Poemas : 

Quando as criaturas se destroem, Deus está morrendo.

 
Por falta de tempo estou afastado do site,mas republico este texto para que você não se esqueça de mim e dos meus poemas e artigos.
Abraços e até breve.


Um imã gigante ao se esfacelar carrega nas diminutas partículas geradas, igual essência do todo em cada minúscula parte, desse novo universo. Serão, portanto milhares de novos imãs individualizados, mas em cada qual permanece a essência idêntica do imã gigante.

Eu sou feliz!
Tudo de bom acontece comigo. Todos os dias minha vida é só alegria. Estou sempre contente por tudo que realizo diariamente.
Por cada minuto que passo eu compreendo que sou parte deste universo.
Descubro que sou uma centelha Divina, com as características do Todo. Que Deus não está lá; é aqui comigo na minha consciência. Portanto, procurar Deus nos Templos é caretice, é hipocrisia, é comércio. Deus somos nós! Parte integrante de uma mesma consciência cósmica, um todo indivisível regido por leis universais e imutáveis.
Consigo e realizo tudo que quero, porque trago a sabedoria infinita dentro do meu ser. Realizo porque pra Deus nada é impossível! E sendo uma fagulha divina sou dotado logicamente da mesma essência criadora.
As religiões criaram um deus violento, vingativo e implacável com aqueles que o desobedecem. Um deus distante, antropomórfico, possivelmente sentado em um trono de ouro. Quando na verdade Deus sou eu, você, esta força infinita e presente em nosso ser. Força esta, quando canalizada e dirigida: cria ou destrói, ama ou odeia, grita ou silencia, determina ou implora, vivifica ou mata.
Portanto me amo ao extremo: sem religiões, que matam em nome de Deus. Sem exigências, que me tornam escravo. Sem imposições, que me castram. Sem rituais, que me iludam. Sem hipocrisias, que me enganam. Sem Bíblia que me amedronta e sem normas pré-estabelecidas e criadas nos porões teratológicos da crendice religiosa medieval que ainda prevalecem e enojam.
Quem ama a si próprio e ao próximo ama a Deus!

Antonioantunesalmeida@hotmail.com



 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1171
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.