Textos -> Crítica : 

Sobre a Homossexualidade - Resumo -

 
Quanto à Homossexualidade tão apontada e condenada ao longo dos tempos por gentes, Credos, Religiões e sociedades, sinto-a como um patamar de evolução a atingir para quem a experiencia.
Aceitando que tudo o que nos acontece é para ser vivido no sentido de sermos seres melhores, a experiência da Homossexualidade, não é, a meu ver, mais do que uma proposta que fará desses seres ou pessoas individualizadas, porque se afirmam no querer dos seus corações, ou seres que, se autodestroem por serem fracos frente aos preconceitos do mundo.
Eu diria que Homossexualidade é uma experiência quase limite. Ou te tornas feliz indo ao encontro de quem és e como és ou te autodestróis diante da tua próprio cobardia face aos outros. E o mundo não merece sacrifícios destes!
Cristo quando veio à Terra trouxe pela primeira vez à Humanidade a consciência do Amor como liberdade, afirmando e vivendo-a como lei, na relação com o próximo.

"Amai-vos uns aos outros ..."

Ele não descriminou quem nem como se deveria Amar, simplesmente mandou Amar. Só ama quem é livre, despojado de conceitos e preconceitos sem fazer acepção de pessoas ...
Homossexualidade não é doença ou loucura, é apenas uma forma de felicidade "codificada" nos genes físicos e Espirituais de alguns seres humanos. Esses que assim o precisam para a sua evolução. E quem o determina? Não é por certo o próprio mas quem o Cria - Deus, a Vida, o Universo, o Cosmos ...
O que ocorre é que quando as pessoas se identificam demais com a sua dimensão exterior afastam-se das suas Almas, as suas verdadeiras identidades, aquilo que sentem. Criam barreiras, obstáculos, paredes que cilindram o Amor.
Porque os padrões convencionais, as normas e as condutas que não passam de rigidez obscura e ultrapassada "ensinam" o que é certo fazer neste mundo, ainda que, o que seja certo fazer vá contra o Amor. Pobre de quem se deixa arrastar por culpar, julgar amedrontar ou por se sentir culpado, julgado ou amedrontado. Está preso na pior das prisões, dentro de si! Por castrar ou ser castrado!
Cada vez que um ser humano culpa outro por ser diferente está a mata-lo! Está a matar nele a Lei do Amor só porque ama de outra forma. Está a matar Deus no seu semelhante porque Deus está em nós! A ignorância é o verdadeiro pecado ao cimo da terra!
Homossexualidade não é uma opção é uma orientação. Realidade sem escolha tal como a heterossexualidade. Proposta de aprendizado e crescimento interior através de um diferente contacto intimo, profundo e sexual com outro ser. Uma diferente mas legitima forma de aprender a Amar e demonstrar o Amor. E que importam os corpos se as Almas se encontram, se sentem, se aproximam, se amam?! Se as Almas são eternas e os corpos temporários, nós somos eternamente a nossa Alma e temporariamente o nosso corpo. Somos o dentro e não o fora. O fora é um palco apenas! As criticas, objecções e culpas são apenas socais, exteriores, coisas do ego e da personalidade que pouco tem de sincera.
A Alma não tem sexo nem idade. É vida em nós e isso é universal...
Quando as Almas se encontram, independentemente das pessoas serem ou não do mesmo sexo, os corpos adaptam-se. Porque o que importa é o processo de aprendizagem amoroso que pode ser feito a dois tempos. O Amor é igual na essência mas pode ser diferente na forma de expressão. O que não deixa de ser igualmente digno e Amoroso. É assim na homossexualidade!

Quanto a Deus, Ele é Pai. Pai de todos. Pai de cada um. Então que Pai, sendo Deus, poderia renegar um filho por ele se diferente, tendo Ele próprio, Pai, permitido e aceite essa diferença na Vida do filho quando o gerou?!
Acredito sobretudo em Deus e não no que os homens dizem que é Deus! Eu nunca escolhi ser homossexual e nunca em momento algum me senti preterido por Deus por sê-lo! Sempre senti em mim que até isso era Obra das Suas mãos...
Cada um é o que é e como é como Condição de nascença!

