Contos : 

Silêncio é a linguagem de Deus, todo o resto é má tradução

 
De todos os homens que encontrei nesta estranha frequência de pensamento chamado planeta Terra, o mais sábio de todos foi de fato Sócrates. Não apenas porque ele sabia que nada sabia, mas porque também tinha a consciência de que jamais saberia de algo concreto, a despeito de todos os seus esforços ou meios. Na sua época viva-se bem pouco, e na maior parte do tempo preocupavam-se com o que iriam comer à tarde ou no dia posterior, e na maioria das vezes comiam farinha amassada com algum tipo de fruta, e raramente, carne. Mesmo assim a sua capacidade intelectual fora assombrosa para uma mente humana.
Existe um grupo de pessoas semelhante à Sócrates, e Nós poderíamos dizer, se vocês pudessem entender, que esse grupo tem o espírito de Sócrates imbuído neles. Algo como que, fossem eles mesmos uma parte de Sócrates, e Sócrates uma parte deles, influenciando um ao outro ao longo das realidades. Mas, bem, vocês não entenderiam.
Esse grupo denomina-se agnóstico. Ora, pois que, o agnóstico verdadeiro sabe que a razão humana não pode compreender certas coisas, e diante disso, não se ocupa em conhecer o incognoscível. A espécie humana brada a grandeza de Deus segundo por segundo até o minuto fatal. Mas mesmo assim, reivindica poder conhecê-lo e entende-lo! Ora como? Pode-se apenas se conhecer algo que lhe seja semelhante, ou pelo menos, que esteja ao seu alcance!
Ah... o homem... Sequer imagina a distância que se encontra do Criador dos sonhos. Sequer sonha que está sonhando. Um sonho de muitos... que por sua vez, sequer sabem que também estão sonhando. Mas um sonho não é irreal por ser um sonho. Pois sonho e irreal, são palavras criadas por vocês... E como todas as palavras, não traduzem a realidade, ou sequer a representam.
A palavra Deus vem de um mito pagão conhecido por vocês. Era anteriormente Zeus, deus grego dos raios. E muitos de vocês sequer dão conta disso. O deus de suas religiões modernas foi pego emprestado das religiões pagãs antigas. Vocês sequer sabem ou conhecem o deus que dizem amar e respeitar. Sejamos francos... Vocês sequer conhecem a si mesmos... e nisso eu relembro Sócrates, citado logo atrás.
Vejo vocês amando o seu deus. Ele precisa amar vocês, para vocês amá-lo! Ele precisa ser fiel a vocês, para vocês amá-lo! E ele precisa ser apenas seu, para você amá-lo... mais de ninguém!
O deus de um banqueiro, de um capitalista, será um deus que dará importância e valor ao dinheiro, ao lucro, só esse deus serve pra ele. O deus de um concurseiro, será o deus que o fará passar, em detrimento de um outro concorrente seu. Mesmo ele sabendo, lá no fundo, que deus é deus de todos.
E ninguém, nunca, procurou ser um deus pra si mesmo! Não há absurdo no que dizemos. Você pode mover montanhas. Se quiser. Onde eu existo, eu posso literalmente movê-las. Você também pode, literalmente. E constantemente os fazes, coletivamente. Mas para isso é preciso uma humanidade que vos falta. É preciso entender que o mundo está é dentro, e não fora como supondes. O que vê com os seus olhos é a ilusão que docemente te engana e te aprisiona, ironicamente. É preciso largar tudo e seguir adentro. A ilusão deve ficar pra trás. Os melhores seres de seu mundo lhe contaram isso. Eles agora existem num lugar onde as montanhas levantam e caminham.
Olhe para os homens que o seu mundo criou. Estão trajados de ternos e gravatas para parecerem melhores, mas os destroem, a ti e as suas esperanças. Você mesmo pode ser um deles, e entenderá o que eu estou falando. Túmulos caiados de brancos. O seu mundo vive de imagem, e desde que você tenha uma boa, poderá destruir todo o resto.
Disseram-me um dia que eu era um demônio. Mas saiba, todos que ousarem dizer a verdade neste mundo o será. Mas agora, olhe ao seu redor... saia na janela... ligue a sua televisão. E então me diga, qual de nós vive de fato num inferno?


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
795
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
2
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/04/2016 23:00  Atualizado: 19/04/2016 23:00
 Re: Silêncio é a linguagem de Deus, todo o resto é má tra...
Gosto do inferno não desse mas do meu, apesar de tudo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/04/2016 13:34  Atualizado: 27/04/2016 13:34
 Re: Silêncio é a linguagem de Deus, todo o resto é má tra...
gostei dos seus textos, muito bom.