Mensagens -> Natal : 

O Natal da Paz

 
Tags:  natal  
 
O Natal da Paz

Esse ano foi bastante atribulado para todos nós, tanto na esfera nacional - com essa crise econômica - quanto na esfera global, com diversas catástrofes ocorrendo no nosso planeta.
De uma hora para outra podemos não nos encontrar mais nesse mundo terreno, por diversos motivos, mas muitas vezes nos deixamos nos envolver demais com os problemas pelo qual passa a humanidade e esquecemos que a respostas muitas vezes está dentro de nós.
O mundo está cada vez mais turbulento, as pessoas estão deixando de respeitar o direito das outras, principalmente no país em que vivemos, o bem é rechaçado, um simples “bom dia!” virou sinônimo de submissão, a cordialidade está caindo no esquecimento, onde as boas atitudes estão cada vez mais caindo no ostracismo.
A nossa sociedade vive grandes dificuldades, principalmente por valorizar mais o “ter” que o “ser” e onde nos encontramos com tudo isso?
Se já percebemos todos esses problemas, já é um passo grande para tentarmos modificar primeiramente nós mesmos, o segundo passo é tentar enxergar o outro com mais respeito e tolerância, tentando se inspirar no nosso divino criador.
Todos nós sabemos que é muito difícil, pois na nossa sociedade não podemos ficar rotineiramente sorrindo e oferecendo a “outra face” contudo temos que policiar os nossos instintos e tentarmos mudar o “nosso” mundo nem que seja com pequenos gestos, onde o bem pode estar sendo rechaçado pelo mal, mas tentemos praticar a partir desse Natal da Paz, atos mais generosos e não fiquemos centrados no nosso mundo dos presentes, tentemos lembrar de dar muita atenção aos que precisam, pois uma palavra de carinho e de conforto, ou simplesmente um ato de lembrar daquele seu amigo de longas datas, vai modificar muita coisa nos nossos corações.


Feliz Natal e Ano Novo!

Marcelo de Oliveira Souza,IWA


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
702
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Lucineide
Publicado: 20/12/2015 02:00  Atualizado: 20/12/2015 02:00
Membro de honra
Usuário desde: 06/12/2015
Localidade:
Mensagens: 1178
 Re: O Natal da Paz
Marcelo, gostei muito de seu texto.
Acredito que nossa dificuldade em executarmos coisas boas seja a falta de exercício. Tratar o próximo como gente deve ser um exercício constante. Deve ser como beber água. Jesus não pediu o impossível, Ele pediu apenas que nos amássemos como irmãos, que aprendêssemos a respeitar o próximo como queremos ser respeitados. E isso não é impossível de fazer, basta exercitar.
Natal é justamente se encher de sentimentos bons. É se iluminar com luz do Menino Jesus. Natal é lembrar que é o aniversário de Jesus.