Textos -> Outros : 

O Sussurro

 
O Sussurro
 
 
È estranho entrar pela porta desta escola, vaguear por estes corredores e olhar em volta enquanto sou invadida por memorias de um passado que me parece tão distante. Memórias que me fizeram rir, chorar, acreditar ,perder a esperança. Mas todas elas são parte de mim. Vejo o que ficou para trás, mas também tudo aquilo que este lugar me trouxe para usar no meu futuro. Olho para cada recanto, e não existe lugar que não tenha uma história para contar... Se estas paredes falassem... Entrar aqui, é como entrar numa cápsula do tempo, As salas e as mobílias são as mesmas, mas cheira a tinta fresca, foram pintadas de novo. Apenas as pessoas mudaram, e talvez seja isso que torne tudo um pouco diferente. A vida mudou, o tempo não esperou por ninguém, nem as pessoas que faziam parte dele. Apenas algumas permaneceram. E mesmo assim , não consigo deixar de ter um sorriso aberto e espontâneo de verdadeira alegria em estar aqui. Porque por mais que o tempo passe, este lugar é um pouco meu e em todo o lado que toco, existem flashbacks de momentos que nunca esquecerei.
Acho que estou pela primeira vez completamente sozinha numa sala de aula enquanto escrevo. Sem ter que me preocupar que a “contínua da escola” venha reclamar comigo que não posso estar ali. Mas mesmo assim sinto-me como uma miúda a quebrar uma regra indiscutível. E é tão bom sentir-me assim. Sinto pela primeira vez em muitos anos aquilo que já não sentia já desde aquele tempo: motivação, energia, concentração, vontade de pôr á prova as minhas capacidades, e dar o meu melhor para além daquilo que penso ser possível. Ansiedade por mudança e por um futuro escolar bem melhor do que tinha.
E isso leva-me a pensar sobre o passado e o presente. A pensar em todos os contratempos, ao facto de ter demorado a estar aqui novamente, e cheguei á conclusão que não me arrependo do tempo que demorei. Porquê?
Porque simplesmente antes não tinha que ser, porque todos os eventos da nossa vida acabam sempre por nos levar ao lugar onde realmente deveríamos de estar. Mais tarde ou mais cedo damos por nós a pensar no quanto estamos felizes de ter tomado aquela decisão e a termos a certeza e a convicção do que queremos. E isso é estar no lugar certo na altura certa e quando tem que ser. Não quando os outros querem ou nos exigem isso porque de acordo com a sociedade ou de acordo com as crenças de cada um tem que ser, ou até mesmo por vezes quando nós queremos. Mas sim quando a altura é a verdadeiramente certa.
Por isso hoje era suposto eu estar aqui. A tratar do meu futuro, onde fui realmente feliz, e onde tudo parece fazer sentido.
Subo as escadas, olho para aquelas paredes, para aquelas portas, e numa delas vejo uma pequena luz. Aproximo-me da porta devagar, e pouso a minha mão na maçaneta da porta. Quando a abro oiço o sussurro de Damião de Goes.
“Bem vinda de volta!”

 
Autor
MelissaOwenAlways
 
Texto
Data
Leituras
1074
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
34 pontos
8
5
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/12/2014 16:12  Atualizado: 14/12/2014 16:42
 Re: O Sussurro
Melissa, e se os objectos dessa sala pudessem falar em sussurros, o que te diriam? gostei. parabéns


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/12/2014 16:13  Atualizado: 14/12/2014 16:13
 Re: O Sussurro
o meu sussurro chama-se Passos Manuel, ali para os lados da Calçada do Combro, S. Bento...

mas é interessante, há 15 anos neste Damião de Goes e já recordo, guardo memórias, alunos, colegas... com Saudade, sem quebrar regras, certo é, mas tendo Saudade de tanta coisa que faz com que sintamos que o tempo, afinal, passa.

Sinto-o assim em cada aluno já casado, já pai ou mãe e que olha para os meus 5 ou 6 meses de gente, de colo, e que agora olham para ele e espantam-se com o seu 1,76: como o tempo passa! dizem, sem se darem conta que ele também passou por eles.

ai! estes seus textos o que fazem... das suas memórias de aluna às minhas de prof ... as mesmas salas, mesas, enfim... como se o tempo tivesse parado, em épocas distintas.

cada vez mais, gosto das suas reflexões.

Obrigada e sim, sim, sim, continue

bjs com Sorrisos dentro


Enviado por Tópico
GELComposicoes
Publicado: 14/12/2014 17:01  Atualizado: 14/12/2014 17:01
Membro de honra
Usuário desde: 04/02/2013
Localidade: Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
 Re: O Sussurro
Fiquei imaginando!
Voltei a bons tempos!
Obrigado.
Abração.


Enviado por Tópico
Juvenal Nunes
Publicado: 14/12/2014 19:42  Atualizado: 14/12/2014 19:42
Membro de honra
Usuário desde: 28/07/2013
Localidade: Douro Litoral
Mensagens: 531
 Re: O Sussurro
Se os sussurros falassem...como seria se os sussurros traíssem secretas juras de amor?!

Juvenal Nunes