Crónicas : 

VOU FALAR COM DEUS

 
Tags:  TEMA 1  
 
Data da crónica – 14 Setembro 2014
Autor – António Casado
Editora –
Data publicação –
Registo IGAC –
Trabalho –


VOU FALAR COM DEUS
1

Pronto! Aqui está o texto há muito esperado. Saiu do forno depois de nada ter para fazer. Decidi falar com Deus através do veículo habitual: A Bíblia. Falaremos deste livro a seu tempo…
Deparei-me com situações insólitas. O apregoado Senhor do mundo, aquele que tudo sabe, afinal não me parece que seja senhor de nada e que, principalmente, não sabe tudo.
No “Génesis”, primeira parte de toda a sabedoria dele, está escrito que em sete dias criou esta trapalhada toda. Um dia falaremos disso. Devemos estar reconhecidos porque, pelo menos, sabia o que era a luz e a escuridão. Não sabemos como, mas sabia. Uma preocupação me assolou. Olhando para a História, uma ciência baseada em factos reais, deparei-me com o absurdo de Deus não saber que a Terra era redonda! Vejam só: Em 1500, quando os portugueses partiram nas caravelas à descoberta do mundo, o clero insistia que quando os barcos chegassem ao limite do horizonte caíam… Que estupidez! Não fossem os portugueses e Deus ainda estaria convencido de que isto era quadrado. Nunca fui um óptimo aluno a matemática, mas podia ensinar-lhe a diferença entre quadrado, círculo, triangulo… Tentei perceber porque não sabia. Naquela altura não havia assim muitos conhecimentos de matemática, deve ter sido por isso. Ou então andou na Universidade do Sócrates e fez o doutoramento ao domingo, o dia que tinha disponível, depois de ter descansado no sábado. É compreensível. Depois de ter feito esta cagada precisava mesmo de repouso. Se estivesse lá aconselharia umas termas lá para a Guarda porque diziam na altura que a água radioactiva curava doenças. Podem pesquisar. Ainda há a hipótese de ter faltado às aulas para beber um bejecas e fumar uns charros.
Quando pensava que o problema estava resolvido eis que me deparo com outra situação insólita. Deus desconhecia completamente que a Terra andava à volta do sol, assim como os outros planetas! Talvez fosse a ressaca da má vida… Concluí que Deus fez isto por acaso. O problema é que o pobre Galileu lá teve que negar a evidência junto – “sabem de quem?” – dos seguidores de Deus e do Filho. Tema a abordar noutra altura. O estranho é andarem por aí a dizer que Deus é o Senhor de todo o conhecimento… Não é nada! Realmente para quem criou isto, anda um bocado arredado dos conhecimentos… Concluí que não comeu a maça do paraíso. Mesmo com bicho (assunto que abordaremos oportunamente), devia comê-la. Ela continha toda a sabedoria. Agora compreendo toda a ignorância.
O mais vergonhoso é apresentarem Deus como o Senhor de tudo quando, na verdade, nem Ele próprio tem a consciência da matemática ou da física. Como podemos acreditar em alguém que nem tem a certeza do que fez? Ou se fez…
Quando falarem na Sabedoria Divina não esqueçam; Deus tem falhas de memória. Deve ser Alzheimer…
Boa tarde e divirtam-se.

 
Autor
acasado
Autor
 
Texto
Data
Leituras
960
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/09/2014 17:17  Atualizado: 14/09/2014 17:17
 Re: VOU FALAR COM DEUS
1,.., 2..., 3..., 10,... Ignorei


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/09/2014 18:24  Atualizado: 15/09/2014 18:41
 Re: VOU FALAR COM DEUS