Poemas : 

Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta opinião

 
Open in new window








(ai estou eu com meu selinho de voto!)


Oi Pessoal!
Estou sumida desde ontem, uma porque tivemos um Seminario na nossa Empresa e tambem pela loucura da eleicao Americana.
Essa madrugada fui dormir as 4:30 da manha, ficamos ate o fim para ver quem era o Presidente! (to morrendo de sono! rs).

Para aqueles que se interessam por politica, gostaria de dar minha opiniao desse dia importante de ontem aqui nos Estados Unidos.

Trump foi eleito (votei para ele!) e nao creio que foi a pior escolha.
Diria assim que foi “a melhor de duas ruins”.

Hillary nao eh uma mulher confiavel.
Essa mulher eh mais falsa do que uma nota de 3 dolares. Mente, rouba, atraves da Fundacao do seu marido e “ex-presidente” Clinton vende seus discursos e fala o que a audiencia quer ouvir. Implantou o chamado “pay-to-play” como Secretaria do Estado que foi, vendendo “favores” a quem fizesse uma contribuicao para a fundacao do Clinton (ou melhor para o bolso dela).
Somente com Marrocos, essa fundacao fazendo "servicinhos" protegendo-os dos terroristas, ganharam 12 milhoes de dolares... (nao para a Fundacao, mas para o bolso deles).

Para voces entenderem, pensem assim, num Lula vestido de saia. Eh como o PT que vendia ate mesmo decreto de leis. Aqui eles vendiam favores do Departamento de Estado.
Os Democratas sao os PT daqui.

Acho que o Trump pode surpreender para o bem ou para o mal, mas eh preciso lhe dar essa oportunidade. E eu dei!

Entre seus planos esta cuidar mais dos EUA do que outros Paises, exigir que outros Paises se preocupem mais com suas proprias segurancas, fechar o muro com o Mexico, melhorar o plano Obamacare (Plano de saude criado pelo Obama).
Com a Nafta renegociar melhor acordos. Aumentar a exploracao de petroleo fazendo o pais mais autosuficiente, acabar com o papel de xerife do mundo, fortalecer as industrias locais, punir as empresas que pensam ou ja fizeram a mudanca de suas sedes para outros paises para nao pagarem os impostos locais e tantas outras coisas.

Ele nao eh um exemplo em sua vida (assim como Clinton como Presidente, tambem nao foi).
Mas tem seus meritos.
Como meu irmao disse:
“Só um político louco falaria o que os eleitores não querem ouvir. Se Trump falou coisas absurdas sob o ponto de vista humanista e econômico, isto quer dizer que uma parte significativa do povo americano pensa e quer o mesmo”

Pura verdade.
Pago para ver. Precisamos de uma mudanca radical.
Os anos de Obama precisam terminar logo.
Minha intuicao eh que o Trump, como empresario e sem ser ligado com politicagem, fara um otimo Governo. O tempo dirah.
Claro que podemos quebrar a cara, como aconteceu com o Obama.

Mas...eu quis apostar! Alias, os Estados Unidos inteiro! Foi uma surpresa geral, pois pelos polls feitos, a Hillary era a vitoriosa. Hoje foi uma festa geral, mesmo para os mais conservadores! E ateh Democratas nesse dia, viraram Republicanos!

Como diz meu marido: "Alea Jacta Est!"
(a sorte estah lancada!)

Abracos!


*Mary Fioratti*

 
Autor
MaryFioratti
 
Texto
Data
Leituras
1310
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
48 pontos
36
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/11/2016 09:56  Atualizado: 10/11/2016 09:56
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
Interessante esse post. Tenho uma posição bem particular com relação a eleição americana e o seu resultado. Penso que Donald Trump se revelará uma grata surpresa tanto ao povo americano quanto ao mundo de um modo geral. A autora do post faz uma "comparação", se é que é possível uma comparação assim, entre algumas atitudes de Hillary e o nosso "muy amigo" Lula e concordo com ela no que diz respeito ao nosso "arremedo" de estadista e, sendo ela uma cidadã americana, deve ter elementos para tecer comentários como esse. Em conversas com alguns americanos, em todas elas, o que pude perceber foi que, de fato, os americanos não conseguiram ao longo do processo eleitoral vislumbrar em nenhum dos dois candidatos aquela "chama" tão necessária para quem se propõe, a comandar os destinos da nação, ainda, mais potente da terra. O tempo, insondável tempo, dirá se a "aposta" (Donald Trump adora uma aposta) americana, foi uma boa jogada ou se foi uma jogada equivocada. Como escrevi lá no inicio, acredito em uma surpresa favorável. Trump, como todo bom apostador, com certeza tem em suas mãos boas cartas e saberá "jogar".


