Crónicas : 

Sinergia

 
Os ócios em clara denúncia despontam o lado abstruso de minha percepção. Eu era fato, eu era tato, eu era são. Eu era, de fato, um estranho velho desconhecido ensaiando infidos sorrisos de fronte para o espelho. A água tórrida do banho me abrangeu e eu desejei ser parte dela; ser diluído; ser transparente; escorrer pelo ralo (...)
Cambaleei pelo corredor estreito até o quarto com o olhar na direção dos pés, impelindo meus restos mortais sem qualquer sinergia. Era tarde da noite, o quarto estava escuro e a mente, vazia. As pálpebras cansadas, o corpo descuidosamente abandonado em leito, uma terrível amnésia vindo à tona e minh’alma vagarosamente se esvaindo.
Logo desejei transformar em palavras escritas cada pensamento errante de minha cabeça. Mas não havia papel, não havia caneta, não havia mão. Não havia nem mesmo cabeça. Não havia nada que pudesse chamar de meu. Destarte, já não era uma questão de possuir, mas de ser. Não era mais. (Não era o que?) Não era eu.
--
A alvorada declara sua apatia em degradé, manifestando-se em tons abrasadores de um novo ciclo. Nenhuma cor, nenhuma dor, era plausível de ser sentida, admirada, respectivamente. E nenhum raio de Sol era convincente o bastante para se fazer entender que todo o valor não jaz na perda, e sim, no recomeço.
Com a face abrigada entre um cobertor negro e penas finas de ganso ou outra ave qualquer, o estranho partiu, rumo à outra dimensão. Se entregou nos braços de Morpheu e então, sucumbiu.


Joe.

 
Autor
JoeWeirdo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1100
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
24 pontos
2
3
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/10/2014 04:16  Atualizado: 24/10/2014 04:16
 Re: O despertar da alvorada e o adormecer de um estranho ...
uma saga e tanto pra cair no sono rsrs, altamente o cenário e as marcações do sr.desconhecido,ritualizando o pré- e -pós viagem a terra do zzzz, acredita joe q só em ler me bateu uma soneira lesa,eita! acho q vou daqui me encontrar com o travesseiro,mas olha que curti e muito sua narrativa,focou na mensagem q queria passar e com aquela pitada de bom humor,de ponderações e mistério q vc sempre consegue colocar nas suas criações, essa parte achei ultra bacana essa parte:

«Mas não havia papel, não havia caneta, não havia mão. Não havia nem mesmo cabeça. Não havia nada que pudesse chamar de meu. Destarte, já não era uma questão de possuir, mas de ser. Não era mais. (Não era o que?) Não era eu.»

Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... m_mode=nest#ixzz3H24GzCLR

é isso,bom dia então, valeu mesmo, bjs e fui!