Textos : 

Quando os Anjos Chegaram na Terrra

 
Em vários pontos do planeta começaram nascer crianças com asas. Não era um fato isolado, não estava restrito a uma determinada região, dificultando ainda mais qualquer explicação pela ciência.

Foi um pandemônio! Milhares de pessoas em toda Terra desesperadas, prevendo o fim dos Tempos; outras tantas alucinadas, vendo os fatos como uma dádiva. Em comum entre elas, só a desordem de pensamento e a ansiedade pelos rumos opostos. As religiões se dividiram ainda mais. Algumas diziam ser demônios; outras, anjos. E surgiram tantas outras! Todas tentando explicar ao seu modo: fim do Mundo; a volta de Cristo; a chegada de um outro "verdadeiro" Messias; invasão alienígena... Comunidades exotéricas, falsos profetas narrando estórias absurdas e contradissentes de visões, de abduções; surgiam aos milhares. Até suicídios coletivos ocorriam! Só a ciência, no meio do caos, não tinha nada a dizer.

Mas o tempo foi passando: um, dois... cinco... dez... vinte anos.

Crianças com asas continuavam nascendo, mas já era fato comum, cerca de 2% da população do planeta eram indivíduos com asas. Além, nada mais de estranho ocorreu, e os ânimos esfriaram, os medos acalmaram. Tudo continuava sem uma explicação plausível. Algumas outras explicações espúrias já haviam sido descartadas, e as religiões que surgiram com elas, extintas. Os que viam possíveis demônios perceberam, ano após ano, que se tratavam de crianças comuns apesar das asas, não tinham nenhum superpoder, nem maldade além da humana (se bem que a humana, em alguns casos, pode ultrapassar a dos demônios). Os que viam anjos se decepcionaram ao perceber que as asas eram atrofiadas, que não realizavam milagres, que não havia nelas nada de sobrenatural além das asas, nem bondade além da humana (se bem que a de alguns homens, embora raramente, pode se igualar às dos anjos... e surpreender Deus). Eram, dentro do possível, entre o assédio de uns e a rejeição de outros, pessoas normais. Algumas tenderam ao bem, outras ao mal; mas a maioria "mornas", como a grande maioria entre nós. A ciência, sem resposta, só sabia que era uma mutação genética, mas sem nenhum nexo pela forma que ocorreu. Para o homem que sonhava em explorar outros planetas, vasculhar o quintal vizinho, era mais um mistério da natureza parecendo zombar da nosso pequinês brotando no jardim de casa. Parecia que Deus tentava dizer ao homem para sair do "mundo da Lua" e voltar os olhos para a Terra.

Mas o tempo, como sempre no que faz de melhor, continuou passando: ...trinta... quarenta... cinquenta anos.

Ninguém procurava mais uma explicação, e os olhos do homem se voltaram de novo ao espaço ("Se não há remédio..."). Já quase 20% dos homens tinham asas.
Dessa história, além da falta de respostas, outro antigo problema passou a apontar nosso tamanho reduzido. Para o homem que não sabia sequer respeitar a diferença da cor da pele, que dirá agora com a tamanha diferença!

Tudo sempre divide os homens!



[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições


 
Autor
GELComposicoes
 
Texto
Data
Leituras
1223
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
38 pontos
12
5
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/12/2014 14:01  Atualizado: 14/12/2014 14:01
 Re: Quando os Anjos Chegaram na Terrra
Vejo aqui, de forma inteligente e muito bem escrita, inúmeras verdades. Asas, cor da pele, classes sociais, opiniões, religiões, tudo, como disse, divide o Homem. Sempre esperando uma resposta inexplicável para justificar os próprios atos racionais ou irracionais. A natureza humana é complicada, de uma flor a abelha faz o mel, e também de uma flor a aranha cria o veneno. Somos diferentes, a natureza humana varia, dentro de uma natureza muito mais abrangente. mas fiquei imaginando como se sentiram as primeiras crianças que nasceram com asas...como tantas que nascem diariamente. Parabéns!!! Gostei muito cara. Abração


Enviado por Tópico
MaryFioratti
Publicado: 14/12/2014 14:54  Atualizado: 14/12/2014 14:55
Membro de honra
Usuário desde: 09/02/2014
Localidade:
Mensagens: 2420
 Re: Quando os Anjos Chegaram na Terrra
Que belo escrito, Gel!
Como sempre, voce sempre escreve de
uma forma facil e humana, que nos atinge
de uma forma direta: no coracao.

Beijos,

*Mary Fioratti*


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 14/12/2014 16:49  Atualizado: 14/12/2014 16:49
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Quando os Anjos Chegaram na Terrra
Parabéns Gel
Texto excelente para reflexão! Beijos!
Janna


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/12/2014 16:56  Atualizado: 14/12/2014 16:57
 Re: Quando os Anjos Chegaram na Terrra
a humanidade continua a evoluir a todos os níveis e vou imaginar que é uma serpente que muda a pele, e a cada mudança uma pele sempre mais bela. e ainda há muita pele para mudar! com isto dito, eu tenho uma tremenda fé na humanidade, já que em deus não acredito. parabéns e um abraço, Gustavo.


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 14/12/2014 17:14  Atualizado: 14/12/2014 17:14
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: Quando os Anjos Chegaram na Terrra
Olá poeta!
Estou impressionadíssima com o que penso tratar-se de uma metáfora, crianças com asas. Seres humanos mais livres, em suas ideias, libertos das misérias, das convenções humanas...Que possam voar, libertar-se do arrastamento em que muitos ainda permanecem em suas ideias antiquadas e castradoras...de asas.

Parabéns, e obrigada por levar-me a refletir na raça humana.
Abraços...


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/12/2014 15:20  Atualizado: 15/12/2014 15:20
 Re: Quando os Anjos Chegaram na Terrra
Olá Gel
que reflexão maravilhosa pude fazer aqui... Prezo a liberdade, queria eu ter asas, ser um anjo, mas como você mesmo diz:"Tudo sempre divide os homens!"... Este é pra ler e reler e refletir as ações humanas...
Abraço