Contos : 

A Estrada Infinita... 6 ... Dos Guardiões do Limiar

 
Depois de ter feito os exercícios que mencionamos... de ter concentrado/visualizado aquela energia a entrar por sua testa e invadir o seu corpo... e de ter, claro, começado a vislumbrar o "outro" mundo, acho então que já podemos começar a tratar dos "guardiões" aqui.
Primeiro: guardiões é mais um eufemismo. Eles não são guardiões propriamente ditos. Eles não tem de guardar nada. Na verdade são consciências, assim como você, só que não estão mais focados na realidade física, por assim dizer. Podem ser, de acordo com a sua linguagem, pessoas mortas, pessoas dormindo, ou pessoas explorando o lado de lá, assim como você.
Chamamo-os de guardiões, pois de muitas maneiras, será a primeira coisa diferente que vai perceber do lado de lá, e geralmente eles estarão de pé na sua frente, como se o guardassem ou vigiassem.
Devo acrescentar, que é daí que vocês tiraram todas as lendas e histórias de terror que têm, acerca de seres fantásticos ao longo do seu tempo linear. Como estão fora da matéria rígida, e tem familiaridade com ela, por certo eles podem manipulá-la, e tomar a forma que desejarem. Seis formas são corriqueiras, e cada uma delas tem um propósito. Podem aparecer como crianças, meninos ou meninas. Podem aparecer como sombras de variadas formas, ou até sem forma. Podem vir como mulheres ou homens adultos. Podem mostra-se como animais diversos, de um pequeno cachorro até um grande urso. Podem vir em luzes de variadas cores e formas, ou finalmente, como seres monstruosos, humanoides ou não.
A grande pergunta: eles são maus?
A grande resposta: você se acha uma pessoa má?
Vejamos. Como eu já disse, o seu "mundo" é rodeado por uma crosta densa e pesada de energia que podem chamar de negativa, negra e escura. A terra não é necessariamente um paraíso, como vocês mesmos podem comprovar diariamente. Uma coisa que verão ao sair do corpo, se continuarem na faixa de "frequência" do planeta, é que passarão a ver o céu num tom mais escuro ou avermelhado, ventanias exorbitantes e poderosas, paisagens e construções macabras. Resumindo, os guardiões do limiar são pessoas humanas que vivem ou viveram aqui em tempos passados, assim como você vive agora. Só que lá, eles tem mais poderes e conhecem e manipulam o ambiente em que vivem. O que você faria, se fora do seu corpo, pudesse manipular a mente e a matéria de outra pessoa? Pergunte-se isso, antes de mais nada. Muitos de vocês fazem isso agora, em vida, manipulando a mente e a existência de muitos semelhantes seus... Imagine ocultos nas sombras, em forma de espíritos...
Devo temê-los? Bem, matar você eles não vão, se é que entende a ironia... Eles, se forem mau intencionados, tentarão amedrontá-los com medos ancestrais, medos arquetípicos que acompanham a humanidade há eras. Medo de sombras, insetos, monstros e coisas assim. Encare como um teste. Um teste de nobreza e coragem de alma. No mundo onde os pensamentos governam, se sobrepõe quem é mais firme em suas convicções! Pode encontrar um demônio de cinco metros na sua frente, mas se tiver o coração firme, com apenas um olhar o transformará numa singela borboleta, e o banirá de suas visões.
Mas não os subestime. Tamanho não significa nada aqui, a forma é relativa, o pensamento é a regra, e muitos sabem disso. A pisque é tudo, e se forem experientes eles tentaram atacá-los psicologicamente. Pode encontrar, de repente, uma jovem menina de 15 anos sentada na sua cama, de camisa listrada, cabelos grandes, pele clara, acima de qualquer suspeita. Isso, para uma pessoa que acaba de cruzar o limiar, pode ser de um choque psicológico sem paralelos, maior ainda do que se encontrasse o próprio diabo em pessoa. Isso, porque quebra as suas defesas psíquicas. Te deixa sem reação.
Os maus intencionados vão querer duas coisas de você...


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
673
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
30 pontos
0
3
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.