Textos : 

CONVERSA DE BAR

 
- Conto de fadas, quem vive um conto de fadas em um mundo onde não há fadas?
– Eu vivo um conto de fadas, eu vivo nos meus sonhos.
- Sonhos, alguém sabe o poder que o sonho nos dá? Segundo Freud, são fenômenos psíquicos onde realizamos desejos inconscientes, se a realização de seus desejos torna seu mundo um conto de fadas, então sim, você vive um em seus sonhos.
- Por que não poderia viver um senão em meus sonhos? Por acaso, insinua que desejos no mundo real não são realizados?
- Não, acredito que parte de nossos desejos podem ser realizados. No mundo real adaptamos o que desejamos de acordo com o que vivemos, com o que vemos, com o que sentimos, com o possível, para que nos sintamos satisfeitos, dando uma imagem de que estão sendo realizados.
- E o amor, o que é o amor pra você? Depois de toda racionalidade interpretada sobre conto de fadas, sonhos e desejos, acredita-se no amor, ou seria apenas um complexo fenômeno neurológico e atividades cerebrais as quais liberam o desejo, a confiança, o prazer, a felicidade, envolvendo ações de mensageiros químicos?
- Ah, o amor... um conto de fadas fracassado por tentar vivê-lo no mundo real. Desculpe-me se soa sarcástico, mas sim, o amor são desejos fragmentados, são desejos fracassados, é a persistência de algo que não aprende, o amor é um eterno pré-adolescente que bate o pé porque quer, aquele que sabe tudo sem saber nada, o experiente sem ter vivido muito, é aquele que diz ter visto tudo sem sequer ter colocado a cara pra fora, é aquele que no fim, depois de tudo, promete o melhor mas quando começa se vê repetindo várias e várias vezes as mesmas ações. O amor não envelhece, não amadurece, não cresce...
- O amor é eterno? Já que não envelhece?
- O amor em si próprio acredito que sim, mas ao que damos a alguém não acredito que seja eterno. Pode ser que se ame alguém por muitos e muitos anos, mas eterno... não penso que seja possível.
- Ah amigo, aprenda a amar... amar é pegar-se sorrindo pro nada, é olhar-se no espelho e encantar-se com o brilho dos próprios olhos, é olhar uma criança no pé de uma árvore alta e depois no topo desta árvore com um sorriso estampado no rosto, é quando caímos repetidas vezes da bike quando criança e depois quando damos a primeira pedalada. Amor é o mais longo sentimento de êxito, é o mais perto de um conto de fadas que podemos chegar neste mundo real.



Katlelly C.

 
Autor
KatlellyChrystina
 
Texto
Data
Leituras
1354
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
24 pontos
4
2
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
sommerville
Publicado: 23/03/2014 01:21  Atualizado: 23/03/2014 01:21
Membro de honra
Usuário desde: 21/08/2011
Localidade: Porto, Portugal
Mensagens: 1075
 Re: CONVERSA DE BAR KatlellyChrystina
Gostei da leitura, desta conversa ! Perdoe a franqueza , mas fiquei com a impressão de já haver lido em algum lado ... quiçá num blog seu.
Registei a esperança :"Amor é o mais longo sentimento de êxito, é o mais perto de um conto de fadas que podemos chegar neste mundo real." ou ... o conto de fadas de verdade na realidade da vida.
Grato pela partilha


Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 23/03/2014 01:37  Atualizado: 23/03/2014 01:37
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: CONVERSA DE BAR
O amor é um amontoado de coisas desconexas, que possibilita, a idealização de varias possibilidades improváveis, que quando alguma coisa dar certo nos redunda em intenso prazer, um forte abraço, MJ.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/03/2014 10:05  Atualizado: 23/03/2014 10:05
 Re: CONVERSA DE BAR
um texto para reflexão. nada sobrevive a morte, inclusivé o amor. abraço luso.