lançada nunca mais poderá ser revertida e ainda que se receba uma alta indenização por ela, jamais se conseguirá apagar a dúvida que ela deixará pairando no ar.

Porque somente ele (Roberto) está certo, o que o diferencia dos outros como cidadãos?
Sds.
Jogon.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/01/2014 13:16  Atualizado: 15/01/2014 13:16
 Re: “PROCURE SABER” COMO SOMOS IDIOTAS
bom teres trazido à baila o tema;

"É ridículo, simplesmente ridículo, e Roberto ainda diz na televisão que não é contra, então porque não libera o livro?"

ao titularem-no 'Rei', brilhou a coroa, reluziu o 'Ego' e agora o cara 'se acha', e assim o faz pensar ser o uno rei da 'Jovem Guarda', dum movimento que a mídia fez deixar outros tão bons quanto apenas como súditos... apenas mais um intérprete de sucesso, apesar de ser da minha época, quando ele ainda pedia pra dar uma canja nos bailes, mas desde lá nunca me chamou muita atenção compõe...

e também; é a ganância dos empresários que muitas as vezes estragam os artistas...

aquele abraçaço carioquíssimo meu.