Homenagens : 

O meu Nome é Emma Swan - Tributo série Era Uma Vez

 
O meu Nome é Emma Swan - Tributo série Era Uma Vez
 
Não foi fácil de compreender ou até de aceitar que este é o meu lar, a minha casa para sempre da qual neste momento, sei, que não me conseguiria afastar novamente.
Passei demasiado tempo sozinha. Uma vida inteira para ser mais honesta.
Tentava pensar constantemente que já não me importava com isso. Quer era normal e que não havia nada nem ninguém que pudesse alterar a minha perspectiva de vida e do que me rodeava. Criei as minhas barreiras, a minha forma de me proteger dos outros, e acho que até de mim mesma e do que sentia... Talvez até, de todas as minhas emoções.
A única coisa da qual tinha a a certeza, é que estava viva, independentemente de tudo o que me aconteceu. Independentemente de não ter ligações e de (acreditava eu) não ter família.
Para mim, nunca fizeram sentido as histórias do Era Uma Vez e os contos de fadas em que os príncipes salvavam as princesas e tudo acabava sempre bem. Acho que cresci demasiado depressa, ao saltar de casa em casa, de família em família enquanto o meu coração deixava aos poucos e poucos de sonhar em encontrar o meu lugar e as minhas origens.
No entanto, na minha chegada aqui, a lógica e a razão, fugiram como areia por entre os meus dedos.
Neguei persistentemente o que via diante de mim. Neguei até ao ultimo instante qualquer ligação com estas pessoas, com esta profecia que dizia que seria eu a salvar o destino desta vila que tão pouco parecia ter de real.
Neguei os meus pais que ao recuperarem as suas memórias, tentavam também recuperar o tempo perdido. E eu, negava qualquer aproximação. Neguei-te a ti pirata... que aos poucos e poucos te aproximavas do meu mundo e sem que desse por isso roubavas meu coração.
As peças, aos poucos e poucos juntavam-se diante dos meus olhos, as evidências de que tudo o que estava a acontecer naquele lugar desde que tinha chegado, levavam-me a crer que estava a ficar louca. Não queria, não podia acreditar num mundo onde as personagens de livros de crianças eram na verdade reais, todas elas interligadas de alguma forma. Inclusive eu...
Nunca acreditei muito no destino, muito menos no que tocava à minha vida incerta. No entanto, quanto mais negava, quanto mais resistia, mais as provas apareciam diante de mim puxando-me para elas, aos poucos e poucos.
Agarrei no livro... Fechei os olhos, e percebi que quanto mais negasse, menos me encontraria a mim mesma. E foi nesse momento que me aceitei, que percebi que estava a fugir da felicidade por medo de a perder novamente. No fundo, acreditava em tudo aquilo que tinha visto e que me tinha sido contado. Mas não o queria admitir porque tinha medo que fizesse sentido. Tinha medo de encontrar o meu lugar... Aquilo que tanto procurei...
É estranho com o medo, o receio, as barreiras que criamos nos impedem de ver a beleza daquilo que temos diante dos nossos olhos. Tinha a minha família, o meu filho, tinha-te a ti, todos a puxarem-me para mais perto de vocês, do vosso coração enquanto eu vos afastava.
Estou em casa, finalmente... Com todos vocês, com tudo aquilo que nunca na minha vida sonhei ter. E tão mais do que aquilo que podia desejar. Tão mais do que aquilo que penso merecer. Mas todos os dias, vocês me provam que mereço. E agora sei, Storybroke é a minha casa, vocês a minha família, e o que quer que seja o meu destino, mesmo que por vezes tenha dificuldade em o compreender. Sei que vos tenho a meu lado para me guiar... O meu nome é Emma Swan, e esta é a minha história.

 
Autor
MelissaOwenAlways
 
Texto
Data
Leituras
1714
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
28 pontos
8
2
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
MelissaOwenAlways
Publicado: 29/01/2015 03:08  Atualizado: 29/01/2015 03:08
Usuário desde: 28/11/2014
Localidade:
Mensagens: 309
 Re: O meu Nome é Emma Swan - Tributo série Era Uma Vez



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/01/2015 09:48  Atualizado: 29/01/2015 09:48
 Re: O meu Nome é Emma Swan - Tributo série Era Uma Vez
pra dizer que gostei



Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 30/01/2015 00:14  Atualizado: 30/01/2015 00:14
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: O meu Nome é Emma Swan - Tributo série Era Uma Vez
Oiee Melissa,. boa noite !!

Uiaa, menina, que texto magnífico sobre esse conto de fadas moderno. Gostei. Parabéns!

Beijinhos da amiga fã!