Mensagens : 

pergunta sobre críticas

 
Eu tinha desistido de criticar textos, mesmo que de forma construtiva, porque isso nunca foi aqui bem aceite.
Mas em relação a mim, cada vez que publico, ou vão lá dar dedadas negativas sem que me digam o que não estará bem, ou sem que deixem uma mera opinião, um simples não gostei e porquê; outros, como foi o caso do martins só aparece para ser indelicado, e sem argumentar, agride. Outros acham que as palavras lhe são dirigidas e sem perguntar fazem meta poemas rascas, outros julgam e condenam ser perguntar, ou tentar esclarecer-se.
Então, digam-me o que pretendem? Querem que eu os critique em cada um dos textos, cada vez que eu me veja visada ou vão deixar-me em paz e esperar civilidade também da minha parte? Eu sei o meu lugar, alguém quererá desafiar-me?

 
Autor
RoqueSilveira
 
Texto
Data
Leituras
1526
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
6
8
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/09/2014 15:19  Atualizado: 06/09/2014 15:19
 Re: pergunta sobre críticas
olá, Conceição. aqui neste texto você apresenta motivos que fortalecem a idéia de que o polegar vermelho não tem uso algum neste sítio. eu quero desafiá-la para que nunca deixe de usar a crítica para ajudar à valorização deste sítio. um abraço.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/09/2014 16:38  Atualizado: 06/09/2014 16:38
 Re: pergunta sobre críticas
Crítica onde apontem meus erros no texto, aceito e sou grato. O que ultrapassa isso, ai vou devolver na mesma moeda, sem uso do vulgar. Critique o sítio agradece.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/09/2014 20:25  Atualizado: 06/09/2014 22:16
 Re: pergunta sobre críticas
Mas criticar o quê...quem é fulano(a) "A B ou C" para dar conselhos/criticar sobre determinado poema, reflexão deste(a) ou daquele(a) que escreve aquilo que pensa/sente?

Quem é essa pessoa e o que é essa pessoa para aconselhar naquilo que os outros escrevem...quer sejam poemas, rabiscos ou nem uma coisa nem outra?

Quando não gosto/não entendo determinado poema passo à frente, pois cada um tem seu estilo/forma de escrever próprio/caraterístico e acho que isso deve ser respeitado.



Foi uma opinião apenas no contexto da sua reflexão.

bj

Enviado por Tópico
Manufernandes
Publicado: 06/09/2014 23:34  Atualizado: 07/09/2014 07:10
Colaborador
Usuário desde: 09/12/2013
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3827
 Re: pergunta sobre críticas
Eu nunca desafio uma mulher, prefiro convencê-la

Nestes assuntos sérios gosto de usar um pouco de humor. Perdoem-me se abuso!

Paira no ar do Luso muita tensão e, pelo que me apercebo nos 9 meses de casa,
em parte devido a assuntos contagiosos que viajaram no tempo.

Estou convicto de que a escrita demonstra (em diferentes graus e tipos) alguma psicopatia do autor. :)

Ora, se assim for, como parece ser, cada caso é um caso (grave! :)) e sem relação com o nível de capacidade poética ou académica de cada um
Quer isto dizer que temos muitos "complexados" de inferioridade e de superioridade, embora que em diferentes estagios da patologia, desde o térreo ao sótão do Luso. (talvez escape o telhado e eu estou na subcave :) LOL)

Nestes pisos, sem distinção de quais, parece existirem também (apenas como exemplo e entre muito, muitos outros): xenófobosdecaca, infantotraumatizados, armárioenclausurados, heteroscomfalta, psicobestas, psicodêerres, psicoanalfaburros, psicopoetas, ... etc.
Eu sou normal!!Reconheço que sou pluripsicoafectado :)

Eu pedi, por exemplo (por ordem de pedido) à Anggela, à RoqueSilveira, à Saraabreu, e a muitos outros que me indicassem como poderia melhorar/corrigir qualquer texto meu que lessem.
Fi-lo sem ironia e com humildade como o podem confirmar as pessoas citadas.
Já aceitei correções de ortografia, e sugestões. Já as fiz também, mas por MP.

No entanto, apesar de " me abaixar" não gosto que "tentem ver-me o rabo", ou seja, não aceito ironias (principalmente de hipócritas) com intuito de ridicularizar a pessoa Manuel Fernandes através do "manufernandes"; Seja através da fotografia de perfil (como o fizeram) seja através de um texto ou comentário (como também fizeram)
OBS: O caso não encerrou com a fuga de mansinho nem com publicação de outro texto noutra página, ou em qq outro espaço que não o correto; Neste caso a página e/ou texto do visado que fui eu.

Voltando ao assunto:
Desta forma, pela minha parte, são bem vindas as apreciações se constructivas, honestas e respeituosas.

Quaisquer colaboração para melhorar - o que quer que seja na vida- usufruindo da experiência, saber e ideias de muitos outros é uma mais valia e seria uma "burrice" desprediçar. Venham elas, com respeito!

Enviado por Tópico
TecaLima
Publicado: 07/09/2014 20:29  Atualizado: 07/09/2014 20:29
Da casa!
Usuário desde: 15/10/2013
Localidade: Campina Grande-PB
Mensagens: 251
 Re: pergunta sobre críticas
Gosto das críticas. Elas apontam as falhas da escrita e sem elas como poderemos evoluir no estilo e no vocabulário poesia? - Continue a comentar.

Enviado por Tópico
Jovina
Publicado: 08/09/2014 00:13  Atualizado: 08/09/2014 00:13
Colaborador
Usuário desde: 23/09/2012
Localidade: Salvador
Mensagens: 537
 Re: pergunta sobre críticas
O ato de criticar, talvez seja o mais difícil.Pois exige conhecimento e reflexão profunda sobre o fazer artístico que se deseja comentar para que seja possível a imparcialidade.Criticar não é falar bem ou mal do autor, mas tecer um comentário
sobre seu texto.O crítico não é o dono da verdade, e sim alguém que de acordo como sua bagagem cultural e técnica aprecia (no caso nosso) um texto.Acho produtivo.