Crónicas : 

Na oitava latinha... (divagações ébrias)

 
É engraçado como a cabeça da gente começa a funcionar "melhor" depois da oitava latinha! Principalmente se a quinta e a sétima vierem acompanhadas com doses de uma boa cachaça (mineira, de preferência).

Exatamente nesse ponto surge algumas idéias que você nunca tinha pensado... Não estou falando daquele pensamento sobre aquela moça que antes nem sequer havia notado e que, agora, de repente, ficou bo... pra cara... Tudo bem, não sei o que acontece que, nesse ponto, as saias começam a ficar mais justas, os decotes mais ousados e as mulheres mais bonitas! Mas não é nada disso, são coisas bem mais "puras". Afinal, é nesse ponto também que os amigos estão mais amigos, a conversa mais animada... E ainda tem muita noite pela frente.

Você começa, por exemplo, perceber que algumas coisas podem ter sido criadas por causa da cerveja. Tenho quase certeza, nessa hora, que foi isto que aconteceu com o amendoim. Provavelmente Deus o criou na terceira latinha. Ficou perfeito!... A própria cachaça pode ter sido na quinta, pra turbinar um pouco... Já o torresmo, talvez, inventado por causa da cachaça... Começam a surgir alguns surtos poéticos (creio que ficamos mais sensíveis) e aquelas músicas que lhe pareciam uma merda, começam a fazer sentido. Você ouve: "Eu quero ser pra você a Lua iluminando o Sol." Antes você pensava: "Que porra de metáfora! A filha da p... da Lua devolve o mínimo da luz que o Sol deu pra ela... Nem próprio é!... É quase o que acontece em alguns divórcios!" Mas agora não! Você está mais sensível e romântico e acha bonito o esforço da Lua tentando o impossível para agradar o amado! Você ouve: "...fada querida...com a vara de condão tocando meu coração..." Antes pensava até bobagem: "Mulher com vara é 'traveco'... E a vara é grande, chega no coração!" Agora não! Pensa no amor chegando, tocando o coração do rapaz... Você ouve: "Te dei o Sol, te deu o mar pra ganhar seu coração, você é... meteoro da paixão..." Pensava: "Ô, babaca, larga a mão de ser miserável! Que merda é essa! Falar que deu o Sol, que de o mar?! Compra, pelo menos, flores, ou uma caixa de bombom... E ainda, chamar a coitada de meteoro?! Uma pedra enorme e gelada que onde chega fode tudo!" (Credo! Lembrei minha sogra)... Mas agora, de novo, não! Pensa que a intenção do "cara" era mesmo a de dar o mundo para a amada e, no meteoro como algo transformador. Chega a perceber que o Luan Santana é mesmo um grande poeta! E nem passa mais pela cabeça que ele possa ter composto bêbado, ou se é ou não tarado por esperar a velhinha gagá.

As suas citações ficam mais "inteligentes". Há pouco, na conversa, lembrei um grande filósofo da atualidade. Falei que gostava muito de um amigo, mas que ele tinha dois grandes defeitos: não bebia e gostava de fazer exercícios, vivia me chamando pra isso... Tá certo! Pode até ser que a culpa seja mesmo minha por beber e ser sedentário, como alguns tentaram insinuar, mas lembrei logo Hommer Simpson: "Se a culpa é minha, eu ponho em quem eu quiser!".

A gente aprende muito também! A cabeça absorve melhor as coisas neste estado... Também, há pouco, um amigo veio falando algo sobre metrossexual... Assustei! No meu caso são centímetros! (não muitos) Tem gente ai com metro!?... Ai me explicaram. Vi que sou um pouco disso também: tomo banho de vez em quando, penteio o cabelo, às vezes passo desodorante...

Quando a gente bebe, até as tiradas ficam mais espertas. Tudo bem que a oitava latinha já passou faz tempo, já nem sei mais quantas foram!... Minha mulher virou pra mim e disse: "Vamos embora. Olha pra trás... Não tem mais ninguém nas outras mesas... Todos já foram, estão vazias, só tem nossa turminha aqui!". Sugeri: "Não por isso! Senta numa ali" (mais ai ferrou!)

Brincadeira!
Falando sério: as pessoas que gostam de beber socialmente tem que saber beber, ter controle e, principalmente, saber quando parar. Pelo menos quanto a isso estou tranqüilo: bebo há muito tempo (boa experiência), meu controle chama Márcia...e paro quando ela fica brava.
Chegou a saideira.
Aceita um copo?


