Contos : 

SOGRA VAMPIRO

 

Essa nem eu acredito que aconteceu. Estava tentando escrever sobre vampiros, sem no entanto alcançar resultado aproveitável.

De repente toca o telefone. Era a querida da minha sogrinha ligando desesperada dizendo que havia entrado um bicho no seu apartamento. Na hora não dei o devido credito ao seu pedido de socorro, mas mesmo assim fui ate lá.

Acontece que a minha sogra não enxerga bem e acreditei que fosse alguma barata ou mariposa e que ela tivesse dado asas a sua fértil imaginação. Quando cheguei ela já estava na porta completamente apavorada dizendo que o bicho estava saltando por toda a casa. Ela confirmou que o bicho era enorme e emitia um som alto e estridente. Eu e minha esposa nos olhamos e rimos do exagero da situação. Entrei decidido e com o chinelo na mão. Olhei pela sala, sacudi as cortinas e nada do bicho monstruoso aparecer. Depois fui ate a cozinha e comecei a olhar por baixo dos móveis, ate que de repente saiu alguma coisa de trás do armário e veio em minha direção. No susto dei uma chinelada na coisa que assustada saiu voando na direção da minha sogra que estava parada perto da porta. Com o impacto do bicho no seu corpo, a velha gritou e caiu no chão, eu também havia caído, mas de susto, não pensem que foi por medo. Mminha esposa saiu correndo porta a fora, e o pequeno morcego assustado saiu batendo asas pela janela aberta.

Depois do susto, fui ver como estava a megera da sogra caída no chão. Ela estava com olhos fechados e parecia desfalecida. Tentei em vão reanima-la e nada. A velha não despertava. Minha esposa entrou e assim que viu sua mãe estatelada no chão, pensou que ela estava morta e começou a chorar. Eu fiz um esforço para não gritar, mas de felicidade.

Enquanto consolava a minha esposa, não acreditava que havia me livrado da jararaca assim de uma hora para outra, e sem sujar as mãos. Era muita sorte a broaca da velha ter morrido assim daquele jeito por mordida de morcego,e não via a hora de comemorar. Deixei ela no chão e fui consolar minha esposa que chorava tanto que dava pena. Não via a hora de encontrar o morcego para lhe agradecer por ter me livrado da sogra.

De repente sinto alguma coisa se movendo atrás de mim, começo a sentir um arrepio pelo corpo todo e uma sensação de pânico me tirou as forças, me viro e dou de cara com a visão do inferno. A velha ja era feia e seu aspecto depois do susto ficou daquele jeito. Foi a ultima coisa que vi antes de cair duro no chão.

 
Autor
Adão Jorge dos santo
 
Texto
Data
Leituras
1984
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
flavio silver
Publicado: 23/02/2008 20:52  Atualizado: 23/02/2008 20:52
Colaborador
Usuário desde: 24/09/2007
Localidade: barcelos
Mensagens: 1001
 Re: SOGRA VAMPIRO
está porreiro o conto.
a sua sogra que saiba que você está escrevendo estas coisas.
à parte disso. bem contado e cativa qq leitor.
um abraço.