Crónicas : 

DEUS ESTÁ AQUI

 
Tags:  amor    Deus    mãe    menino    humanos    Supremo  
 

Desde menino, aquele jovem ouvia sua mãe dizer: - "filho, não há nada mais precioso, na vida, do que encontrar-se com Deus".
Então, ainda imaturo, saiu pelo mundo, à procura do Deus que sua mãe tanto falava.
Andou muito, conheceu pessoas, lugares e admirou-se do fascínio que sentia ante a majestade das altas montanhas, dos generosos rios, e diante da beleza que encontrava onde ia.
Conheceu, também, a tristeza e a doença nas pessoas que pareciam ter nascido para sofrer. Mas, junto delas, como anjos a velar por outros anjos, encontrava, sempre, outros seres humanos, cuidando, curando e lutando por um sorriso de alegria por dia.
Andou, ainda, no meio das grandes cidades, sentiu a beleza e a solidão dos grandes arranha-céus, a agitação e o pulsar das multidões, que vão e vêm sem aparente sentido.
E percebeu-se, a si mesmo, um homem solitário, procurando, indefinidamente, pelo Deus da sua mãe.
Ela, já não vivia mais. Ele, envelheceu.
Então, um dia, resolveu voltar para o lugar onde havia nascido, para rever velhos amigos, e, talvez, para a sua derradeira despedida da grande procura que parecia não ter fim.
Quando chegou, enfim, à antiga casa, que parecia aguardar a sua volta, com um grande ponto de interrogação, sentiu a presença invisível da mãe, sempre repetindo as mesmas palavras de ternura: "Filho, encontrar-se com Deus, é o Supremo conhecimento da Felicidade".
Um vento frio e leve soprou nas suas narinas, e ele respirou fundo, como se quisesse conversar novamente com a mãe, para dizer a ela o que ele encontrou, andando pelo mundo.
Abriu uma janela, que rangeu um rangido triste, melancólico, e sentou-se na velha cadeira onde sua mãe costumava sentar-se e contar estórias de vida... e de Deus.
Num sussurro, murmurou, para si mesmo, como se falando com a mãe:
-"Mãe querida: corri o mundo inteiro à procura de Deus, e O encontrei, aqui mesmo, habitando conosco, na Terra. Ele sempre esteve aqui... sempre estará aqui. E a Sua Presença, é realmente maravilhosa! Pois ninguém está totalmente só! Não encontrei nenhuma pessoa que estivesse sofrendo, na vida, que não tivesse alguém por ela, e isso é Deus! Só pode ser Deus!
No mundo imenso, onde o mal parece dominar, encontrei os rastros do Bem, fazendo, em silêncio, um trabalho de Gigantes. E, dentro do meu coração, encontrei um sentimento de ternura, que meus cabelos brancos enternecem, ainda mais. Encontrei Deus, mãe querida, e reencontrei você, na tua doçura de anjo, sempre a velar por mim, como a esperar esta mesma resposta, daquele teu filho outrora descrente. Hoje, sinto que estamos juntos, na mesma Luz, na mesma Paz e na mesma certeza de que somos Filhos do mesmo Amor."

Saleti Hartmann
Professora e Poetisa
Pós-Graduanda em Psicopedagogia
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
1100
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
0
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.