Crónicas : 

PARA QUANDO A GUERRA CÍVIL EM PORTUGAL

 



Portugal precisava de uma guerra civil, com sangue e mortos, para ficar na memória de todos e acabar com a corrupção (a todos os níveis) que se pratica em Portugal.
O 25 de Abril veio acabar com a ditadura, deu-se a expansão do livre arbítrio e da expressão livre, mas tudo o mais se manteve, vejamos o caso pedofilia, que ninguém esclareceu quem fez o quê. O futebol, que é um covil de ladrões, de à uns anos a esta parte, e que ninguém faz nada e continua-se como antes, Fátima, Futebol e Vinho. O que desencadeia tudo isto: as agressões nos estádios de futebol, gente que sabia dos imbróglios, a serem destacados de Portugal para Cabo Verde, para assim não poderem falar em tribunal, e não há um juiz em Portugal que agarre o boi pelos cornos, vivemos num país de faz de conta.
Homens batendo nas suas esposas, chegados a casa alcoolizados, levando de empurrão os filhos e depois, no outro dia, gracejando com os patrões, como se nada tivesse corrido de anormal – aliás são vistos como uns heróis, os machões cá da zona.
Acontece que bater em mulheres ou crianças, quem o faz já não sai assim tão impune, pois há associações que os protege, aconselha e até os tira de casa, para não sofrerem mais sevicias.
Quanto ao caso pedofilia, é uma vergonha, ninguém esclareceu ninguém e, até hoje, ainda não sei quem está preso, e os que estão, estão porquê e quantos anos de prisão apanharam.
E a religião protege toda esta gente, levando-os para os seus púlpitos e dizendo para rezar umas aves marias.

Hoje em dia não se está ainda preparado para falar de educação sexual aqui em Portugal, os pais por pudor e os professores por falta de competência, o mesmo se pode dizer acerca da droga, ninguém esclarece os jovens e é vê-los com 12/13 anos, em discotecas, bebendo bebidas espirituosas e tomando extasie e outras drogas subvertidas.

Por isso eu digo, faça-se uma guerra civil a sério em Portugal que deixe enraizada feridas profundas para, a partira daí, fazer um país democrata, onde tudo funcione aos olhos do povo.
Estamos fartos de andar a ser empurrados de governo para governo, que muito promete e depois faz o mesmo que os seus sucessores, senão pior mesmo, como é o caso de nosso pobre país.

Jorge Humberto
02/03/08

 
Autor
jorgehumberto
 
Texto
Data
Leituras
1209
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Alemtagus
Publicado: 03/03/2008 16:21  Atualizado: 03/03/2008 16:22
Membro de honra
Usuário desde: 24/12/2006
Localidade: Montemor-o-Novo
Mensagens: 3100
 Re: PARA QUANDO A GUERRA CÍVIL EM PORTUGAL p/ Jorge Humberto
Julgo que a melhor forma de contornar os problemas graves que a nação passa neste momento, não será de todo o incitamento a uma guerra civil. Primeiro porque se somos pobres, mais pobres ficaríamos, segundo porque Portugal não necessita de vampiros sedentos de sangue espalhado pelas ruas.
A necessidade imediata deste cantinho à beira mar plantado passa pela educação, tanto das pessoas como dos governantes que temos.
Somos e sempre fomos, deste as primeiras décadas do século vinte, um país de emigrantes que a muito custo são muito bem vistos lá fora como força de trabalho, no entanto agora abrimos as nossas portas ao bom e ao mau, coisa que tende a não acontecer em muitas das democracias evoluídas da Europa (friso os países nórdicos como exemplo).
Durante a Segunda Guerra Mundial, Portugal foi o centro da espionagem do mundo inteiro, aqui morriam e negociavam informações agentes de muitas nações envolvidas no conflito, hoje somos a estrumeira da Europa, aqui, como muito bem dizes, temos pedofilia (com ligações a redes mundiais), corrupção interna por mau funcionamento dos organismos reguladores (que se encontram acomodados ao facilitismo), corrupção externa pela permissão de aceitar cá emigrantes escravizados, nomeadamente, pelo poder das máfias de Leste e falta de educação que começa no topo das hierarquias e em ar de gozo é exibida na televisão em horário nobre.
A educação é a base de um sistema evolutivo, no entanto (problema que não é de hoje) os que estudam para professores são ensinados no sentido de não inovar, existe um défice educativo em Portugal, uma estagnação dos conhecimentos teóricos e do desenvolvimento dos mesmos, um alhear da componente prática.
Depois temos o descalabro total... estando os nossos engenheiros no desemprego aparece a tábua de salvação vinda da Noruega que os deseja aos milhares e que se dispõe a pagar-lhes tanto quanto pagam aos seus nativos. É triste saber que aquilo que de nada vale por cá, é considerado muito bom ou excelente lá fora!
O sr. António Pinho, que por acaso ocupa a pasta da Economia, na qualidade de Ministro, perante alguns empresários estrangeiros publicita Portugall como sendo um país em que, por se pagar pouco a quem trabalha, é merecedor da confiança das empresas estrangeiras para que cá implementem as suas fábricas e assim criem empregos, e diz ainda mais... que vai ver uma exposição da indústria do calçado (com várias empresas Portuguesas) a Itália com intenção de comprar sapatos... Italianos!!! Por terem bom nome no mercado mundial.

Reflictam sobre a guerra civil que eu vou continuar a reflectir sobre a falta de educação.

Enviado por Tópico
britoribeiro
Publicado: 04/03/2008 14:01  Atualizado: 04/03/2008 14:01
Muito Participativo
Usuário desde: 08/01/2008
Localidade: Vila Praia de Âncora
Mensagens: 51
 Re: PARA QUANDO A GUERRA CÍVIL EM PORTUGAL
Uma guerra nunca serviu para um povo evoluir, apenas para dominar outro. Não me parece ser esse o caminho, estarei mais de acordo com a posição defendida por Alemtagus e da necessidade de educação do cidadão e de rigor ao nivel do Estado. Hoje a educação está cheia de problemas (e não vou falar mais sobre isso) e o Estado é apenas uma caricatura do que devia ser.