Poemas -> Sociais : 

Favela

 
Favela como te amo favela, como fazes para manter esse sorriso no rosto com uma vida tão sofrida. Sim mundo maldito, mundo injusto que possui este sistema que corrói a alma dos homens.
Ensina-me favela, ensina-me não mais enxergar as maldades do mundo, ensine a juventude burguesa que perde sua vida em frente da televisão e do computador, ensina-lhes pacientemente o preço que isso implicará, ensina-lhes o futebol, soltar pipa, rodar pião.
Como pode ser favela? Com sua falta de oportunidades ensinar-me tanto sobre a vida?...Do que me adiantam os estudos se só vejo miséria e maldade para todos os lados...não tenho motivação favela, porque será que meus versos foram embora? Perdi-os pelo caminho da tristeza, ajude-me favela, mostre-me o caminho de volta, mostre-me novamente como sorrir, ensina-me favela, ensina-me como VIVER NOVAMENTE!

Leandro Parejo


"O ninja é como o vento, não é possível tocá-lo, quando desejo vê-lo não consigo, quando tento escutá-lo não me é possível, somente consigo senti-lo, como o majestoso vento soprando em minha face"

 
Autor
Leandro Parejo
 
Texto
Data
Leituras
3743
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
gil de olive
Publicado: 10/02/2008 12:46  Atualizado: 10/02/2008 12:46
Colaborador
Usuário desde: 03/11/2007
Localidade: Campos do Jordão SP BR
Mensagens: 4838
 Re: Favela
Divinamente bem escrita!Parabens bela belissíma postagem!