Abraços Mary


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/11/2016 10:16  Atualizado: 15/11/2016 15:38
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
?


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/11/2016 10:17  Atualizado: 14/11/2016 23:16
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/11/2016 10:17  Atualizado: 15/11/2016 15:37
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
?


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/11/2016 10:18  Atualizado: 15/11/2016 15:36
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
?


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/11/2016 11:39  Atualizado: 10/11/2016 11:39
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
Oi. Mary! Acredito que o mundo se surpreendeu, com a vitória do candidato. Donald Trump.
Eu pessoalmente não entendo nada de nada, mas torço para que seja um bom governo visto que meu filho mora Lá. Então o melhor!!!!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/11/2016 18:24  Atualizado: 10/11/2016 18:24
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
Boa tarde. Goste...i do que li é muito interessante suas maravilhosas palavras nesse belo escrito, Abraços.,



Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 10/11/2016 19:03  Atualizado: 10/11/2016 19:03
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8104
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
Olá Mary, tomara que tudo corra bem: no entanto face a várias promessas não creio que o que pensam se melhor para os EUA (e não é) seja o melhor para o planeta, sobretudo quanto à promessa de se retirar dos acordos sobre o respeito ambiental. Nem creio que seja solução construir muros ou recambiar mexicanos/estrangeiros; certamente os brasileiros irão logo a seguir...creio até que os "expulsos" serão expropriados dos seus bens; ele deveria era pensa em primeiro lugar que os americanos não são os legítimos proprietários da terra, porque esta foi sistematicamente roubada aos índios, cuja população e cultura também foi praticamente aniquilada desde que os europeus aí chegaram...assim, melhor seria haver mais humildade quanto à grandeza pretendida para os EUA; de facto a grandeza não se faz só de riqueza económica, mas de riqueza humana; hoje o mundo é cada vez mais pequeno, com os avanços tecnológicos, que nos podemos considerar uma aldeia no universo; no entanto em vez de pensarmos nestes termos, o ser humano é cada vez mais egoísta e cada vez quer mais dominar o outro, quando não é isso que nos faz mais felizes e seguros...os extremos só provocam extremismos e a mania das grandezas, é facto histórico, só gerou guerras. e também quanto à honestidade dos candidatos o episódio da fuga aos impostos do DT não o faz melhor que HC; enfim, é de meter medo!
Um abraço Mary


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/11/2016 19:29  Atualizado: 10/11/2016 19:29
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
Dentro de cada espaço existe aquele pedaço de interesse, pois para a grande elite daqui do BRASIL, que Hillary vencesse essa eleição, principalmente a rede globo que domina a grande essência de uma ideologia Plutocrática. Se você votou em Trump, concordo plenamente pois eu também votaria nele. Pois se ele ganhou as eleições é por que a outra candidata não oferecia si quer a confiabilidade para os eleitores. Pois isso mostra que já esta na hora de rever o conceito politico que hoje o mundo adota, a própria democracia já esta degastada. Isso se chama Centro Esquerda Democrática de esquerda que esta crescendo em todo o mundo. Uma nova visão de fazer politica, fortalecendo internamente os Estado dando eles autonomia de coisa plenas.

Já aqui no Brasil é a desgraça da corrupção

TEU TEXTO ESTA MARAVILHOSO, MARAVILHA


Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 11/11/2016 00:52  Atualizado: 11/11/2016 00:59
Usuário desde: 07/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 16075
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
Penso que a democracia é uma farsa bem criada para as classes dominantes se perpetuarem no poder dando a impressão que quem elege é o povo, já que todo "poder" dele emana. É uma ótima estratégia, sendo que a história nos mostra que o domínio pela força exige manutenção constante, pois sempre haverá um foco de rebelião aqui ou acolá. A velha ideia "fake" de democracia, onde a vontade da maioria prevalece e a outra parte aceita, é uma tática que vem dando certo até então. Dito isso, creio que os votos da população não valem nada e que eles colocam seus fantoches aos seus bel- prazeres de acordo com a ordem econômica e política do momento. Acho uma pena que seja assim. Queria um mundo melhor, menos desigual e mais justo e não vejo essas minhas vontades nem no Temer, tampouco no Trump. Beijos!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/11/2016 16:03  Atualizado: 11/11/2016 16:03
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
olá minha senhora...

