Crónicas : 

VIDA E ESPIRITUALIDADE

 
Tags:  felicidade    páscoa    cristo    Transcendentalidade  
 
Páscoa lembra, inevitavelmente, a transcendentalidade da Vida.

Transcendentalidade remete à Fé, à Coragem, à Perseverança nos Princípios morais e cristãos que regem – ou que deveriam reger – a nossa vida diária.

E essas condições, nos dias atuais, são sobre-humanas, porque vivemos em um mundo onde o materialismo, a libertinagem e a sensualidade tomaram conta do cotidiano, principalmente, através da mídia eletrônica, ensinando crianças e jovens a se despojar completamente dos melhores Valores que o Ser Humano possui.

Creio que Jesus, quando entregou-se ao Sacrifício maior, na cruz, queria dizer o quanto seria difícil para os seus Filhos e Filhas manter, na Terra, a serenidade e a força cristã, que dignificam, que unem e pacificam corpos, mentes e almas na alegria de construir um mundo sem a perversão dos violentos e dos desprovidos de amor, de honestidade e de generosidade.

Na Cruz, ainda hoje, pendem, junto com o Cristo, os nossos melhores Sonhos, a nossa mais bela Esperança de ver o Mundo guiado pelas virtudes e pela beleza do homem bom.

Na Cruz, o Filho de Deus nos promete a salvação desses sonhos, porque foi Ele o grande Mensageiro do Pai comum, dizendo aos Homens de Bem, que jamais desistam de ser fieis aos Mandamentos/Leis que nos ensinam a viver em sociedade, obedecendo regras de amor, que constroem a felicidade do Ser Humano na Terra.

Que a Páscoa sirva para nos relembrarmos dessas Leis Santas, pois são elas – e não o caos do homem moderno – que irão transformar o nosso Mundo em um lugar onde a Paz e a alegria farão a sua morada.

Saleti Hartmann
Professora/Pedagoga e Poetisa
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
646
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.