Crónicas : 

O PASSEIO DO CÃOZINHO E O DESAMOR

 
O PASSEIO DO CÃOZINHO E O DESAMOR

Tenho reparado, andando pelas ruas da cidade, pessoas levando os seus cãezinhos para fazerem o tradicional passeiozinho diário deles e tenho visto, em muitas vezes, a falta de amor como é feito estes pequenos passeios, tão importante para aquele animalzinho.

Vejo muitas vezes as pessoas puxando-os sem darem tempo deles darem uma cheirada em alguma arvorezinha, ou de inspecionarem algum pequeno canteiro de grama, ou de darem alguma conferida em algum pneu de algum carro estacionado, ou fazendo as suas instintivas demarcações de território, como se ainda fossem seres viventes na natureza, mas que insistem.

E corta o meu coração, pelo animalzinho, ver que o ser humano só vê como obrigação esta tarefa, que é tão esperada por ele, e que poderia ser um momento tão mais feliz para ambos.

Muitos esquecem que ele fica o dia inteiro esperando por este momento, que este seu passeio na rua é como se fosse a novela das nove para ele, e colocam este passeio na velocidade cruzeiro sem nenhuma parada, sem deixar, pelo menos neste momento, ele ter o domínio das ações, o seu momento só dele, o seu momento de receber o amor que ele tanto dá.

Noto que até para isso o ser humano não tem mais calma e não sabe o quanto perde com isso, pois só recebemos amor quando damos amor, e este momento seria uma grande oportunidade para isso.

Aquele animalzinho poderia ser uma grande terapia para todos nestas horas, e uma grande fonte de retribuição do amor que tanto recebemos dele, mas não, muitos só consideram este passeios como mera obrigação.

;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;

"Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo' Roselis von Sass – www.graal.org.br




"A felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo" Roselis von Sass - www.graal.org.br

 
Autor
HSERPA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
823
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
1
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/09/2014 03:30  Atualizado: 28/09/2014 03:30
 Re: O PASSEIO DO CÃOZINHO E O DESAMOR
terceira vez q tento escrever meu comentário pra falar do seu texto e fica perdido no ar, no primeiro travou a página n entendi bulhufas de nada, na segunda o site deu bum pela super lotação e agora nessa terceira vamos ver,vou publicar pra ver se dessa vez desencanta rsrsrs, caso aconteça digo q concordo 100% com sua intervenção e q curti,achei super bacana o alerta ai pros donos dos cãezinhos.