Contos : 

A menina que gostava de dançar

 
A menina que gostava de dançar

Dizem que a lua ensinou a sua filha a dançar pulando de estrela em estrela! A grande lua cheia e orgulhosa de tanto brilho levava a princesinha pulando pelas estrelinhas, às vezes ela corria e riscava o céu com seu brilho, todos pensavam que era uma estrela cadente, mas na verdade era a princesinha correndo feliz pelo lindo jardim de estrelas.

Olhei o céu e um sonho me pegou como uma pedra e jogou para longe, vocês podem não acreditar, mas eu caí do outro lado da vida, isso mesmo! Fiquem sabendo que a vida tem dois lados, o real e o lado dos sonhos.

As histórias nos ensinam muitas coisas e eu vou contar a história da menina que gostava muito de dançar.

Marilva era uma princesinha muito certinha! Quero dizer! Certinha mas bem acesa, ela era cheia de energia e gostava muito de brincar. Também, qual a criança que não gosta de brincar!

A avó da Marilva era como a Lua, tanto que a Lua amava a sua estrelinha e a avó da Marilva amava a sua princesinha, assim um dia fez uma linda boneca de pano para ela brincar.

Tente imaginar a princesinha Marilva dando banho na bonequinha de pano! Ela lavou a bonequinha com muito carinho e depois colocou no telhado para secar. O tempo passou e ela nem percebeu, quando foi pegar a bonequinha já estava estragada. A imaginação é uma coisa mágica, pois a princesinha pensou! Pensou! Pegou um tijolo, colocou roupinha e continuou a brincar, mas um dia essa bonequinha feita de tijolo caiu no chão e quebrou em vários pedaços.

A princesinha Marilva gostava muito de brincar pulando corda e foi assim que aprendeu a dançar. Ela pulava e dançava assim: Um! Dois! Três! Quatro! Pulando e dançando! Dançando e pulando! Tanto pulou que aprendeu a dançar.

Quando ela estava batendo corda para as outras crianças pularem, puxava só para vê-las caírem e dava risadas.

Tem coisas na vida que não dá para entender, parece que os adultos não conseguem entender as crianças! A mãe mandava Marilva ir à missa, mas ela não entendia nada e achava que a igreja era coisa para adultos. Se a mãe mandava ela se confessar, logo pensava: confessar para o padre! Mas ele é homem! Nem adiantava se confessar, confessava na sexta e no domingo tinha pecado até a cabeça. A mãe queria que ela fosse freira! O padre olhou bem para ela e logo respondeu: Ela não tem vocação!

Sem perceber, Marilva com suas travessuras deixou de ser princesa e passou para o outro lado da vida, para o mundo dos adultos, pois a mãe chegava cansada do trabalho e ia dormir. Marilva aproveitava a oportunidade e saía para dançar.

Ela dançava e era feliz, era feliz dançando.

O tempo vai desenhando a vida das pessoas e olha o desenho que ele fez!

Um dia ela estava cansada e foi dormir, um príncipe veio de longe procura-la para casar! Perguntou por ela na padaria e em todos os lugares. Todos falavam que ela não estava mais naquele lugar. Sem encontrá-la o príncipe foi embora. Naquele exato momento Marilva voltou a ser princesa novamente e ficou esperando ele voltar, mas ele nunca mais voltou.

Ainda bem que Marilva aprendeu a dançar, pois dançando ela é feliz. Às vezes ela sonha e por uns momentos volta a ser a pequena princesinha pulando cordas, mas sempre pulando e dançando, dançando e pulando muito feliz.


Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de vaga-lumes
Iluminando Pensamentos

 
Autor
zzipperr
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1540
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
15 pontos
3
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/11/2014 16:32  Atualizado: 14/11/2014 16:32
 Re: A menina que gostava de dançar
Que bacana...Acho que eu ainda tenho em mim um pouquinho dessa bailarina,rsrs mesmo já na idade em que me encontro e é essa a magia e a graça de nunca esquecer como é bom ser criança. Muito legal seu conto.obrigado pela leitura.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/12/2014 13:21  Atualizado: 11/11/2023 10:41
 Re: A menina que gostava de dançar
A menina dança ...


Seria como eu aqui quando queria dançar e tinha de atravessar timidamente o salão do baile até junto da fila de mães e filhas sentadas bem trajadas e aperaltadas, mães com um olhar circunspecto e as filhas de olhar no chão e eu a medo dizia sempre com voz monocórdica e com medo dos olhar perfurantes das mães ou a negação da menina de sapatos de cetim e folhos no vestidinho de chita aos laços " A menina dança"
A menina dança" A menina dança" A menina dança" A menina dança"


bons tempos

agora é assim, o meu menino dança dança dança



http://omeumundodanca.blogspot.pt/