Crónicas : 

AINDA TEMOS TEMPO!

 
Tags:  vida    esperança    mundo    universo    ser humano  
 

Às vezes, permito-me olhar para a Vida com olhos que indagam dos seus mistérios e das suas dádivas.
Vejo – dentro de mim e ao meu redor – um Universo maravilhoso, que conta novidades a cada segundo que passa. Se desejo, sou a minha própria redescoberta e o meu próprio Destino.
Posso ver o Mundo e a Vida com olhos de quem julga que já viu tudo, com olhos apenas indiferentes, ou posso vê-la com olhos que se maravilham diante de tudo, e que, ao mesmo tempo, estremecem ao perceberem o rumo que estamos dando aos nossos passos como Sociedade e como Civilização.
Somos uma espécie inteligente, mas somos estranhos a nós mesmos. Habitamos um Planeta que brilha no espaço –em aparente solidão – e é como se fosse uma nave em busca de um destino mais feliz para todos os que aqui viajam como passageiros aprendizes da vida e do sorriso.
Os olhos do Ser Humano vão longe no espaço, procurando respostas que estão aqui mesmo, muito perto de todos. Quanto mais os cientistas avançam nos seus conhecimentos espaciais, mais descobrem sobre o nosso próprio Mundo, sobre o nosso próprio Mistério.
Como civilização, jogamos para muito longe o nosso pensamento, e, um dia, fomos capazes de sonhar com a evolução do Homem na direção da Harmonia, para fazer brilhar, ainda mais, este Planeta azul chamado Terra.
Quando permito que meus olhos vejam a Vida assim – dessa maneira diferenciada – saindo um pouco da rotina e do cansaço, coloco todo o meu sonho e toda a minha Esperança neste olhar.
E no meu Sonho, eu vejo o Ser Humano mudando o rumo dos sentimentos do seu coração.
Na minha Esperança, vejo os passos do Homem – finalmente – encontrando aquela escada maravilhosa cujos degraus levam na direção da LUZ que existe no Céu de cada um. Vejo o Homem buscando a Escada do Conhecimento, que conduz na direção da verdadeira grandeza e que o faz sentir-se um Ser Completo e Sagrado, criado verdadeiramente para SER FELIZ.
Quem ama, sabe que ainda é tempo de fazer nascer este Ser Humano que é capaz de ousar olhar para dentro de si mesmo, buscando esta LUZ que ali está guardada, como Semente de um novo Sonho na História da Humanidade.
Mariana (Minas Gerais) – França – AINDA É TEMPO!

Professora Saleti Hartmann
Cândido Godói-RS


 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
723
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/11/2015 14:39  Atualizado: 19/11/2015 14:39
 Re: AINDA TEMOS TEMPO!
LUZ à parte eu gostei de ler. um abraço

Enviado por Tópico
kirinka
Publicado: 19/11/2015 17:27  Atualizado: 19/11/2015 17:27
Colaborador
Usuário desde: 17/03/2015
Localidade:
Mensagens: 804
 Re: AINDA TEMOS TEMPO!
___________________________________________

No meu sonho...também acredito que ainda temos tempo!


Gostei muito!



Abraço da Luka