Textos : 

O grande caderno azul - LXVII

 


LXVII

Mais um dia começa para o nosso intrépido e sonhador herói. Os raios solares esquentam a manhã fria - pessoas apressadas rumo aos seus serviços, outras levando suas crianças para as escolas - nas paradas lotado. Minha cunhada ontem a tarde emprestou-me cinco reais, com esse dinheiro comprei pão e paguei duas horas na lan-house. Tive sorte de encontrar um fone bom e assim pude ouvir melhor Mozart e outros em todos seus esplendores musicais. Vamonos la lucha!

Aleluia! Aleluia! - Seu Biné salvou a pátria com um adiantamento de vinte reais para mim fazer um trabalho amanhã. Obrigado senhor.

Começo da tarde

Enfim as grades prontas e pintadas. A vista estropiadas, e a ciática perturbando. Duas latinhas de cervejas para amenizar o odor forte da tinta. Valente, o cão do meu vizinho Seu Costa, o barbeiro sempre procurando confusão, inquieto corre de um lado para outro. Todo poeta ou escritor tem que viver uma grande paixão, ter uma musa que mude todo seu conceito de amor, ter uma companheira de seus sonhos que o satisfaça em todos os sentidos, não só na cama,mas no espírito também. Eu tive a minha June, a minha Beatriz, a minha condessa Hanska, minha Dulcinéia de Toboso - enfim uma mulher que preencheu todos os meus requisitos sentimentais e com ela vivi dezessete longos anos e dessa união nasceu o nosso primogênito. Assim como Henri viu June saindo do dancing e sentiu aquela fagulha do amor, a mesma coisa ocorreu comigo - era onze horas de uma manhã de setembro, estava num andaime soldando uma armação de uma placa na marquise da oficina Menescal no mesmo prédio onde nasci e papai vendera para o empresario Flavio Menescal. O sofrimento da jovem Larissa na abstêmia do computador que ainda esta quebrado outra vez. Toda hora vem um técnico e dar um diagnostico diferente. É a fonte,é a memória - cada um com problema diferente, eu passo alheio a tudo isso, a mais de quatro anos que não o uso - fui indiretamente proibido de usa-lo

 
Autor
r.n.rodrigues
 
Texto
Data
Leituras
478
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
2
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/05/2016 23:38  Atualizado: 08/05/2016 23:38
 Re: O grande caderno azul - LXVII
Não gosto de cerveja, mas gosto de música e poesia.

Gostei de ler e saber um pouco desses azuis dai.

Bjs

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/05/2016 15:24  Atualizado: 17/05/2016 15:24
 Re: O grande caderno azul - LXVII
Muito bela a passagem sobre o amor, a paixão e seu efeito de transformação no poeta. Gostei muito.

Abraço