Poemas : 

Jornada

 
Tags:  amor    paixão    Bento  
 
A vida é estranha. Sei disso.
Sei tudo ou nada sei.
Essa é a história da minha vida. Ou o começo dela.
Bom como iniciar tudo isto. Pensei tantas vezes quando começaria a minha vida.
Vejo todos a iniciarem a sua e eu parecia aqui parado, à espera de nem sei o quê, a sentir sabia lá eu o quê. Bom na verdade nem sentia nada. Ambicionava sempre sentir mais. Ambicionava sempre querer mais.
Mas a verdade mais chocante e engraçada de tudo isto que vejo passar em volta de mim mesmo, é que a vida é esta mesmo. Somos seres perfeitamente imperfeitos. Buscamos não se sabe o quê, queremos sentir tudo o que nunca ninguém sentiu e queremos descobrir o desconhecido. Pois eu sempre me achei um desconhecido para mim mesmo, como a maioria sempre sentiu. Uns estranharam ao inicio e entranharam durante as suas vidas. Pois eu estou numa busca insaciável de mim mesmo, e de todo o desconhecido em mim. A minha vida já começou e farei dela o melhor que sei. Apesar de nada saber, mas procuro o máximo de sabedoria que conseguir. Paz, sossego, felicidade e amor. Tudo consequências do bem estar que conseguirmos atingir de nós mesmos. Talvez eu seja minúsculo num mundo e universo que está em volta. Mas em mim eu sou o tudo que preciso. Nada controlo em minha volta. E na realidade nada quero controlar, não mais que mim mesmo.
A vida é estranha. Sei disso.
Nada sei na verdade.
E nos textos que busco escrever, procuro encontrar mais de mim.
Quando na verdade, quando olho a paisagem lá fora, o tal infinito. A tal busca de mim mesmo e de algo mais além. Vejo que sou o tudo que procuro. Sou a paz, o sossego, a felicidade e o amor de mim mesmo. Nada mais "preciso". Tudo o resto são "consequências" de nós mesmos. Das nossas buscas e conquistas. Um trabalho, estudos, criar familia e comprar uma casa. Tudo rotinas do quotidiano a que vou me adaptar. Mas por fora, serei sempre o rapaz escritor. O insaciável na busca de identidade. Aquele que se procura todos os dias. Aquele que se quer descobrir, aquele que já se estranhou um dia, mas nunca se entranhou. Quero um amor, quero um trabalho, quero uma familia. Mas quero a descoberta de mim mesmo. Quero a conquista de mim mesmo. Não me quero só adaptar a tudo e todos. Quero marcar a diferença. Quero ser pessoa por entre a multidão.
Quero ser Eu.
Nesta jornada e viagem a que chamamos de vida.
Quero ser Eu.
Quero viver e sentir.
Quero sorrir sem motivo, quero viver sem morrer, quero sentir sem ter medo...
Quero caminhar sem destino, mas com paragens pelo caminho. Por "locais" onde sempre me irei encontrar. Já comecei a viagem, e sabes o que te digo? Que viagem alucinante eu estou a viver. Que sempre seja assim. Incerto não sou, nem inseguro, nem me falta a coragem. Somente deixo inspirar em mim o ar de inspiração que o mundo me brinda todos os dias.
Por isso sorri, vive e arrisca. O melhor da vida são as coisas simples. Respirar, acordar num novo dia em que podemos recomeçar. E se os momentos forem bons demais? Bom, somos somente seres humanos, ninguem nos obriga a ser super pessoas, com poderes sobrenaturais. Por isso, sê tu, sê simples, sê humano e sempre muito mais que tudo isso. Corre, salta e arrisca. Faz-te à vida, sem receios nem arrependimentos. Só assim encontras a paz, sossego, felicidade e amor. Em tudo o que és e serás.
A vida é estranha.
Sei disso.
Mas eu adoro tudo isto.

 
Autor
mbento
Autor
 
Texto
Data
Leituras
562
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/01/2016 23:52  Atualizado: 09/01/2016 23:52
 Re: Jornada
Gostei da prosa!