Crónicas : 

Dia da Mulher 2015

 
Tags:  Dia da mulher  
 
Dia da Mulher 2015



As pessoas comentam sempre que esse é o século da igualdade, dos direitos e principalmente a época onde a mulher adquiriu plenamente os seus direitos, disputando com o homem as fileiras do emprego.
Muitas vezes outras pessoas colocam o radicalismo à risca, comparando o homem à mulher, proporcionando uma verdadeira disputa entre os sexos.
Uns falam que a mulher é o sexo frágil, outros dizem que ela é o sexo forte, que aguenta muitas coisas que o sexo oposto não aguenta.
Dentro desse contexto, é mostrado muitas pessoas do sexo feminino ocupando cargos plenamente masculinos, só para provar que ela consegue...
No aspecto da violência a mulher sofre muito mais, pois os bandidos covardemente abordam mais as mulheres e idosos, preferindo sempre o mais fácil.
No amor, as mulheres também sofrem mais, principalmente quando o seu parceiro é violento e possessivo, onde constatamos inúmeros casos de feminicídio.
O dia da mulher foi instituído para que ela seja lembrada fundamentalmente como mais um membro produtivo da sociedade, contudo, temos que lembrar dela também como um ser sensível sim e também como um sexo frágil, porque ela também deseja ser amada e cuidada, igualzinho como nos contos de princesa.
Pode ser até que a nossa sociedade estimule isso, contudo temos que olhá-la com mais paciência, com tolerância, lembrarmos que todos saímos d’um ventre feminino.
Por isso devemos valorizá-la muito e termos mais paciência ainda, não podemos trata-la como um ser rival do homem, mas a companheira e provedora da nossa alegria de todos os dias, afinal o homem de verdade jamais viverá sem uma mulher.


Marcelo de Oliveira Souza, IWA






Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
1650
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
laura.
Publicado: 06/03/2015 00:51  Atualizado: 06/03/2015 01:45
Super Participativo
Usuário desde: 03/05/2014
Localidade:
Mensagens: 107
 Re: Dia da Mulher 2015
A pior maldição nesse mundo(em muitos países chega a um nível catastrófico.) é nascer mulher.por ser mulher,e unicamente por isso,vai ser castigada , controlada(em todas as áreas da sua vida).Há listas dos piores países em se ser mulher,unicamente por ser mulher;torturadas humilhadas sem direito a educação, saúde,tratadas como segunda classe humana piores que qualquer cão,por serem mulheres.A violencia doméstica segundo a ONU é a pior calamidade epidemia pública do mundo.a cada 12 segundos uma mulher é agredida violentamente,não por assaltantes ,ou ddesconhecidos,mas em seurÓpria casa por seu parceiro ou ex parceiro.no Brasil uma mulher morre a cada 2 horas v´tima de quem mora ou já morou com ela.na áfica o estupro de crianças e mulheres é uma calamidade.uma criança menina a cada 3 segundos sofre com a mutilação de seu genuital que a faz ter consequencia infecções e dores terriveis por toda sua vida.a mulher no mundo é barabarizada ,em alguns países mais outros menos mas barbarizada pelo símples fato de ter uma vagina em vez de um pênis.ISSO ,entra milenio sai milenio.devemos valorizar não o homem ou a mulher mas sim o humano;homem ,mulher.de igual valor ,companheiros,tolerantes,pacientes um para com o outro.não princepes e princesas mas seres humanos.sua homenagem é linda eválida mas a mulher do mundo não tem muita coisa para comemorar