Poemas : 

 
- O meu olhar tocado pelo frio nocturno demorava-se naquele cubículo, onde todos se coçavam por entre os folhos rasgados das camisas já gastas. Já me cansa tanta gente nas ruas a esfregar-se na cidade. Ela sem dar por nada arrefece os corpos maldizendo todos os olhos perdidos na noite.

- Sei de um tempo em que se ajoelhavam no chão, como se fossem peregrinos cansados dos pés. O inverno cobre a cidade com um manto negro. Agora tudo é motivo para não caírem em desgraça nas igrejas. Os santos gostam de sossego e alma. O incenso é aroma quente nas suas mãos, o terço rodopia em círculos provocados por uma brisa suave, como se fosse um sopro de Deus.

- Dizem que as promessas são ocasionadas pelo enraizamento da fé e que Deus está em toda a parte, porém ali correm ventos despojados da verdade de Deus. Estou cansada de tanto alarido nas ruas da minha cidade. Por todo o lado nascem profetas. Se pelo menos nascesse por aqui algum…seria uma forma de minimizar a dor desta gente com palavras que os ajudassem na fé em Deus.

- Não sabes se o que os faz pernoitar por ali, é também movido pela fé e cumpram alguma promessa. Há várias formas de se entrar por esses caminhos. Uns de joelhos, outros de pé, outros deitados. Sabes como se cumprem promessas em silêncio?


- Penso que sei. Mas o pensar nem sempre me leva por caminhos da fé. Falta-me sempre uma mão para escrever, um pé para andar, a voz para falar, a boca para comer e a língua para levar a hóstia ao céu-da-boca.

- Perante esse cenário digo-te que talvez o silêncio seja o pensamento em acção. Ou acreditas nele, ou te afastas para saberes onde colocar as mãos quando pensas descrever um olhar que trai todos os teus momentos de fé.

Epifania & Ainafipe


Resulto de um modo de dizer as coisas, simples e belas, e tu és o meu guia, o meu assunto do dia, para me dizeres também, de quando tudo era branco nos meus olhos…
Epifania & Ainafipe

 
Autor
Epifania
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1336
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
13 pontos
1
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/10/2014 15:59  Atualizado: 24/10/2014 15:59
 Re: Fé
« pensar nem sempre me leva por caminhos da fé. Falta-me sempre uma mão para escrever, um pé para andar, a voz para falar, a boca para comer e a língua para levar a hóstia ao céu-da-boca.»

Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ryid=280944#ixzz3H4vVUu1L

isso acontece comigo muitas vezes.