Textos -> Amor : 

Reflexos do Amor!

 
Tags:  www.luso-poemas.net  
 
Perambulando pela vida, numa seqüência de afazeres acumulativos e com necessidades prementes e, necessárias ao meu sustento físico e espiritual, deparei-me com uma aposentadoria, após 40 anos de trabalho, às vezes, diuturnos, no Exército, Polícia Militar e Civil e no Fórum da minha Comarca, quando, de repente, cai no vazio e no abandono de tudo o que fizera de labor, no período em que trabalhei como policial e outros misteres.
A minha aposentadoria se deu há duas décadas, ocasião em que passei a jogar sinuca a valer dinheiro e a ingerir aguardente diariamente, porém, em razão da vida militar anterior, só ficava ébrio em minha residência, para onde fugia aos primeiros sintomas de embriaguês, resultando em homéricas brigas com a minha esposa que, por “dever de ofício”, se intitulava de sóbria, descarregando em mim os seus conselhos, não aceitos por mim naquele estado etílico.
Por volta do ano de 2.000, resolvi parar de ingerir bebidas alcoólicas e jogar sinuca, comprei um computador e, em seguida, entrei na Internet, passando a criar vários livros, poemas e textos diversificados. Hoje, totalmente curado e, sequentemente, sóbrio, fiquei, com o meu novo trabalho, curado das tremuras das mãos (Talvez LER) e, continuei e, continuo... Escrevendo!
Para tal reviravolta comportamental, tive a imprescindível ajuda da minha esposa e, os prêmios de quatro NETOS maravilhosos, COM TRÊS Deles, praticamente, vivendo sob o meu teto, enquanto as mães trabalham nos Correios numa cidade vizinha.
A minha recuperação moral e de comportamento se deu pela ajuda da minha esposa e filhos, todavia, a sua fixação, é resultante do amor dos meus Netos perfumando a minha existência com os seus sorrisos inocentes e afagos constantes com alegria sem freios.
Todo homem que tiver uma mente arejada e assimilativa do reflexo, projetado pelos seus Netos, não poderá, nunca, se abraçar aos vícios e devassidões, pois, sendo um “espelho” para receber tais luzes, não poderá virar-se de costas aos netinhos, mostrando-lhes a parte opaca e posterior ao recebimento do reflexo refletido em sua direção.
A seguir, apresento um meu poema, direcionado a todos os netos:

AOS NETOS!

Quero seus beijos em meu coração,
Minha alma enlevada, Peregrinando.
Seus olhares em doce investigação
Meu corpo, trêmulo, diversificando.

Anseio seus sorriso em afagos serenos,
De seus olhares na minha face com timidez,
Dois faróis de diáfanos focos plenos,
Fazendo-me feliz... Como sempre o fez!

Desejo o seu sim contrapondo o não,
Seu sorriso amansando a tormenta
Em doces lábios de pura absolvição
Fotografando a minha alma... Sedenta!

Pelos caminhos, só encontrava traições,
Rampas e curvas no meu sofrimento,
Mas, a firmeza dos nossos corações,
Transformou dor em esquecimento!

Certeza eu tenho do correto gabarito
Da somatória do meu esquecimento,
Com os NETOS abafando meu coração aflito
Com um doce amor em... Medicamento!

Sebastião Antônio Baracho
conanbaracho@uol.coim.br

 
Autor
S.A.Baracho
 
Texto
Data
Leituras
1933
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Maria Verde
Publicado: 16/02/2008 16:04  Atualizado: 16/02/2008 16:04
Colaborador
Usuário desde: 20/01/2008
Localidade: SP
Mensagens: 3489
 Re: Reflexos do Amor!
que lindo depoimento! o aprendizado sempre chega e a certeza que se trilhou o caminho cert (para cada um) abraço carinhoso.