Textos : 

O ano que vai e o ano que chega

 

Acabou-se o Natal e o mundo continua em festa. O período festivo só terminará em Reis, quando se comemora a visitação do Messias por todos os povos da terra, e o cristão sabe, no fundo do seu coração, que a boa nova é para todos.
Entre uma comemoração e outra há a passagem do ano civil, nesta festa faz-se o balanço das experiências que foram, e projeta-se a expectativa sobre as vindouras.
Eu fui criado no interior, e a agricultura faz parte da minha cultura; quando se termina uma lavoura se ara a terra, renovando o solo para a que virá, e semeiam-se as esperanças na terra removida. Muitas vezes a adubação daquela plantação que foi, auxilia na brotação da que virá a vida não é diferente.
Deve-se encarar as experiências amargas, as dificuldades, como um adubo, uma experiência a mais, que auxilia na esperança de uma boa colheita.
Se só olhar-mos o hoje, sempre olharemos para o chão, na roça é assim, e teremos sempre a cabeça baixa, sem ver-mos a chuva que virá a esperança que brotará de nossas idéias, e a certeza de estar-mos construindo um mundo melhor, só consegue isto quem olha para frente, para o horizonte, para o futuro e procura no amanhã a razão do existir agora!



Leia mais: http://www.titolaraya.com/news/o-ano-que-vai-e-o-ano-que-chega/



 
Autor
Tito-Mellão-Laraya
 
Texto
Data
Leituras
634
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
2
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/12/2015 08:56  Atualizado: 30/12/2015 08:56
 Re: O ano que vai e o ano que chega
Temos que plantar o hoje para colher o amanhã, adubando de uma maneira que nosso olhos se esplandeça sempre em harmonia o nosso belo pranto.

simplesmente lindo

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/12/2015 23:46  Atualizado: 30/12/2015 23:46
 Re: O ano que vai e o ano que chega
Excelente!