Poemas : 

Aquecimento

 
Me era negado seus segredos, não por ela, mas por eu ainda não saber todos os detalhes que compõem uma mulher. Do que gostam eu sei, mas devia saber tudo do que não gostam, do que atrapalha sua felicidade, e remover uma a uma as coisas que lhe deixam triste. Eu falei isso pra ela e ela, ela riu e disse que nem sabe tudo também, que a mulher é um enredo de Deus, ainda não terminado. Eu, postado, humilhado por essa minha vastidão de defeitos, ainda a ser removida também, recebo um abraço longo dela, cujo calor aqueceu rápido as ameaças de resfriamento da minha alma.


,,,mas Deus gosta de ser assim também, na forma de Eu!

 
Autor
joakencor
Autor
 
Texto
Data
Leituras
813
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/08/2014 00:44  Atualizado: 14/08/2014 00:44
 Re: Aquecimento
...porque o amor não se explica, ele sentiu...experimentou apenas uma de suas fases...e somente a mulher tem o dom de expor a dimensão dele...bravo...um poema lindo,carregado de melodias, como um amanhecer...

Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 14/08/2014 16:33  Atualizado: 14/08/2014 16:33
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - Brasil
Mensagens: 5735
 Re: Aquecimento
O que pode acontecer, nesses envolvimentos entre os seres, não é conhecer o tudo que habita no interior do outro, mas a compreensão de que existe no âmago de cada um coisas que fogem do nosso conhecimento, mas que isso não impede que se possa respeitar as possibilidades que há nele.

Reflexivo poema. Obrigada!

Mary