Poemas : 

"O homem e o que está dentro dele."

 
A frase-título não nos pertence. É de um "sábio", (que sabe pra burro!) da terapêutica criminal. Não possuímos documentação que nos autorize a deitar falação a respeito e, se o fazemos, é baseado naquela grande ideia de Voltaire que defende o direito que qualquer um tem para dizer as suas "parvoeiras". Assim, porque somos bobo no "negócio", não podemos deixar de rir, só de pensar nas coisas que o homem tem lá dentro (e a mulher, também!).

Tal como o chefe é o responsável pelos atos dos seus auxiliares, assim, é o íntimo do homem (subentenda-se sempre que da mulher, também.) o causador de tudo o que ele faz. Por isso- diz o "sábio", não se deve tocar na parte de fora, visto que, o mal vem de dentro. Fica, então, proibido tocar no "objeto" exposto e há que operá-lo cientificamente! Essa operação é tão difícil que, até hoje, raramente deu bom resultado. É favor ver e conferir!

De forma que, se dentro do dito cujo existir maldade 'imensa' o indigno, deverá ser tratado com dignidade respeitando-se a sua encadernação, uma vez que esta não tem responsabilidade criminal. Se o "cara" matou foi porque o cérebro mandou, portanto, que ninguém lhe toque na carcaça!

Aquelas mãos assassinas, são umas inocentes, coitadinhas! Perante o crime praticado, seja o mais torpe e desalmado, o tratamento é feito assim: lá dentro é que é ruim? Então lá dentro será operado. É preciso não esquecer que tais desumanos são, por fora, também humanos! Dessa maneira, pela impossibilidade de os virar do avesso, o tratamento será demorado e mais cobaias serão sacrificadas enquanto se tenta algum resultado. O mais interessante é que as cobaias também são humanas e o são, até, duplamente, porque o são por fora e por dentro. E, mais ainda, as cobaias são peças perfeitas do maquinário nacional. Cada peça dessas que desaparece deixa um triste problema pessoal e a máquina se recente. Mas, como os "clínicos" especializados doutrinam que assim deve ser, então, os bons serão sacrificados. E a ceara do crime, cresce que é um prazer!

Humanidade para o mal, desumanidade para o bem! Uma maravilha! E estuda um "sábio" uma vida inteira até mudar a cor dos cabelos (quando não fica sem eles) para, no final, vir com uma dessas! Confunde e iguala os indivíduos pela aparência, sacrificando sempre o melhor. Se o fizesse à própria custa, até nós, exaltaríamos o seu espírito de sacrifício mas, sacrificar inocentes para satisfazer os milhões de minhocas que tem na caixa craniana, revolta qualquer humano que não tenha jeito para cobaia. A dupla face de tais Leis Criminais, age pelo pior, dá e tira, prejudicando o melhor e, nada mais. Pelo pensar desses sabidos, quero dizer, "sábios", não são as garras do tigre nem suas 'fauces' terríveis, responsáveis pelo que ele faz: é o instinto; não é a cobra venenosa nem tampouco o veneno que mataram: foi o instinto. Se um cão ficou danado e de raiva enlouqueceu, deixem em paz o coitado, porque ele, se mordeu, só o instinto é culpado!

Mas, deixemos de gozação! Então, se um meu semelhante, tiver entranhas de fera, eu devo considerá-lo como meu igual? Os senhores estão doidos varridos! As aparências os dominam mesmo sabendo da diferença do conteúdo. Essas Leis Criminais ferem perigosamente as Leis sociais. Com tais "sábios", o crime está protegido e a sociedade mal servida. Ainda paga e prestigia as "doutas" inteligências?! Que sociedade burra! E, os tais "doutores" e a "digna" imprensa especializada, vivem nela e dela, e tiram, tiram, sem nunca darem nada! Ganham a vida, mal servindo quem lhes paga. A grande academia do mal regurgita de académicos, docentes e discentes e, nós, que não somos uma coisa nem outra mas, somos decentes, é que pagamos o pato por, também, sermos "patos". O mal não pode ser tratado ao jeito piegas que, mais protege do que corrige!

A recuperação de um "doente" só é possível quando ele pretende melhorar. E o tratamento requer medicação interna ou externa conforme, mas nunca se admitindo que possa ser tratado como se fora um indivíduo são, porque, tal prática e a ociosidade são a pior terapêutica que existe. E a realidade da vida aí está para o confirmar. Dêem-lhes trabalho, conforme as suas aptidões; dêem-lhes ambiente honesto e decente, sem exageros, sem esquecer que são elementos faltosos; ajude-se a recuperar quem quiser recuperar-se.

Desculpe, senhor "sábio", mas o que está dentro do homem é tão culpado como o que está por fora porque, uma coisa é complemento da outra! E, os senhores, é melhor olharem menos mal para o bem, se querem viver entre nós gozando de prestígio.

A sociedade não castiga por maldade. É para se defender. Quem não a aprova que se afaste e todo aquele que a atacar, deverá pagar, em razão do que fizer, sem ideias malucas a atrapalhar. Separando-se o homem do que está dentro dele, o crime não pára...nem pode parar.


J.B.


 
Autor
karolis.br@sapo.pt
 
Texto
Data
Leituras
1172
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
40 pontos
8
4
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/03/2015 09:59  Atualizado: 18/03/2015 10:01
 Re: "O homem e o que está dentro dele."
jb. eu gostei de passar por aqui. ando à pesca... mas devo dizer que a sociedade castiga por sede de vingança dos próprios espelhos. os doentes não pretcisam de cura mas sim de compreensão, essa sim a única cura possível dos mortos, coviçados em posições típicas do triangulo em pele falsa da golden dead sa anónima ltd que adiquiriram as gasolineiras de olhos arregalados e postiços.

parabéns


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 18/03/2015 22:14  Atualizado: 18/03/2015 22:14
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: "O homem e o que está dentro dele."
Oras, cá comigo, reflito ao ler tão bom texto filosófico que tirando a alma de um corpo, ou o ser pensante, ou força que faz a carne ter vida, e teremos matéria disforme.

O comportamento, as atitudes boas ou ruins, a moralidade ou a imoralidade, e toda uma gama de sentimentos e emoções do indivíduo, estão no espírito, ou alma...E a sociedade o que é ? Somos nós.

E por fim, está corretíssimo a afirmação de que a recuperação de um "doente", depende que ele deseje se melhorar.

Excelente texto pra reflexões variadas, de acordo com o conteúdo, com a bagagem de cada um.
Parabéns. Gostei muito!

Abraços!


Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 13/04/2015 17:29  Atualizado: 13/04/2015 17:29
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - Brasil
Mensagens: 5735
 Re: "O homem e o que está dentro dele."
Um texto bem escrito e enriquecedor nunca se mostrará longo. Bom para refleti,r pois há quem coloque demônios dentro dos homens para inocentá-los de suas más atitudes.

Mais uma vez, meus parabéns!


bjo.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/04/2015 19:18  Atualizado: 16/04/2015 19:19
 Re: "O homem e o que está dentro dele." para *Karolis*
o que está dentro
do homem,
sozinho, nunca
consome.

Parabéns pelo bem elaborado e reflexivo texto.(: