Textos -> Religiosos : 

Os sepulcros da concupiscência

 
“Porquanto ali enterraram o povo que teve o desejo”. Números 11.34b.

Há um grande mal que assola o povo de Deus ao longo de toda sua trajetória na face da terra. E o mais impressionante é que, mesmo com as inúmeras advertências, a rebeldia continua. O mal que assolou o povo de Israel no deserto foi conseqüências de suas queixas e reclamações infundadas que fizeram contra Deus.

A Bíblia nos relata que o povo começou a reclamar do alimento e desejavam as “delicias”, as cebolas e alhos do Egito. Será que eles não se lembraram dos chicotes, dos tijolos que eram obrigados a produzirem sob a chibata? Será que comiam carne no Egito onde eram escravos? Mas, se queixaram de Deus. Havia esquecidos os milagres. As pragas que devastaram os egípcios já haviam sido apagadas de suas memórias. E eles queriam carne. Havia um desejo profundo no coração e isso suscitou a ira de Deus.

É perigoso quando queremos uma coisa, mesmo que seja lícita, fora da direção de Deus. E, pior ainda, é não reconhecer as maravilhas que Deus realiza no nosso cotidiano. É inconcebível agradar a Deus se só sabemos reclamar das coisas. E existem pessoas assim. Nada está bom para elas. Se amanhecer chovendo reclamam e desejam o sol. Se o dia amanhece ensolarado reclamam do calor. E assim sucessivamente. A única coisa que saem de seus lábios são queixas e murmurações. Cuidado! Esse é o caminho mais fácil para tornar-se um cadáver no deserto.

Os sepulcros da concupiscência estão com suas bocas escancaradas esperando os murmuradores. Cuidado com o que deseja ardentemente. Os desejos do coração podem provocar o nosso mal. Os israelitas queriam carne e duvidavam do poder de Deus, mesmo depois de terem vistos os milagres. “E falaram contra Deus e disseram: poderá Deus, porventura, preparar-nos uma mesa no deserto?”. (Salmos 78.19)

Por causa disso, isto é, dos desejos carnais e das queixas sem fundamentos, Deus enviou carne para eles. Foi tanta carne que muitos morreram enfastiados. “Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do Senhor contra o povo, e feriu o Senhor o povo com uma praga muito grande”. (Números 11.33)

O segredo para nossa vida espiritual e vitória é seguirmos o conselho do Apóstolo Paulo: “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (I Tessalonicenses 5.18). Que Deus em Cristo nos ajude.

Texto: Odair

 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
902
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.