Poemas : 

RECADO PARA UMAV

 
Olá

Ainda bem que pouco entendeu da "Inércia". Vou explicar-lhe porquê. Esperava uma definição estrutural política da sua parte e consegui-o. Para além do abstracto vazio que o caracteriza, ainda encontro laivos de desinformação. Acredite, isso é normal, infelizmente. O não sabermos é natural, o não querermos saber é ignorância.
Pois bem, num texto propositadamente grande apegou-se a uma das quatro drogas sociais actuais - a religião. Já estou a ler o argumento de que a minha opinião influi na liberdade religiosa e que o deus dos muçulmanos é diferente do deu dos cristãos e dos judeus e sei lá que mais, patiti patata... pense. Você parece-me inteligente. A cultura africana, donde a raça humana é oriunda, ainda na pré-história, não tinha deus. Adoravam o sol e a lua porque sem eles não existiam nem conseguiam contar o tempo para as colheitas, sementeiras e pescas. A religião surge quando a acumulação de riqueza obriga a que a sociedade vivesse debaixo do medo para que supostos iluminados, reis, imperadores, faraós e o raio que os parta, pudessem exercer sobre os mesmos o domínio e a escravatura. Pesquise o resto que não tenho muito tempo para um tratado histórico-filosófico. Daí a religião - TODAS ELAS - andarem sempre de mãos dadas com o poder caótico instalado.
Vamos então para a parte mais pertinente e menos inteligente do seu comentário: Caro olho-de-gato, que o senhor se curve à complacência geneticamente introduzida nas mentes tacanhas por ferrenhos anticomunistas convencionais que desabaram barbáries a partir dos EUA com a cumplicidade alemã hitleriana, é problema seu. A questão é: Saberá eventualmente do que fala? Sabe por acaso o que é o comunismo? Já ouviu falar de Marx? Sabe o que é socialismo? Tem alguma ideia do que é a democracia ou a liberdade? Sabe o que significa a divisão social? Classes sociais? Sabe como apareceram? Não temo o comunismo. Temo mentes como a sua que por ignorância vivem no medo e por ignorância querem impor o medo. A sua teoria é abjecta e faz parte de um rol malquisto de mentiras que nem você sabe de onde vêm e quer vender-me a banha da cobra que comprou às migalhas num templo qualquer.
Eu falo da religião porque todas são iguais, todas seguem os mesmos princípios, todas são oriundas da mesma flatulência filosófica e todas manifestam o seu papel ridículo, ordinário, prostituído, perante a sociedade. Tanto se me dá se são xiitas, cristãos, maometanos, judeus. Todos iguais na linhagem do medo. Para si que parece-me cristão de meia tigela, já leu a bíblia? Quer que eu a explique para si a partir do génesis até ao armagedão? Nada temo porque sei que a força da palavra irá ser a causa de uma revolução democrática social que nunca contará com mentes como a sua.
Obrigado pelo comentário.



Estamos em lados contrários da barricada. Sou comunista, ideologicamente falando. A publicidade do nazi-fascismo, do capitalismo, da religião barata e da mentira fabricada por necessidade não me assustam porque estou habituado ao anti-comunismo mais reaccionário e evidente na demagogia das suas palavras. Por isso, e como comunista que sou, sem lhe retirar qualquer liberdade de expressão para o que quer que seja, cabe-me apenas informá-lo que:
1º Qualquer comentário nazi, fascista, opressor, ofensivo da luta dos povos de qualquer país do mundo será tomado por mim como um insulto.
2º Qualquer comentário discriminatório, preconceituoso, revestidos de tabus e fobias, serão tomados por mim como ignorância e deleitá-los-ei.
3º Como o seu anti-comunismo não passa de retórica barata porque a nenhuma feita respondeu, ou seja disse o que ouviu alguém dizer, não vejo como continuar um debate interessante sobre a matéria quando você não tem matéria.
4º Sobre as religiões Islâmicas, a soldo dos EUA, Inglaterra e demais países europeus, continuam a ser religiões. Assim como os cristãos matam milhares de pessoas todos os dias, essas religiões matam milhares de pessoas todos os dias. Veja Israel - Faixa de Gaza. O mais pequeno dos meus problemas é o Islamismo. Justificação dos EUA para mais uma guerra. O maior dos meus problemas é o capitalismo. É isto que não entende - o porquê das coisas.

Quando diz que é apolítico…. Deixa-me rir! Um apolítico não escreve. Qualquer texto é político. Volte para a escola.
Cultive-se.

 
Autor
acasado
Autor
 
Texto
Data
Leituras
976
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
15
3
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/08/2014 20:34  Atualizado: 24/08/2014 20:34
 Re: RECADO PARA UMAV
não tenho interesse em seres humanos, nas máscaras que usam em seus teatrinhos de merda nem em suas obsessões, taras e crenças particulares

senão apolitizado, então anarquista

mas folgo em saber que o deleita




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/08/2014 11:27  Atualizado: 25/08/2014 11:45
 Re: RECADO PARA UMAV
Um texto inteiro sem razão ou propósito.
O indivíduo deve-se achar muito inteligente.
Chama o outro de ignorante como se não o fosse. rsrsrsrsrs

Qual o porquê das coisas? Já que diz saber todas as respostas.



O conhecimento humano é uma pequena ilha situada no planeta terra, que não passa de poeira cósmica frente à imensidão do espaço. Somente uma mente de bebê pode afirmar saber a resposta de todas as coisas.
Volte-se para as escolas internas, cultive-se.




