Poemas : 

Devotos do Amor - cap. IV

 
DEVOTOS DO AMOR
CAPÍTULO IV
Doador Misterioso
Quinze dias se passaram após todos os acontecimentos. Thiago Carrillos retornara para casa e estava sob intensa orientação psicológica. Uma psicóloga frequentava seu lar diariamente e passava horas e horas a conversar com o garoto, ainda bastante chocado perante todos os abusos que sofrera. Seu estado de ânimo era o silêncio e, durante as visitas da psicóloga, mais ouvia do que falava. Senhor Ayala permitira que Thiago recebesse visitas dos colegas da escola, entretanto o único de que se agradava realmente era Christian, seu inesquecível amigo.
- Espero que esteja melhor hoje – disse Chris – quero meu irmão de volta, detesto vê-lo nesta tristeza.
- Desculpe, amigo – falou Thiago – Tudo o que sofri ainda martela muito minha cabeça.
- Eu sei, irmão, compreendo você, mas vamos tentar esquecer, o sol brilha lá fora e a vida continua – Chris incentivava.
- Você acredita que meu irmão não veio uma só vez falar comigo? – queixou-se Thiago – relacionamento difícil este. Como eu gostaria que as coisas fossem diferentes...
- Se em irmão de sangue você não tem transmissão de um sentimento de amor, neste irmão postiço que agora fala com você, há amor – confessou Chris – amo muito você, é o irmão que sempre quis ter, mas que Deus colocou no endereço errado.
Christian observou que os olhos de Thiago estavam cheios d’água.
- Só você, Chris, só você – disse – consegue emocionar-me. Eu também amo muito você. Eu me considero este irmão que você tanto gostaria de possuir, só que você não gostaria, pois, já o possui.
E, num abraço fraterno, ambos deixaram cair livremente as lágrimas. Estavam visivelmente emocionados.
Mais quinze dias se passaram e Thiago voltou a frequentar o Moltalvan, todavia seu relacionamento com Nicholas a cada dia estava mais difícil.
Numa tarde, em casa, os dois tiveram acirrada discussão.
- Não pense que estou esquecido da sova que levei por sua causa – afirmou Nicholas – enquanto esteve enfermo, realmente não quis que você falecesse, sabe por quê? Não foi dó, mas porque se você morresse, eu não teria como vingar-me.
- Você é mal – colocou Thiago – não sei porque Deus me castigou tanto, dando-me um irmão tão perverso.
- Odeio você – confessou Nicholas – serei eternamente uma pedra em seu sapato. Não vai se livrar tão facilmente de minha cólera.
Ao pronunciar-se desta forma, abandonou o recinto e se trancou em seu quarto. Se pudesse, certamente mataria Thiago, pois, considerava-o um intruso em seu lar e o motivo pelo qual não havia só para si o amor dos pais.
Dois meses adiante. Eis que Nicholas sofre grave acidente. Fora atropelado por uma moto bem na porta da escola. Levado às pressas para o hospital, eram mínimas suas chances de continuar vivendo. O médico fora taxativo ao informar tal situação ao senhor Ayala e a Dra. Bernadete, sua mãe.
- É uma situação delicada. Não se tem mais o que fazer, a não ser que se consiga alguém que tenha um sangue compatível com o dele, o que é raro, mas é o único caminho de ainda ter-se esperança – colocara Dr. Sandoval.
- Façamos uma campanha – propôs Dra. Bernadete – convoquemos todos os familiares , de todos os graus, não é possível que não haja, pelo menos, um...
- Se tiverem de fazer isto, que o façam o quanto antes – disse Dr. Sandoval – o garoto só tem, no máximo, 48 horas de vida.
Senhor Ayala e Dra. Bernadete se revezaram ao telefone, convocavam todos os parentes para comparecerem ao hospital e realizar os exames. Solidariamente todos compareceram, porém nenhum possuía o sangue compatível. O desespero tomava conta, já não se tinha mais a quem recorrer.
Silenciosamente Thiago procurou o médico.
- Dr. Sandoval, acho que sou o único que ainda não fez tais exames – Disse Thiago.
- Acho dificílimo que seu sangue sirva – afirmou o médico – contudo vamos proceder a experiência. Ainda há um detalhe: você é menor de idade, só em casos extremos aproveitamos sangue de um menor para salvar uma vida, no entanto se for compatível, assumo esta responsabilidade e darei a você um tratamento especial.
