Crónicas : 

Uma dica para ser fashion neste inverno

 
Tags:  inverno    boneco de neve    fashio    dica    beterraba  
 


Uma dica para ser fashion neste inverno: pare de beijar as bochechas rechonchudas do boneco de neve. Também, não custa fechar a mão ao descer do ônibus e tomar um gole de conhaque de alcatrão. Depois de vencida a catraca, pela porta aberta o vento pode levar sacolas de plástico não degradáveis a mais de um coração de mãe. Justo quando a menina sentia um tremor mais quente, esquecendo-se de dizer não.

Refletida sua imagem nos vitrais congelados, olhos baços não seriam cegos a ponto de não lembrar de dizer algo sobre o fato. Então, se insistir em depositar carinhoso ósculo sob os óculos do homem de neve, lave bem as mãos a fim de evitar o descongelamento da calota polar. Já que no fundo, bem no fundo, o nariz é uma beterraba e a paisagem por detrás sempre será única ressaltando as cenouras em rascunho de lápis preto no fundo branco da neve atrás, alternando os ramos friolentos à espera de raios de sol.

De quando em quando, passa trem e agita o copo de gelatina. Pobre folha congelada. Tinha o coração na extremidade da parede branca e deixou-se ficar perguntado aos pássaros da floresta quando teria fim aquele silencio ingente, emergente da eternidade. Sentindo gosto de Páscoa, o gato mastiga um bife rolê nesse silêncio sombrio e espinhoso que começa na filial no Mc Donald recendendo aroma de batatas fritas na neblina de óleo de fritura de hambúrgueres. Puro tema de reflexão, tudo leva a crer que a pata que parte a pata do gato debaixo de uma árvore sente o aroma dos pinheiros soprado das profundezas do vidro de desinfetante. Seria maravilhoso poder sentir ao menos o toque da pata da pata pondo colar de contas de paetês nas patas do gato, com unhas viradas para a luz.

É claro que neste mundo há separações. Mas, tente apagar o clarão do dia e deixará lá fora a paisagem da noite nas janelas. Ninguém vai ver nesse escuro como é bem mais fácil comer menos quando os textos lidos tratam temas não muito interessantes. Quer dizer, enfadonhos mesmo. Exceto alguns... digo, exceto os que não o são, já que o ponto de vista depende do referencial.

 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
957
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/11/2014 16:06  Atualizado: 03/11/2014 16:06
 Re: Uma dica para ser fashion neste inverno
mais uma boa e criativa leitura que deixa no ar a possibilidade de reflexão sobre alguns temas da actualidade. adorei a leitura, diverte e faz pensar, e adorei o final. sendo que o problema ou não do referencial às vezes começa logo no início, noutros a miopia aparece durante o caminho por motivos vários mas quase sempre com bilhete no bolso para o mesmo destino. e há tanto a dizer sobre o fato
(não sei se já disse...) gostei deste texto

um abraço

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 03/11/2014 16:39  Atualizado: 03/11/2014 16:39
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8104
 Re: Uma dica para ser fashion neste inverno
excelente como já me habituei cada vez que aqui venho.

Enviado por Tópico
FilamposKanoziro
Publicado: 03/11/2014 19:09  Atualizado: 03/11/2014 19:09
Colaborador
Usuário desde: 23/02/2013
Localidade:
Mensagens: 538
 Re: Uma dica para ser fashion neste inverno
Fiquei contente com as leituras e os comentários do Ferreira e da Roque. Mas saibam que ganhei uma dedada vermelha. O umav também ganhou uma vermelhinha.E um utente que há tempos não aparecia também por aqui passou. Será coincidência? Paranoia minha ? Pode ser só a min ha imaginação, mas que é muita coincidência, isso é.