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/08/2014 13:53  Atualizado: 25/08/2014 14:00
 Re: RECADO PARA "ACASADO"
realmente, eu concordo com o luz.
um texto munido de arrogância plena e não para defender as suas idéias, mas para tentar coibir ou diminuir aquele quem o "criticou", melhor dizendo até, deu lá o seu parecer..
não é defesa do umav, mesmo pq ele não precisa de minha defesa ou de qualquer outro utente daqui. mas é uma constatação do que falamos por esses dias, a exemplo da aceitação da crítica como parâmetro indutor de veicular a porra de uma simples opinião, seja ela contrária ou não. e o que se vê aqui é a mais pura arrogância. de quem acha-se superior em seus interesses mesquinhos das ideias que segue e cita. por exemplo, à questão do cristianismo. nunca ouvi tamanha besteira! usando-se de modelos indicados à inquisição(por indicação de mortes) e seus derivados. claro! a igreja católica, bem como outras vertentes menores induzem sim, ao erro e ao culto por vezes, alucinógeno.. de lavagem cerebral.. da burrice, propriamente dita, mas.. ainda assim, é um ponto de escapatória a quem usa-as para seu convívio e para a sua procura de "paz interior", e blablablá.. vc pode ser ateu, mas não pode falar tanta merda de algo, apenas por não concordar ou não seguir o caminho que se indica por dentre a diretriz de. isso, em questão menor, é passível de burrice! uma crítica mesquinha de proporção infantil e absurda, ora.. querendo levar o problema geral para as mãos da igreja.. putaquepariu! e o que me diz de todos os brasileiros que são católicos? e os demais que seguem outras vertentes? os próprios EUA com sua religião pastoreira e afins? vai me dizer que eles todos estão errados e vc, com sua baba decaíndo sobre os seus beiços, está certo? huh?
comunismo? o senhor critica o nazismo, critica o fascismo, e.. é adepto dessa merda?
putaqueriu de novo, cara! vc, por acaso, leu algo sobre a 2nd guerra mundial? sabe o que o comunismo fez por lá? huh? embora eu não critique a china, por cta de tê-la em alta conta com relação à evolução e inteligência, e mais etc, lá também há um ponto de medo e cárcere público.. talvez por cta do índice populacional elevado, eles tenham de ser mais rígidos consigo mesmos, mas.. o capitalismo não poderia funcionar lá de uma maneira melhor para o seu povo? não seria medo, que as autoridades de lá têm, a fim de sancionar uma única regra e diretriz e talvez, para continuar tendo o que tanto têm? e não dividir os tributos com o seus pares?(povo) e afinal de contas, senhor "poeteiro" e contrário à opinião que não lhe recebe, a porra do comunismo que o senhor tanto defende, não é algo de repartir o que têm e blablablá?

agora diz que fala de religião de maneira geral, corrigindo-as segundo os seus informes e suas deficiências, mas.. cá entre nós, pelo pouco que li de suas observações, acho que o senhor está levando para o lado pessoal, afinal.. nenhuma dessas que o senhor tão ferrenhamente criticou, o aceita.. não será isso? dada a sua preferência pessoal? huh? é isso então? uma desforra? quer vingar-se pelos anos de opressão à sua prole? dando a DEus, todo o infortúnio de você querer o que te dá vontade mas não ser aceito pelas bases tradicionalistas de uma qualquer religião? huh? ou estou errado? ou agora, eu sou homofóbico por relatar isso? huh?

o senhor que tente..
me chamar de homofóbico, ignorante e outras besteiras mais..
e então vai conhecer um pouco do inferno do qual tanto repele(ou apresenta-se, rs).


não obstante à sua inteligência em escrever corretamente, ainda é defasada a idéia operante que te consta. a mim, parece-me mais um moleque! birrento e cheio de ódio contra um mundo que não o trata bem pela sua preferência de ser quem é pelos seus atributos intelectuais em dada circunstância contraditória daquilo que prega. ateu, caralho, é quando não acredita-se em Deus.. e não quando vc o critica! para mim, sinceramente falando, e seguindo a diretriz das religiões que tanto vc não gosta, parece-me que está é endemoniado!! ahahahahahaha




comédias à parte,
esse seu "recado" é um mostruário de idéias ligadas a si e aos seus preceitos que em nada(!!!!!!!!!) tem a ver com a verdade absoluta da qual tentou pregar.. e a sua opinão e servindo de parâmetro para sustentar o que vc acredita. e,só! ponto. não há nada que se sirva daí. nada há para aprender.. muito menos,

defesa de tanta merda que eu li.




Alex Moraes.




Enviado por Tópico
Manufernandes
Publicado: 30/08/2014 18:00  Atualizado: 30/08/2014 18:59
Colaborador
Usuário desde: 09/12/2013
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3827
 Re: RECADO PARA UMAV
Para mim, inculto Ser,
é um texto despropositado,
ressabiado e prepotente.
em contraste com outros textos
e comentários seus que li
e gostei.

Algumas pessoas são fruto
do que "comem" em crianças!
Maravilhados com a revolução
esperam encontrar nela a paz.
Outros sofrem uma "lavagem".
Aconteceu com muitos criados nos anos do 25 de Abril
em ambientes propícios.
Acontece hoje com os que se juntam ao "califado"

Razão plena e fundamentalismos...

Para mim,não; Muito obrigado!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/08/2014 19:32  Atualizado: 30/08/2014 19:32
 Re: RECADO PARA UMAV Para JogonSantos
Não é poeira é falta de visão mesmo. Não basta ter olhos para ver.
E vê se larga do meu pé.
Nunca entra para colocar um comentário teu, vem só para criticar tudo que escrevo.