Crónicas : 

AMIGOS SÃO IMORTAIS

 
 
A um grande amigo que desapareceu do meu olhar.

Muitas pessoas passam por nossa vida e deixam lembranças maravilhosas. Às vezes convivemos com as mesmas um, dois, três ou mais anos. Não importa o tempo para os amigos. Sempre irão agradecer a Deus a oportunidade de terem se encontrado . Um dia já vale a pena. Os amigos, por mais longe que estejam , nunca esquecerão uns dos outros. Haverá sempre um momento em que lembrarão as gargalhadas, os abraços , o consolo, a compreensão, ou até os momentos de puxões de orelha. Sim, porque amigo não é só para dizer sim. Amigo é para dizer não quando observar que o outro está à beira do abismo. O seu "não" nada mais é do que seu longo braço retirando o outro companheiro do precipício. Reconhece-se o amigo pelos braços e ombros. O verdadeiro amigo tem braços longos , parecem até que são asas. Seus ombros sempre estão a disposição dos que sofrem. Haverá sempre um abrigo no ombro de um amigo. Amizade não se compra , não se vende , tampouco se troca. A amizade nasce no olhar das pessoas que se respeitam, e cresce com a compreensão e a solidariedade.
A verdadeira amizade é aquela que só deseja o bem, que estende a mão sem interesse .
Sendo assim, o verdadeiro amigo nunca deseja que o outro sofra; nunca pede nada em troca de sua amizade. Mesmo que os anos passem, que a vida passe, os verdadeiros amigos nunca esquecerão uns dos outros.
Nunca existirá um nunca mais. Poderá existir um "quem sabe um dia ", um "até breve" , mas com os amigos, nunca existirá um adeus. Porque amigo é como estrela, mesmo desaparecendo, deixa um maravilhoso brilho. E esse brilho é tão intenso que durará por muitos e muitos anos.
Amigo jamais morrerá no coração de outro amigo. Pois os amigos não morrem:viram estrelas. Sempre serão lembrados, por todo bem que fizeram. Onde estiverem sempre serão imortais.

Lucineide

Open in new window


A poesia corre em meu sangue
Como a água corre no rio
Sem ela sou metade de mim
Meu nome é fruto de poesia.





Texto dedicado a um grande amigo que é mais que um irmão. Um amigo que partiu para os braços de Jesus.
 
Autor
Lucineide
 
Texto
Data
Leituras
957
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
4
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/02/2016 17:20  Atualizado: 01/02/2016 17:20
 Re: AMIGOS SÃO IMORTAIS
A dor de um ser que si foi que muito amamamos deixa em nós aquele vazio, o nosso sou perde a vos.


um triste poema


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/02/2016 14:41  Atualizado: 02/02/2016 14:41
 Re: AMIGOS SÃO IMORTAIS
E é assim muito dolorido a vida tem o seu prazo, as vezes curto demais...
Abraços