Textos -> Outros : 

DESABAFOS DE LOVENYL

 
Tags:  desabafos  
 
Eu era uma pessoa muito voltada para as fantasias e aparências, jogava na loteria da vida e acertava na quina das paredes,sempre muito escarnecidos, ninguém fazia caso de meus trabalhos, já amei e não fui correspondido, vivia na desilusão,
eu queria ser ator, mas alguém em dizia que tinha carreiras mais importante que ser ator, nunca ganhei um concurso de poesias, os meus sonhos de consumos não se realizavam, para publicar um livro foi a maior luta e humilhações que passei. deparei que o governo e as empresas jogam milhões de reais nas mãos de jogadores e eventos esportivos, de forma tão rápida,e para a literatura é um descaso, é uma falta de consideração á quem transformam o mundo por meio de suas escritas, não existe nada mais humilhante que sofrer os atrasos e falta de interesse da chamada lei de incentivos á cultura, quando se trata de patrocinar escritores, é incrível o tanto que demora para ver se cede ou não o dinheiro para o escritor, nos demais eventos de cultura é diferente, o dinheiro sai quase de imediato,os atletas ganham milhões com publicidades mesmo assim ao pedir patrocínios das empresas e do governo, é a mão na cabeça e o dinheiro no bolso, os meus sofrimentos as humilhações que passei por ser de classe baixa,me deram experiências e essas me deram prudências e sabedoria para encarar a vida como ela é, sem ser preciso viver de ficção. ser ator? que coisas porca. o corpo de minha mulher me pertence, de repente ela está lá no estúdio com outro marmanjo tocando no que me pertence, o meu corpo pertence á minha mulher, de repente estou nos estúdios de gravação, cedendo o corpo para ser amassado por outra mulher, sendo que sou propriedade de minha mulher. que profissão mais porca é essa?..a traição conjugal é para animais do campo e não para ser humano. trair o cônjuge é algo imundo demais para os racionais. hoje não uso no rosto a mascara da fantasia e nem ponho nos olhos os óculos da ilusão, vivo de realidade. ser famoso é direitos de todos os seres humanos, ser admirados por pessoas é bom, mas a autoidolatração é uma tolice, quem elogia si mesmo para ter fama, não merece honra, por motivos de problemas de saúde, da infância á juventude não tenho estudos, acredito estar no sétimo ano. bom cheguei aqui no,luso encontrei um mundo colorido, diferente, encontrei pessoas de verdade, mais que amigos irmãos..creio que aqui respeitamos as idéias e textos dos demais sem lançar críticas destrutivas e preconceituosas, aqui é uma sociedade amigos e não podemos fazer inimigos por meio de críticas desagradáveis, escrevo de tudo, menos obras imorais e místicas e perniciosas. sou um poeta e compositor cristão....me considero caipira, sou sertanejo de coração!


Open in new window
 
Autor
lovenyl
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1036
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 23/04/2014 13:32  Atualizado: 23/04/2014 13:32
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: DESABAFOS DE LOVENYL
Bom dia Lovenyl,seu relato nos reforça o que já sabemos, eu não publiquei nada alem de 32 estrofes de cordéis, através de um concurso nacional de cordel, no mais não vou pagar para publicar um produto que não tem mercado, depois é outro humilhação para se vender livros, então escrevo porque a escrita é a idiotice da minha vida que me propicia mais satisfações, quanto ao Luso poemas você deu sorte,eu já fui desrespeitado aqui de forma groseira, porque criticar é válido, mas sempre respeitando o autor, e aqui não raramente aparecem fantasmas, com perfil fictício com esta finalidade de desabonar grosseiramente os poetas amadores.
parabéns pelo excelente texto, um forte abraço, MJ.


Enviado por Tópico
acalenta
Publicado: 23/04/2014 18:02  Atualizado: 23/04/2014 18:02
Colaborador
Usuário desde: 25/08/2010
Localidade:
Mensagens: 5389
 Re: DESABAFOS DE LOVENYL
Um grande desabafo,parabéns tem que desabafar mesmo quando se sente incomodado, parabéns.

abraço

acalenta(Maria)