Textos -> Crítica : 

Para pensar... e reflectir!

 
Silencio-me neste silêncio. Apenas falo sem fala. Neste mundo de falsos moralistas, puristas, que tentam silenciar os visionários, rebeldes, avançados para o tempo que vivem. Todo isto visto por uma mente retrógrada, que apenas vê o que deseja ver, não a realidade tal como ela é. Curioso será ver estes moralistas, quando os problemas lhes atingem, se agem da mesma maneira que falam e dizem as maiores verdades no seu alto pedestal. Não entrando em guerrilhas, nem conflitos desnecessários. Pois esta ala rejuvenescedora também comete erros, pela excessividade que usam os seus excessos linguísticos e acções levando algumas vezes a inconscientes actos, devido também a sua imaturidade.
Deixemos este assunto de lado, pois haverá com certeza pessoas mais adequadas para o comentarem e tecerem comentários sobre este assunto, tão relevante para alguns, irrelevante para outros.
Vamos às eleições de uma jovem nação. Sim uma jovem nação, pois só tem pouco mais de 200 anos. Debate-se com um problema de existência. A luta pelo poder, entre um negro e uma mulher. Para alguns nada seria de estranhar, mas numa sociedade onde o machismo predomina (quer queiram, quer não, é pura realidade, muito mais no mundo da politica e sociedades civilizadas). Mas parece que a família desta parece que se agarrou ao poder. Mas mais curioso, será o facto de a seguinte mulher, não ter largado o seu marido depois do escândalo que houve com este. Uns invocaram o amor, outros diram que não passa de uma farsa e um negócio. Será também necessário pensar que não há manifestações de amor públicas entre os dois, porque será?
Agora relativo ao deputado negro (atenção não sou racista), acho muito bem concorrer, pois só assim será possível evoluir e mostrar que é possível a mudança deste mundo hipócrita. Mas pensemos no seguinte: o seu nome deriva do árabe, estudou um ano na indonésia, o pais está em guerra com o mundo árabe, curioso no mínimo não?
Espero que tenha ajudado a uma pequena reflexão, para terminar deixo uma pergunta, que não sei a resposta.
Porque será que somos sempre traídos pelos nossos ideais?

 
Autor
Le Tab
Autor
 
Texto
Data
Leituras
6055
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 09/02/2008 22:49  Atualizado: 09/02/2008 22:49
Administrador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3594
 Re: Para pensar... e reflectir!
Silencio.me neste silêncio e apenas falo do que sei..do que entendo...este texto fala de quê? (perdoa minha ignorância).Racismo? machismo? EUA? ideais? ideologias?