sabe, o hitler também chegou ao poder pela mão do povo.
o homem (trumpa) até pode ter muito capital e um país desiludido do qual soube tirar partido, mas, a maioria do que ele disse em campanha eleitoral foi uma verdadeira miséria, muito pobre para quem almejava ser presidente dos estados unidos. eu diria mesmo que o homem é uma séria ameaça e um retrocesso da humanidade. quiçá vitimas de um mundo em rede no ar cada vez mais burro e fechado. é a globalização! oxalá tudo corra pelo melhor. eu que sou um europeu português estou a torcer para ele cair já hoje, mas se vier a constatar que estou errado darei a palma...
o que custa ver é que hoe em dia quem or cão tem direito a tudo e o povo seja lá o que isso é, engraxa... engraxa... engraxa... eh verbo engraxar

tudo de bom mary






Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/11/2016 16:14  Atualizado: 14/11/2016 10:19
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
?


Enviado por Tópico
Alluconi
Publicado: 12/11/2016 19:54  Atualizado: 12/11/2016 19:56
Da casa!
Usuário desde: 23/08/2016
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 269
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
Oi querida!

Gostei muito do teu post e da tua sincera opinião. Mas, acho este Trump um cara perigoso para os EUA. Todos grandes impérios se extinguiram de dentro para fora... quando um governante insano e sedento de poder, toma decisões ou anuncia decisões desastrosas , acaba destruindo tudo a sua volta, fazendo ruir seu império...a historia das grandes civilizações nos mostra isso. Sabe-se que ele depende do partido para governar , partido que não o apoiou ... e desejo de todo coração que o discurso apocalíptico de expulsar estrangeiros, construir muro, expulsar / perseguir muçulmanos somado ao desrespeito `as mulheres e outras ideias escabrosas sejam contidas pelos republicanos /americanos que desejam o melhor para os EUA. O passado mostra que cidadãos descontentes , motivados por promessas descabidas se arrependem no futuro das suas escolhas ... pelo que vi nenhum candidato de qualidade quis disputar as eleições , isso e mais grave ainda , parece que o tédio , a desilusão, a frustração , etc ... tomaram conta dos americanos que não se importam de entregar o comando do seu pais ao `menos pior `( (inexperiente em administração publica , mas ...) Esse comportamento mostra uma decadência moral / cultural da sociedade como um todo... um povo grande mas cansado, cuja humanidade vai esvanecendo nesse contexto onde o econômico / lucro / consumo, aliados as tecnologias dominam tudo... o TER sufoca o SER que fica esmagado no abraço inevitável do materialismo/capitalismo ... posse total de tudo... O mundo pode se transformar com a mudança das políticas dos EUA... esperemos que seja para melhor e que minha desconfiança da incompetência total do senhor Trump seja infundada,rs.


Adorei ler-te , estou gostando muito das tuas crônicas... das tuas prosas.

Bjs,


Alice



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/11/2016 21:31  Atualizado: 14/11/2016 10:21
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
?


Enviado por Tópico
jaber
Publicado: 13/11/2016 11:43  Atualizado: 13/11/2016 11:43
Membro de honra
Usuário desde: 24/07/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 2780
 Re: Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta...
De toda a campanha do Trump Fica-me uma frase dele: I like to grab them by the pussy!
"locker room talk", defendeu-se ele.
os Clinton são uma familia que sempre viveu do sistema, é verdade! Vocês americanos foram colocados perante escolher o lobo ou a serpente.
Mais uma vez escolheram um um individuo misógino, armado em cowboy tal como fizeram com o Bush (filho) por duas vezes. Como escolher alguém que nem sequer admite regular a venda de armas onde se pode comprar uma metralhadora num wallMart. Como se pode votar em quem ridiculariza as mulheres e as achincalha, como se pode votar em quem não respeita um portador de deficiência? É triste!
Mas o povo americano, grande parte deles composto pelos "rednecks" sulistas não me surpreenderam. Já sentia que o Trump iria ganhar, nos EUA o primitivismo e a ignorancia são premiados. Um povo que elegeu Bush dois mandatos seguidos não pensa muito bem no que faz na assembleia de voto. será mais um "puppet show" que os americanos oferecem ao mundo nessa riqueza de novo rico que ostentam e na ignorância que trazem na lapela.

Beijo Mary (esta é a minha opinião do Trump, não de ti... Que fique bem claro, tu és uma querida)