Contos : 

A Árvore

 
Existem muitos de mim.
Não estranhe. Vou falar de uma única árvore, que também é muitas.
Um dia passei por ela, eu era um velho numa estrada, o sol estava forte na ocasião. Para mim aquela árvore era um Oasis, e a sua sombra fresca a coisa mais valiosa pra mim, em muito tempo.
Um outro dia eu passei por ela, de novo. Eu era um jovem, e tinha muitas coisas em mente. A primavera da vida me deslumbrava, e as tantas possibilidades que se desenhavam perante mim me deixavam deslumbrado. E eram tantas as coisas que chamavam a minha atenção, que eu não a vi. Ela não significou nada. Não havia nada lá para mim. E ela era nada.
Há muito tempo eu fui um inseto. Aquela árvore era um mundo inteiro! Eu não a via como árvore, porque da dimensão do meu tamanho, eu não conseguia vislumbrá-la como um tronco ramificado coroado de folhas e de flores. Uma única folha pra mim era como uma cidade inteira, então, a árvore era um mundo inteiro. Não existia nada além dela, pra mim.
Como vento eu não a via. Apenas sentia-a resvalando-se em mim. Ela era uma conjugação de sensações, como uma cócega que começa forte, depois se suaviza, até quase desaparecer por completo. Mas ainda assim eu sentia uma ou outra folha balançar em minhas entranhas, mas para mim não eram folhas. Eram pequenas cócegas.
Quando fui uma criança ela foi para mim uma amiga. Ela sempre foi a outra ponta onde eu amarrava o meu elástico. Quando fui um rico industrial, que precisava daquele terreno para multiplicar a minha fortuna, ela foi pra mim uma inimiga. Eu desejei arrancá-la pela raiz e queimá-la, e erguer no lugar dela uma torre de vidro para arranhar o céu, e mostrar a todos o meu poder.
Ela foi a minha casa, um dia, quando fui um pássaro. Até hoje pode se ver, depois do terceiro galho, do lado esquerdo onde bate o sol da manhã no solstício de inverno, o buraco onde morei e construí o meu ninho.
E por último, hoje pra mim ela é uma lembrança. Uma lembrança das infinitas possibilidades, e da infinita ignorância.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
786
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
17 pontos
3
3
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/06/2015 20:17  Atualizado: 18/06/2015 20:17
 Re: A Árvore
Bom demais!
Amei a leitura.

Abraços


Enviado por Tópico
JoeWeirdo
Publicado: 19/06/2015 02:33  Atualizado: 19/06/2015 02:33
Membro de honra
Usuário desde: 11/03/2010
Localidade:
Mensagens: 440
 Re: A Árvore
me levou ao lugar dessa árvore contigo, me fez sentir saudade de algo que não vivi e me fez sentir parte de uma história simples e bonita. me fez também refletir sobre a dimensão das coisas e o valor que damos a elas. me fez ser outro, me fez ser eu, ser você...
obrigado por isso!