Crónicas : 

A Hora do Errado

 
Tags:  eleições  
 
A Hora do Errado

As eleições vão se aproximando, as pessoas vão entrando tardiamente no clima, depois de tantas mazelas dos políticos, as propagandas ganham corpo.
Aqui em Salvador não é diferente, apesar de não ser tão acalorada como no interior, as pessoas começam a se posicionar.
As propagandas em lugares proibidos diminuíram, aqueles candidatos que só falam besteira aumentaram, naquele grande efeito cascata, chamado “Tiririca”.
Tem um candidato que reina na bobagem, dizendo ser o preferido da garotada, outro vem vestido de cachorro e adentra tudo quanto é lugar dizendo-se ser o candidato dos animais, o pior que a música fica martelando na cabeça...
Essas propagandas chegam a ser torturas feitas pelos seus candidatos, ao invés de mostrarem serviços, projetos como alguns fazem, a palhaçada reina.
A cada dia que passa a gente se depara com uma figura exótica, tem um que foi boxer, não consegue nem balbuciar as palavras, mas saiu candidato; um cantor que já foi pego várias vezes com entorpecentes, faz sucesso entre a juventude vazia que o idolatra.
Enquanto isso candidatos com plataformas vão se perdendo no caminho do mundo chamado política, onde as pessoas não pensam em representantes, pensam em palhaços eleitos para o grande circo chamado Câmara dos Vereadores, depois reclamam que não temos representantes, pois na hora certa só lembram do errado.



Marcelo de Oliveira Souza,iwa



Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
580
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Branca
Publicado: 30/09/2016 12:54  Atualizado: 30/09/2016 12:54
Colaborador
Usuário desde: 05/05/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 3024
 Re: A Hora do Errado
Uma grande verdade seu texto Marcelo, assim estão os candidatos hoje, mais para personagens de livro infantil, folclóricos até, do que gente que deve cuidar de gente.

Bem observado!

Abraço

Branca