Crónicas : 

É tempo de planejar a vida

 
É tempo de planejar a vida
 
Vá pelo caminho que conduz à paz! Não se deixe abater por sentimentos falsos de tristeza, nem se demore na curva de promessas vãs. Estende a mão a quem procura abrigo. Ajude sem cobrar. Nunca ajude, exigindo pré-requisitos; não exija que o necessitado preencha um questionário de perguntas humilhantes.
Não espere reconhecimento ou recompensa.
Ajude!
A estrada da vida é sua, estreita ou larga, escura, iluminada, cheia de buracos, reta ou sinuosa, mas é sua. Não importa. Você iniciou a viagem que se comanda pelo controle remoto divino.
Seus passos não têm cadência igual a de ninguém, ninguém poderá imitar seu ritmo, é seu. Quando as pessoas o rodeiam com ameaças de impedir-lhe a viagem, quem decide é você.
Se há alguém sofrendo na beira da estrada, ajude, sem parar a caminhada: segue em frente, leve-o consigo, se for possível.
Não se atrase, reclamando do destino, tire os espinhos.
Não derrape os olhos no defeito alheio, olhe em sentido contrário, freando a língua.
Na subida, engrene a marcha do soldado idealista, vista a farda do “bom combate”. Na revisão geral da bateria da alma, quando a luz vermelha se acender em sinal de perigo, quando as forças descarregarem a sua energia e os passos começarem a vagar ao léu, faça contatos imediatos com a UTI da misericórdia do céu.

Ivone Boechat


Ivone Boechat
Consultora em Educação
Autora de 17 livros
Membro da Academia Virtual Mageense de Ciências, Letras e Artes -AVIMACLA
Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes
Membro da Academia Mundial de Cultura e Literarura
Membro da Aca...

 
Autor
Ivone Boechat
 
Texto
Data
Leituras
580
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/08/2016 20:42  Atualizado: 22/08/2016 20:42
 Re: É tempo de planejar a vida
Seu texto esta magnifico, reflexivo

Nessa nossas vida muitos momentos são fragmentados, pois temos que fazer dos instantes nossa realidade. Dentro dos olhos temos que ter a humildade, e somando com a solidariedade, onde ajudar tem que fazer parte de nosso ser, olhai para aquele sem preconceito, fazer de nossos atos pata todos serem aceito nesse mundo divino, se desigualdade.