O sangue de Thiago foi retirado e cuidadosamente analisado. Dr. Sandoval ficou impressionadíssimo com os resultados, finalmente encontrara um doador compatível. Ligou para Thiago e este veio correndo para o hospital.
- Estou à disposição, Dr. Sandoval – só tem uma condição.
- Qual? Indagou o médico.
- Que o senhor não identifique o doador para quem quer que seja – colocou Thiago.
- Nem aos seus pais?
- Eu disse: ninguém!
- Está bem – concordou o médico – vamos então aos procedimentos. Terá que vir aqui todos os dias, pois, como lhe disse, você é menor e precisa de que eu o acompanhe durante um certo tempo, até ter a certeza de que sua doação não o prejudicou.
E o sangue de Thiago Carrilos salvou o irmão da morte.
- Dr. Sandoval – falava senhor Ayala – diga-me quem foi esse doador misterioso, por favor...
- Por questão de ética médica, não posso – sentenciou o médico – esta foi uma condição única exigida por quem doou, não posso nem devo contrariar tal desejo.
E assim Nicholas voltou para casa, depois de algumas semanas . Estava plenamente recuperado e voltou às aulas. Um pensamento não saía de sua mente: “Quem terá salvo minha vida? Preciso saber, necessito de agradecer infinitamente a essa criatura”. Não obstante, não encontrava como desvendar isso que se tornara uma grande mistério para ele.
Certa tarde estava em casa a ler uma revista quando de súbito teve uma genial pensamento: “Ah, por que não atinei para isso antes? É claro que ela sabe, é só oferecer-lhe uma boa quantia em dinheiro”. E foi em seu armário a contar o que lá havia de valores. Como quase não tinha gastos, juntara, pouco a pouco, um bom valor das mesadas que recebia semanalmente. “Penso que é suficiente.” Colocou numa pasta o dinheiro e se dirigiu ao hospital onde houvera ficado internado.
- Boa tarde, eu gostaria de falar com a enfermeira Iraci – disse na portaria do hospital.
- Um momento, verei se ela hoje está em serviço – respondeu a recepcionista.
Iraci Maranhão veio ao seu encontro.
- Que novidade é esta, menino? – Espantou-se a enfermeira.
E, em poucas palavras, Nicholas disse o que pretendia.
- Virgem do céu! É claro que não posso atender ao seu pedido – disse Iraci.
Então Nicholas mostrou-lhe o dinheiro que trouxera. A enfermeira mudou de atitude.
-Aguarde-me aqui. Verei o que posso fazer.
Meia hora foi tempo necessário para Iraci Maranhão vasculhar documentos e descobrir o que Nicholas desejava saber.
- Conseguiu? – Indagou ansioso Nicholas.
- Sim. Coloque primeiro o dinheiro em minha mão, depois revelo – exigiu a enfermeira.
- Pronto, aqui está. Sou um menino, mas tenho palavra – disse – agora, diga-me: quem foi o misterioso doador que salvou minha vida?
- O nome do doador misterioso consta no prontuário do dia...
- Eu não desejo saber destes detalhes – zangou-se – quero apenas o nome do doador, só isso.
- Quem salvou sua vida foi Thiago Carrilos, conhece?
- O quê? Quem? – perguntou nervoso – tem certeza?
- Absoluta. Se você disser que fui eu que revelei, eu nego até debaixo d’água, porque isto é grave, eu posso perder o emprego...
- Relaxe! Não se preocupe, ninguém saberá – prometeu Nicholas.
Saiu dali com o coração pulsando forte. Seus pensamentos estavam embaralhados, não conseguia atinar o porquê do próprio irmão ter salvo sua vida... Isto era inconcebível, Thiago sabia que ele, Nicholas, odiava-o e seu ódio fora exposto face a face.. . como, depois disso, ele ainda salvaria sua vida?
Todos estes pensamentos rondavam sua mente, deixando-o confuso.
Ao chegar em casa, Thiago estava na varanda em larga prosa com Christian. Para Christian, Thiago não havia segredos e eles não tinham percebido a chegada de Nicholas. Ficou atento à conversa.
- Só mesmo um coração de ouro para fazer o que você fez... – afirmou Chris.
- Não havia outra alternativa, o único sangue compatível foi o meu. Por mais que sejamos desunidos e, até inimigos, eu não poderia permitir meu irmão morrer, você entende?
Pronto. Não havia mais dúvidas. Fora mesmo Thiago o seu salvador. Saiu dali na ponta dos pés, trancou-se em seu quarto e deixou as lágrimas banharem seu rosto.
FIM DO CAPÍTULO IV

 
Autor
imelo10
Autor
 
Texto
Data
Leituras
574
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.