Acredito no Amor, sobretudo que ele pode ser mais forte que o preconceito. Mas acredito também que ele só pode vencer na diferença quando os seres que são diferentes vivem na recta da coragem, dispostos a tudo para se afirmarem na verdade de quem são e como são, frente à Vida, frente aos outros, frente ao mundo. Seres sem medo, obstáculos ou barreiras, dispostos a romperem com tudo para se unirem a si mesmos num acto de pura fidelidade interna. Ninguém pode ser fiel a ninguém em circunstancia alguma se antes não for fiel a si próprio além de todos os constrangimentos! Seres livres que tudo fizeram para se libertarem, autênticos, transparentes, "loucos" aos olhos do mundo mas verdadeiros aos olhos da Vida, íntegros aos olhos de Deus. São esses "loucos" que podem um dia mudar o Mundo!

Ser ético e coerente é aceitar incondicionalmente os outros como são e respeita-los na diferença, no fundo, amarmo-nos a nós próprios nessa mesma diferença! Homossexualidade significa isso mesmo, amar na diferença. Amar! Sobretudo aprender a Amar transformando os desejos instintivos que queimam o corpo em consciência libertadora. Amar integrando esses desejos, desejar o Amor e não amar o desejo! Na verdade, o percurso interno e externo de qualquer heterossexual.

Deixem-se de etiquetas ou logótipos, a Vida vale muito mais do que tudo isso, o Amor é bem mais profundo do que qualquer padrão social, convenção politica, económica ou religiosa! A Vida é para ser vivida e não castrada por culpas do socialmente correcto.
Cristo, esse Ser Universal, foi o primeiro homem ao cimo da terra que rompeu amarras sociais em nome do Amor quando protegeu e defendeu os considerados socialmente indignos. Ele mostrou ao mundo que o Amor, qualquer que seja a sua forma de expressão, não se condena, porque exactamente é Amor...

Digo-vos, não é fácil ser diferente mas é muito inspirador!


Em Deus
Ricardo Maria Louro

Évora



Ricardo Maria Louro

 
Autor
Ricky
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1732
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
29 pontos
9
6
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/09/2014 19:00  Atualizado: 15/09/2014 19:00
 Re: Sobre a Homossexualidade - Resumo -
O jogo. Luz

Enviado por Tópico
GELComposicoes
Publicado: 15/09/2014 23:26  Atualizado: 15/09/2014 23:26
Membro de honra
Usuário desde: 04/02/2013
Localidade: Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
 Re: Sobre a Homossexualidade - Resumo -
Muito bom!
O preconceito do homem, não de Deus.
Acho que o que vale para Deus é o que cada um traz no coração.
Abração.

Enviado por Tópico
Jovina
Publicado: 16/09/2014 15:56  Atualizado: 16/09/2014 15:57
Colaborador
Usuário desde: 23/09/2012
Localidade: Salvador
Mensagens: 537
 Re: Sobre a Homossexualidade - Resumo -
As questões relativas à sexualidade devem ser tratadas
racionalmente à luz do conhecimento e não com ufanismo,
sentimentalismo, estereotipias e ódios.
Jovina


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/10/2014 12:01  Atualizado: 07/10/2014 12:01
 Re: Sobre a Homossexualidade - Resumo -
*um dos textos mais transparente, sentido e elucidativo que já li sobre esse tema.
tomei a liberdade de partilhá-lo , com a devida autoria, claro.
Parabéns!
Um abraço
Karinna*

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/10/2014 12:11  Atualizado: 07/10/2014 12:11
 Re: Sobre a Homossexualidade - Resumo -
muito bom este texto

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/10/2014 12:46  Atualizado: 07/10/2014 12:46
 Re: Sobre a Homossexualidade - Resumo -
Hora uma alma identificada com a polaridade feminina dentro de um veículo masculino, hora o contrário, seja qual for o aprendizado, a alma busca desvincular-se das polaridades.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/10/2014 12:48  Atualizado: 07/10/2014 12:49
 Re: Sobre a Homossexualidade - Resumo -
nunca ouvi falar em um elefante gay,um pardal ou uma flor a natureza é muito sábia ela toda é vida,o q desgraça tudo entre os seres humanos é por quererem saber mais do que a própria natureza e acho q foi dai dessa atitude tosca q nasceu o preconceito e alastrou igual o ebola,legal seu texto