Crónicas : 

Desígnios de um anjo de hábitos benfazejos quando a lua surge tomando seu lugar no céu torvo.

 




Através dos anos, apenas sobrevivo, meio morto, meio vivo. No final de mais um dia, obediente à ordem do cosmos, o sol se põe, dando lugar no firmamento à primeira estrela que surge ainda tímida, escoltando a lua nova. Ou escoltada pela lua nova, mas isso é uma questão de ciência estrelar e não coaduna com licenças poéticas. Condutora ou conduzida, o certo é que a lua espreita ainda nas sombras do horizonte como desejos febris da mulher apaixonada enquanto a escuridão de chumbo avança como cílios maquiados sobre a retina.
Finalmente desponta a lua, uma selene bela e esplendorosa vem prateando as montanhas e procurando seu justo lugar na abobada celestial, como a ganga nas lavras renovada cede lugar à douradas pepitas do mais puro ouro. Nesses momentos mágicos, as vozes amargas dos que caíram ao longo das jornadas fazem entender o quanto a vida pode ser dolorosa e difícil quando não se descansa, nem se bebe uma taça de vinho. Segue a ordem tranquila, ainda ornado o túnel negro do céu com nuvens brancas como bando de cisnes rodeadas por milhões de pontos cintilantes, ofertando às trevas uma opção de se renderem ao pálio de estrelas enfeitado.
Quando a vontade não tem vontade suficiente, a situação passa de maravilhosa a terrivelmente grave. Isso agora me parece. Posso até estar errado. Talvez, com a proximidade desta madrugada que se avizinha, surja um anjo de habito benfazejo aniquilando o desânimo, fazendo a alma transcender e ao menos tentar cumprir promessas feitas à luz dessa mesma lua incipiente em remoto passado. Sei lá se é mesmo assim. Pode até ser. Digam vocês o que acham de tudo isso.




 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
720
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
2
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 12/12/2014 20:16  Atualizado: 12/12/2014 20:16
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: Desígnios de um anjo de hábitos benfazejos quando a l...
Penso que as grandes mudanças e transformações fora de nós, só acontecerão quando elas ocorrerem primeiro na intimidade de cada um. O despertar para uma Nova Era. Novo paradigma. Quanto a vontade , ela é no ser humano o motor , a alavanca que faz tudo acontecer, aí então, ela sera Vontade com V maiúsculo.
Crônica excelente, com conteúdo melhor ainda. Parabéns !

Abraços...

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/12/2014 20:55  Atualizado: 12/12/2014 20:56
 Re: Desígnios de um anjo de hábitos benfazejos quando a l...
As vontades flutuam em sonhos... Afoitas, querem fugir para a realidade. Andam para lá e para cá à espera da primeira oportunidade que nem sempre surge e quando surge, vem cheia de obstáculos. Mas as vontades tão almejadas, planejadas, ficam presas nos sonhos porque as razões se fazem prioritárias e as emoções sempre são impedidas de circular livremente. Poderíamos ser que nem flor de campo que não precisa de jardineiro, nem de paisagista... Não precisa de vasos... Não precisa de razões para estar ali. Simples, deixa-se ficar ao sabor do vento, das intempéries do tempo. Sem razão nenhuma nasceu, em meio a tantos arbustos pontiagudos, rasteiros, alguns venenosos, outros com espinhos... Joios! Vive por viver em meio a tantos perigos. Mesmo que passem os escorpiões, as serpentes, mesmo que venham ventos fortes quase rasgando suas pétalas, ela vive, sem se preocupar-se com o por quê de estar ali... Se perecer, outra nascerá no mesmo campo, quem saber ser ela mesma, brotando da mesma haste? Mas somos flores diferentes... Temos que arrumar o nosso espaço para podermos viver bem. Limpar o terreno, abrir estradas para que o vento passe livremente. Não podemos sair por aí desnudando nossas pétalas...
Morremos de medo das serpentes, dos escorpiões... Do visível e do invisível... E diante disso nos agarramos nas razões e matamos as emoções... E as vontades continuam a flutuar em sonhos...


Uma boa leitura me ofertou sua crônica.

Boa Noite!