Poemas : 

[Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]

 
[Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
 



[Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]



Há dias assim
Com tons leves e cores frescas
Dias em que não consigo dar sentido às coisas
Antes que elas tenham algum


Há um silêncio súbito [sem ti]
Sem álamos, sem luas...


Há um soprar [quase frenético] de vento
Que torna opaca a tua distância
E se transforma em bruma
Em partículas [de nadas] na lembrança


Pinto uma tela azul
Pendurada no alicerce das palavras que segredam suspiros
Fantasiados em folhas de algodão
[Palavras que se soltam devagar para cair em outra boca]


Mas a cor da minha voz [a preto e branco]
Se perde entre sombras e águas mornas de luz
Por entre linhas inacabadas onde teus olhos me prendem
[E os meus se perdem em ti]





Por Ro Fontana








[ ♥______omnia vincit amor ¿ ? ]










 
Autor
Ro_
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3638
Favoritos
8
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
151 pontos
53
17
8
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
murilocs
Publicado: 05/08/2015 18:08  Atualizado: 05/08/2015 18:08
Super Participativo
Usuário desde: 30/03/2012
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 198
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Lindo poema. Gostei
Parabéns

Abs


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/08/2015 19:06  Atualizado: 05/08/2015 19:06
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
É Lindo!
É pra ler em silêncio!
É pra delirar de saudade!

Ai! Ro_, como amo sua escrita...

É de sentir no coração...

Obrigada!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/08/2015 20:03  Atualizado: 05/08/2015 20:03
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
e como será essa voz a preto e branco! parabéns, Ro



Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 06/08/2015 00:14  Atualizado: 06/08/2015 00:14
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 9318
Online!
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca P/Ro
Oi! Ro querida, parabéns um bonito poema, gostei muito. beijinhos ternurentos da Vó


Rosinha
olhe que nos ouvidos
são as palavras ouvidas
se as manda pra outra boca
elas vão ser engolidas...

Esta é da vó malandreca


Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 06/08/2015 10:25  Atualizado: 06/08/2015 10:25
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3638
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Bom dia Ro,

Há dias assim, em que apenas nos preenches com suaves palavras de frescura contagiante e nos contas sempre mil ilusões de teus sonhos de amor. E como é belo esse preencher Ro.
Parabéns, eu te desejo um excelente dia de sol

Beijos
Eureka


Enviado por Tópico
LeonardoHenrique
Publicado: 06/08/2015 12:43  Atualizado: 06/08/2015 12:43
Da casa!
Usuário desde: 16/09/2011
Localidade:
Mensagens: 377
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Anjo menina que encanta meus dias!




Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 06/08/2015 13:21  Atualizado: 06/08/2015 13:21
Luso de Ouro
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4374
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Há dias assim...sabes poetisa ? muitos dias eu me sinto assim...

Gostei de te ler Ro_

Beijinhos
Tudo de bom para ti


Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 06/08/2015 18:16  Atualizado: 06/08/2015 18:16
Membro de honra
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: Monte Roraima - Brasil
Mensagens: 6027
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
perfeito o despertar das palavras
que fazem o coração bombear
o mais fenético amar...
Ray Nascimento


Enviado por Tópico
ALFA
Publicado: 06/08/2015 19:06  Atualizado: 06/08/2015 19:06
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 847
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Em teus versos delirei,
O porquê, nem eu o sei.
Mas acredita que direi,
Que deles, muito gostei!

Beijos


Enviado por Tópico
GersonClayton
Publicado: 07/08/2015 09:48  Atualizado: 07/08/2015 09:48
Colaborador
Usuário desde: 13/08/2014
Localidade: Itaquaquecetuba
Mensagens: 4707
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Bom dia querida, me perco nessa poesia, de mais que eu quero embriagar-me rs


Enviado por Tópico
MariaSousa
Publicado: 07/08/2015 15:41  Atualizado: 07/08/2015 15:41
Membro de honra
Usuário desde: 03/03/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4096
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Gostei muito. Estas cores despertam sentimentos e o azul...

Beijinhos


Enviado por Tópico
Asas
Publicado: 08/08/2015 09:29  Atualizado: 08/08/2015 09:29
Super Participativo
Usuário desde: 11/05/2015
Localidade:
Mensagens: 139
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Você é muito bonita, e também é lindo o teu poetar!

Abraço.


Enviado por Tópico
atizviegas68
Publicado: 08/08/2015 10:16  Atualizado: 08/08/2015 10:16
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2014
Localidade: Açores
Mensagens: 866
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Há como um sussurro pintado nas palavras.

