Crónicas : 

Duridanas celestes riscando o chão da casa da mãe da Joana

 
Tags:  mãe    casa    chão    riscado    celestes    joana    duridanas  
 


“ Por sorte, relâmpagos não iluminam sempre os mesmos lugares onde passaram e não atingiram a vegetação. Seria muito infortúnio usar a câmera como cédula de identidade. Justamente por isso, estávamos sempre perto um do outro no elevador panorâmico.”
Filampos Kanoziro






Como vocês devem bem saber, o tabaco faz mal à saúde do fumante e dos que o cercam. Fumaça branca não vai a lugar algum, nem na estrada de Damasco, nem no caminho de Paris. Por que j[a se sabe que, levado ao sabor dos ventos, cabos de alta voltagem e canos de amianto podem em algum tempo dar lugar aos carreteis de linha encarnada. Esqueça os comichões nas plantas dos pés. Salivação excessiva indica mau funcionamento de glândulas. Quiçá as sebáceas substituam as sudoríparas no apartamento de frente para o cemitério. Ou naquela casa de campo no Arujá.
Tanto o fumo como o bêbado tem sempre o valor depreciado. Desprezíveis varas de salgueiro era muito úteis a Robin e seus rapazes de verde empunhando arcos de teixo com cordas de tripas de ovelhas. Não clonadas, como condizente à época pre-Doli, mesmo desprezando-se a idolatria. Sempre haverá um lugar, talvez remoto rincão onda resplandecem livremente as charges vencedoras do salão do humor. São mais de quinze. Todas deixando que os cisnes grasnem e cuspam a grapa afinada no timbre das velhas senhoras numa animada partida de bridge preservando os respectivos figados. Que se drible o destino usando o roble mesmo num quimbembe. Pois a emoção soberana orienta a caravana nos mares de platações de cana. Isso tudoi dá muita grana ao produtor e ao usineiro passando pela aduana seca levando pela mão a mana pequena.
Convenhamos. O que interessa o botão da jaqueta jeans à uma ratazana africana para estar livre da contaminação pelo ebola se o eclipse dura apenas uma noite? Declarada situação de emergência, a água poderia atingir a varanda e o carrinho de doces. Tal enfermidade atinge tanto a mundana quanto a lesbiana, de tal sorte grassando durante as noites enluaradas das savanas, mas não fazendo distinção entre a planicie e a região serrana. Englobando em seus círculos os bajuladores e os bebedores de café defecado por quatis senegaleses. Da gironda, os pares de Robespierre, em comissão distrital, levavam potes de picles de pepinos embrulhados no jornal de ontem. Todos terão um dia que subir a montanha se quiserem que Maomé venha até a praia. Deitar ao mar uma garrafa com um mapa e um punhado de sal grosso. Prosseguindo firme até a última batalha, só lamentando que, com tudo isso, na casa da mãe da Joana riscou o escuro mais de uma duridana celeste .

 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
826
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.