Crónicas : 

MENSAGEM DA ALMA AUSENTE

 
Tags:  alma    paz    sol    silêncio        estrelas    reencontro  
 

(Aos que choram a morte de um ser querido, para que encontrem na FÉ a coragem, e a certeza de um reencontro).

O sol de novo nasceu e não me encontrastes junto de vós. A noite se fez e vós me procurastes, no silêncio de vossas almas. Vossos olhos choram, porque não podeis compreender a minha ausência. No entanto, estou sempre entre vós. Desde o nascer do sol até às últimas horas da noite, acompanho-vos em silêncio. Estou no vento, estou nas estrelas, estou em vós, estou em Deus. Não vos inquieteis por mim, não tenhais preocupações pelo meu destino, porque estou agora nas Mãos do Pais. Não rezai por mim, rezai sim, pelos que necessitam de forças neste mundo sofrido em que viveis. Se chorais, entristeço, porque não sei como dizer-vos que estou bem, estou em paz e quero vê-los confiantes na direção do futuro.
Em cada um de vós eu estou. É impossível separar-me, porque vós sois parte de mim e eu sou parte de vós. Vivei vossa vida sem fazer da minha ausência um motivo de desânimo e fraqueza. Havereis de sentir a minha presença, se me buscardes no vosso íntimo. Lembrai-vos, estou em tudo o que amei: - nas árvores, nas flores, na própria vida, no vosso desejo de conhecer a verdade. Já não sofro mais pela verdade, pois agora faço parte dela; já não indago o mistério, porque também faço parte dele. Não estou só.
Lembrai-vos de mim quando as árvores cujas sementes plantei, derem os seus primeiros frutos. Lembrai-vos de mim quando estiverdes alegres, pois estarei na vossa alegria. Lembrai-vos de mim quando estiverdes tristes, não para lamentar-me, mas para pedir forças. Lembrai-vos de mim quando de novo cair a chuva, estarei nela e cantarei a canção do infinito. Lembrai-vos de mim quando virdes uma criança, sorrirei através dela e estarei na sua ânsia pela vida. Lembrai-vos de mim quando virdes alguém sofrendo, estarei também neste sofrimento. Lembrai-vos de mim quando vos falarem em coragem, pois estarei nesta voz, falando-lhes. Lembrai-vos de mim quando acenderdes uma vela, pois na verdade estareis iluminando o meu novo caminho.
Lembrai-vos de Deus, quando o sofrimento pela minha ausência se tornar insuportável, porque Ele vos consolará e vos guiará. Afastai a revolta de vossos corações, ela cega a compreensão e enfraquece a Fé.
Quando o sol de novo nascer, perguntai por mim: - estarei no vosso pensamento e viverei sempre através de vós. Nosso AMOR permanece eterno e forte e novamente nos atrairá uns aos outros.
De onde estou, eu vos abençoo e, na paz de Deus, aguardo o momento do nosso reencontro. Tenhais FÉ.

Saleti Hartmann
Professora e Poetisa
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
804
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/07/2015 10:59  Atualizado: 16/07/2015 10:59
 Re: MENSAGEM DA ALMA AUSENTE
Palavras que se resplandecem nesse lindo poema.