Textos -> Surrealistas : 

Última viagem low-cost

 
ÚLTIMA VIAGEM A BAIXO CUSTO!
Atualmente, a vida é, para a maioria, em regime de low-cost;
low-cost nos salários, low-cost no comer, low-cost no viajar, enfim tudo low-cost e se não é procura-se que seja.

Foi a meditar nesta evolução de low-cost material e espiritual,
-espiritualidade era com ele-
que ele teve uma ideia do low-cost para o seu negócio, para se adaptar às tendências do mercado. Então, logo pensou numa mudança radical dos serviços prestados pela sua agência de viagens. Mudar completamente o seu visual, pesadão, e tornar tudo mais leve, e como era um agente de viagens, queria que tudo que fosse excesso de peso fosse dispensado.

Herdara de seu pai, recentemente falecido, o negócio das viagens, mas, como bem preparado, com as modernas tecnologias, com elas queria revolucionar o setor, nem que o cliente quisesse só a viagem de ida, não se importando que a viagem do regresso fosse com outro concorrente.

Pediu a um colega, arquiteto, que desenhasse um edifício com contornos espirituais, que projetasse a ideia dum viajar contínuo. Se bem o pensou bem o realizou, e passado um ano tudo estava pronto para receber as reservas até the last minute, dos clientes até ao seu último momento.

Estranho e revolucionário conceito dos seus serviços, era que devido a ser um fanático e acérrimo defensor do meio ambiente não queria nada que levasse madeira. No conceito da nova programação de viagens, para evitar a dorida presença de familiares, na partida dos emigrantes oferecia mensagens gravadas, à escolha dos familiares.

Certo é que o povo da sua Vila, que o conhecia, desde pequeno, como muito trabalhador e muito esperto (agora usa-se mais o termo de empreendedor) fez na Net um site da sua agência, que fez abrir de espanto os olhos dos seus concorrentes. O título era: "LAST TRIP AT LOW COST",não se esquecendo de colocar a tradução em português. " Última viagem a baixo custo"
Nas informações dos revolucionários serviços prestados podia ler-se:

"1º Vamos a caso do cliente ou ao hospital, num raio de vinte kms, com garantia de passagem de certidão de certidão de óbito, passado por médico da nossa agência, devidamente credenciado e trazemos o corpo, sem excesso de bagagem, do passageiro para a sala de espera do nosso "aeroporto", apetrechado para voos de longa distância para além de qualquer horizonte.

2º A nossa sala de espera, ultra moderna em espiritualidade, tem software
apropriado para que qualquer familiar, querendo dispensar o sofrimento da sua penosa presença junto ao corpo, possa, previamente, gravar, em cabine reservada, uma mensagem de despedida, evitando assim constrangedor sofrimento da sua penosa presença. A mensagem poderá ser transmitida ao defunto em ambiente livre ou em privado, através de auriculares colocados junto às orelhas do emigrante para o Além.

3º Procuramos ser ecológicos e amigos do ambiente, e como a partida para um mundo de levitação espiritual, o emigrante, enquanto espera a partida, ficará deitado, sobre um colchão. suspenso metro e meio acima do chão, para habituação à flutuação eterna! O corpo, para evitar excesso de peso, apenas será coberto com um lençol azul, cor do céu, estampado com brilhantes estrelinhas, e luas cheias

4º A nossa sala de espera fica aberta, vinte e quatro horas por dia, para que, por opção, os familiares e amigos possam estar presentes, tendo à sua disposição, grátis, violino, piano, guitarra, saxofone, bateria, ect, para no caso do passageiro ter pertencido a uma banda, seus amigos poderem dar o último concerto! Sim, porque a partida para uma vida eterna deve ser festejada.

5º Para maior comodidade dos eventuais presente, máquinas de vending de bebidas, snacks, bebidas, incluindo café estarão à disposição dos amigos e familiares, a preços deste mundo, não do outro!

6º Um ecrã gigante poderá passar filmes ou fotos dos momentos mais felizes da vida do passageiro emigrante, antes da sua última viagem, fornecidos por familiares ou amigos.

7º Um pequeno palco proporcionará ambiente indicado: jogos de luzes celestiais para leitura de mensagens dos amigos, poemas ou discursos de enaltecimento de quem parte, podendo até fazer-se uma tertúlia de Poetry Slam e premiar o autor do melhor discurso, poema ou mensagem, tendo como prêmio a redução de preço, oferecida pela agência, na sua última vigem.

8º À hora prevista, far-se-á o check-in, sendo o caminho para a porta de embarque feito no nosso autocarro privativo, com capacidade para levar acompanhantes do defunto, que para para além de proporcionar habituação ao transporte podem ajudar, em caso de enjoo, quem parte!

9º O nosso carro fúnebre é um assumido corte com a negra e triste tradição de tudo ser negro na partida para a felicidade eterna, que deve ser de festa, por isso, o nosso autocarro é pintado de azul celeste, com imagens de belíssimos jardins. com fontes de água pura a jorrar e com projeção sonora, durante o percurso, de música celestial para o exterior, intervalada como sonoras salvas de palmas.
Chegado ao portão de embarque, na descida do corpo, será libertado um pombo, de cor branca,
-grátis no pacote-
Em caso de quererem mais pombos, o preço é de 20 euros cada!
Fim do serviço."

Nota:
Lembramos que o preço deste nosso pacote é 50% mais barato que o preço corrente no mercado.

Quem fizer marcação prévia da sua viagem, na altura do embarque terá 20% de desconto, sendo passado recibo para o IRS.

Garantimos reembolso, em dobro, do valor pago, caso o cliente não se sinta satisfeito.
Temos livro de reclamações, feitas por quem viaja connosco!

Nota; Um dos lemas da nossa agência é:
"Connosco morrer é uma festa e quase de borla. Morto que vá a pé não paga nada"
Experimente viajar connosco, verá que nunca mais viajará com mais ninguém.
Assina: em nome do Gerente:
Figas de Saint Pierre de Lá-Buraqe


Figas

 
Autor
Figas
Autor
 
Texto
Data
Leituras
748
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.