____________________________________

(Uma última observação: que mania é essa de dar nomes complicados às cervejas: Haineken, Budweiser...!? Até são é difícil pedir!)



Ah! E a propósito, profetizando: não, sempre sóbrio.



[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições


 
Autor
GELComposicoes
 
Texto
Data
Leituras
998
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
26 pontos
16
5
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
MaryFioratti
Publicado: 12/10/2014 14:30  Atualizado: 12/10/2014 14:32
Membro de honra
Usuário desde: 09/02/2014
Localidade:
Mensagens: 2420
 Re: Na oitava latinha... (divagações ébrias)
Adorei Gel!
Como sempre suas cronicas sao tao humanas.
Sabe, nos meus tempos de jovem, meus poemas
mais bonitos foram feitos "a la" cuba-libre"...
LOL

Beijos

*Mary Fioratti*

PS: Tambem tenho um "guarda" aqui em casa...
Se passo a mais meu vinho.....




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/10/2014 15:41  Atualizado: 12/10/2014 15:41
 Re: Na oitava latinha... (divagações ébrias)
rsrsrs se eu contar pra vc, qd passo da segunda lata vc nunca mais pra precisar de pente,cada uma q só deus na causa, n tenho grande resistência pra álcool, mas aqui e acolá uma cervejinha,um bom vinho fz bem,areja o cérebro anima a alma e vc tem razão a gente fica mais sensível, eu viro até poeta rsrsrs, ainda bem q vc tem sua marcia e eu tenho uma turma inteira de olho em mim,mas na geral fico por ali só curtindo mesmo,bebericando a mesma latinha uma eternidade pra fz fita,não dar nas vistas.curto emais ler vc, a mary tem razão vc escreve humanamente ou melhor vc escreve como vc mesmo e acho isso bacana. com profecia ou sem,desejo pra vc uma boa semana,como hoje ainda é domingo,uma latinha de fim de tarde ainda é aprovada n acha? valeu!

ps: achei o máximo vc ter ido buscar o pobre do luan,rsrs! só faltou o reginaldo,eita,eita!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/10/2014 15:42  Atualizado: 12/10/2014 15:43
 Re: Na oitava latinha... (divagações ébrias)
um texto com uma boa dose de humor. um brinde: tlim...tlim! abraço.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/10/2014 20:07  Atualizado: 12/10/2014 20:07
 Re: Na oitava latinha... (divagações ébrias)
Um belo texto Gel principalmente quando fala da sogra...por vezes oito latinhas não devem chegar para a "aturar" rsrs...mas o melhor mesmo é não exagerar nos termos da bebida o corpo pode desfalecer/delirar.

Cheio de humor o que também é preciso.
bj


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/10/2014 23:44  Atualizado: 12/10/2014 23:44
 Re: Na oitava latinha... (divagações ébrias)
Ri sozinha, rsrrss pois se tomo uns golinhos hahah nem dá tempo de pensar em nada, ja caio no sono, bem bolado Gel e a minha xará Márcia que o diga rsrs


Abração


Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 13/10/2014 13:40  Atualizado: 13/10/2014 13:40
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - Brasil
Mensagens: 5735
 Re: Na oitava latinha... (divagações ébrias)
Ah, gel. Adorei sua crônica. Eu que mal tasco a língua em meio cálice de vinho
e já fico um tanto maluquete, penso nessas latinhas todas enfileiradas e esvaziadas por mim... rs. Mas pouco me interesso pelos efeitos que elas causam. Me interesso por sua
arte envolvente e bem escrita.

bjos.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/10/2014 23:27  Atualizado: 13/10/2014 23:28
 Re: Na oitava latinha... (divagações ébrias)
Òtima sua crônica! Bem humorada, verdadeira e perfeitamente identificada com quem gosta de algumas latinhas. Digna de ser publicada em um grande jornal.
Valeu.
abs.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/10/2014 23:58  Atualizado: 13/10/2014 23:58
 Re: Na oitava latinha... (divagações ébrias)
Olá Gel,
Gostei do bom humor do texto e entre tantas canções que citou, faltou uma que me intriga e me tira do sério, pois o compositor só poderia estar ébrio quando diz:
"Poderia estar agora num hotel mil estrelas em Dubai
Mas eu, eu, eu prefiro estar aqui
Te perturbando
Domingo de manhã "
Sempre penso, sóbria mesmo, caramba pq ele não ligou de Dubai?... fala sério...
Abraço!