Frases e Pensamentos : 

Os génios

 
Todos nós, ao longo da história, identificamos ou reconhecemos personalidades geniais, que de alguma forma e em determinado momento das suas vidas contribuíram com ideias, descobertas e visões para o avanço e desenvolvimento da humanidade.
Steve Jobs, Bill Gates, Albert Einstein, Nikola Tesla, Thomas Edison, Charles Darwin, Beethoven, Henry Ford, Louis Pasteur, Alberto Santos Dumont, Leonardo da Vinci, entre muitos outros, influenciaram, com a sua genialidade, o curso da história e consequentemente, melhoraram com as suas descobertas a qualidade das nossas vidas.
Se por um lado, cada vez que ligamos comodamente o nosso portátil, não sentimos de imediato a influência de Jobs ou de Gates nessa acção, por outro, sequer imaginamos a vida sem essa possibilidade. Ou seja, as visões de Gates e de Jobs tornaram-se absolutas no nosso subconsciente, tão certas como o nascer do sol, tão reais como o computador em si, tão intemporais como o próprio tempo.
Mas, e se de alguma forma, estes génios não chegassem durante o curso das suas vidas a realizar os seus notáveis feitos.
Ficaria a humanidade, órfã dessas descobertas para todo o sempre?
Por exemplo, vamos tragicamente supor, que o Sr.Pasteur antes de descobrir o método de pasteurização, certa noite ao deitar-se bebe um copo de leite, adoece, padecendo pouco tempo depois da maleita que contraíra, jamais chegando a desenvolver o tal processo, que viria a garantir à humanidade beber leite em segurança.
Será que este suposto acontecimento influenciaria a história de tal maneira, que até nos dias de hoje beber um copo de leite seria jogar na roleta russa, ou, eventualmente, a ideia de pasteurização, surgiria na cabeça de um outro génio emergente, tomaria lugar no subconsciente da humanidade, encaminhando a história para o seu curso “natural”?
Estará, a evolução da humanidade refém das conjecturas de vida dos supostos génios ou trabalha de forma independente a elas?
A meu ver, tudo está já definido numa certa realidade, todos os timings já marcados, toda a história escrita e revista.
Tudo está armazenado, talvez em forma de energia em alguma dimensão transversal ao tempo e ao espaço, ou, simplesmente, flutuando no ar, sendo esta informação libertada seguindo uma agenda pré-determinada pelo próprio ciclo universal e, depois, disponibilizada no éter para quem conseguir ou tiver capacidade de a ela aceder.
Alguém que seja, evidentemente, um génio e contribua com o seu rasgo para a integração e para a evolução da humanidade no ciclo, no fluxo energético do qual fazemos e somos parte, ainda que ínfima.
Não serão os génios pessoas comuns?
Pessoas, que num acesso de inspiração, conseguem entrar num estado alterado de consciência e aceder à informação que circula, em uma determinada altura, no fluxo energético universal?
Não será possível que outras pessoas tenham os mesmos rasgos de inspiração?
Que acedam no mesmo momento a essa mesma informação?
Não só é possível, como de facto acontece e não poucas vezes, pessoas diferentes, em lugares diferentes, fazem descobertas idênticas, em idênticos momentos, sendo considerado génio o que realmente regista ou divulga a descoberta primeiro, onde, em alguns casos, a diferença de 10 minutos pode separar o génio do comum dos mortais.
Nós, portugueses, temos uma frase que descreve bem aquilo que eu acabei de escrever para vos maçar, e passo a citar “as ideias ainda vêm no ar e eu já estou a agarrá-las”, ou dito de outra forma, as ideias andam no ar e génio, é aquele que as agarra antes dos outros.


Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.

 
Autor
silva.d.c
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1030
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
16 pontos
4
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/08/2015 00:29  Atualizado: 06/08/2015 00:29
 Re: Os génios
*uma visão 'genial' sobre.
gostei de ponderar contigo.
abraço
k*


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/07/2017 15:32  Atualizado: 01/07/2017 15:32
 Re: Os génios
Jobs e Gates não passam de ladrões safados que fizeram fortuna com trabalho de outros e com essa grana projetaram auras míticas em torno de suas pessoas na mídia manipulada. Jobs roubou idéias todas do pessoal do centro de pesquisa da Xerox em Palo Alto (embora tenha aperfeiçoado impondo sua personalidade obsessiva em seus escravos). Já Gates conseguiu um acordo para prover o SO para o IBM PC e fez fortuna na esteira desse sucesso da IBM (depois copiado por outras, sempre usando o SO de Gates, pois todo software precisava dele) O detalhe é que quando fez o acordo, Gates não tinha nenhum SO. Correu e comprou por uma ninharia um SO de outro camarada e adaptou e chamou de DOS. Ladrões vagabundos, enfim

No ano em que Jobs morreu, morreu outra figura ilustre da área, mais importante que ambos: Dennis Ritchie, criador da linguagem C, a linguagem em que DOS, MacOS e em que boa parte do software que move o mundo foi e é escrita. Seu falecimento não foi notado na grande imprensa movimentada a grana de ladrões.