Belo!
Parabéns


Enviado por Tópico
laivo´´de..asa
Publicado: 09/08/2015 01:24  Atualizado: 09/08/2015 01:24
Participativo
Usuário desde: 07/06/2015
Localidade:
Mensagens: 42
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Sabe como se chama uma fada, que pinta bocas com flores do jardim, para florirem as palavras mais bonitas de um poema, independente da boca...?

Chama-se Ro Fontana…

Um abraço delicado, para si, como tudo o que escreve…


Enviado por Tópico
martims
Publicado: 10/08/2015 12:26  Atualizado: 11/08/2015 14:45
Colaborador
Usuário desde: 12/08/2013
Localidade:
Mensagens: 6591
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Vem dos alpes de nossos sentimentos aquele olhar, insentiva-se as essências de um planto que chora um triste lágrimejar, molhando aquelas folhas de outono em um entardecer, onde o belo azul se mudam, momentos cinzento de amargura.

um belo poema sentimental


Enviado por Tópico
kripy
Publicado: 14/08/2015 20:09  Atualizado: 14/08/2015 20:09
Colaborador
Usuário desde: 26/05/2010
Localidade:
Mensagens: 2623
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
se palavras houvessem,mil e uma coisas lhe diria,mas fico eu sem palavras perante tão bela poesia

Um beijinho de carinho que apesar de distante ainda se lembra de si e de sua bela amizade..Cipriano.


Enviado por Tópico
caccau
Publicado: 19/08/2015 03:50  Atualizado: 19/08/2015 03:50
Super Participativo
Usuário desde: 06/08/2014
Localidade:
Mensagens: 110
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
lindo . gostoso de ler. parabens... bjo


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 19/08/2015 23:01  Atualizado: 19/08/2015 23:01
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 4951
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Palavas apaixonadas fazem dessepoema, uma poesia super deliciosa de se ler e sentir!!

Parabéns linda Ro_ , adorei!

Bjosss;;;;;;;;;


desculpe-me a demora em vir ler e comentar aqui na sua página. Atividades de trabalho e também as relacionadas com a minha próxima peça de teatro, andam me consumindo o tempo...rsrsr


Enviado por Tópico
UMA MULHER UM POEMA
Publicado: 20/08/2015 01:03  Atualizado: 20/08/2015 01:03
Colaborador
Usuário desde: 26/04/2006
Localidade: São Paulo/SP
Mensagens: 2615
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Boa noite, Ro!

Sensibilidade e beleza em seu versar! Adorei a leitura!

Parabéns e um grande abraço!


Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 26/08/2015 14:27  Atualizado: 26/08/2015 14:27
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 8072
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Bom dia Ro, depois de dependente dos aconchegos do ser amado, tudo se faz estranho, quando este encontra-se ausente, parabéns pelo envolvente poema, um abraço, MJ.


Enviado por Tópico
LeonardoHenrique
Publicado: 26/08/2015 20:23  Atualizado: 26/08/2015 20:23
Da casa!
Usuário desde: 16/09/2011
Localidade:
Mensagens: 377
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Menina linda!




Enviado por Tópico
fernandamoreira
Publicado: 02/10/2015 17:33  Atualizado: 02/10/2015 17:33
Colaborador
Usuário desde: 13/01/2014
Localidade: Sao Paulo
Mensagens: 2383
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Tua escrita é assim

como água calma a transbordar pelo rio cristalino
de nossos olhos poéticos...

suspirando aqui

maravilha
doce e leve

bjs de nanda


Enviado por Tópico
kripy
Publicado: 02/10/2015 19:07  Atualizado: 02/10/2015 19:07
Colaborador
Usuário desde: 26/05/2010
Localidade:
Mensagens: 2623
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Sem muitas palavras para descrever este seu poema vou utilizar meramente uma:Perfeição 😉.beijinho,kripy.


Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 02/10/2015 19:55  Atualizado: 02/10/2015 19:55
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 3658
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
Palavras soltam da boca pra noutra desamarrarem outras.

Lindo poema!
Adorei.
Abraço!
upanhaca


Enviado por Tópico
Jeremias235
Publicado: 22/10/2015 12:59  Atualizado: 22/10/2015 12:59
Participativo
Usuário desde: 26/07/2015
Localidade:
Mensagens: 42
 Re: [Palavras Que Se Soltam Devagar Para Cair Em Outra Boca]
seus poemas me tocam profundamente